13.4.08

UMA EQUIPA

O jogo de ontem era seguramente dos mais difíceis do ano. Todos nos lembramos de jogos no passado em que o Vitória tinha a possibilidade de, ganhando, aceder a um lugar relevante, ou ultrapassar um adversário directo e em que falhámos.
A difrença para esta equipa é que a mesma é, efectivamente, muito sólida.
Manuel Cajuda construiu, a partir de um lote limitado de jogadores em que, diga-se, não abundam os prodígios, uma verdadeira equipa. São equipa do princípio ao fim. São extrememente solidários, os sectores entreajudam-se muito, enfim, qualquer um sente uma autêntica "irmandade"entre aqueles rapazes que envergam a nossa camisola, a qual é extensível à equipa técnica e aos próprios dirigentes.

Ora, isto é importantíssimo numa equipa de futebol. Na verdade, só ineptos mentais do estilo do Senhor Vieira é que não percebem que esta verdadeira simbiose é meio caminho andado para o sucesso. No Porto, por exemplo, compreenderam isso há muitos, muitos anos.

Vem isto a propósito de jogos como o de ontem. Face à pressão que se abateu sobre os ombros dos jogadores, colocados perante a hipótese de ficarem mais perto de um objectivo com o qual nunca sonharam, os mesmos não perderam a cabeça. Não foram brilhantes, mas foram solidários. Não deslumbraram mas deram tudo o que tinham. Não esmagaram, mas controlaram o adversário e justificaram a vitória.

Este, meus amigos, pode não ser dos melhores conjuntos de jogadores que já representaram o Vitória. Mas é seguramente das melhores equipas que algum dia tivemos.

Os melhores:
1. Alan. Para mim o melhor, a léguas dos outros.
2. Mohma. Tem estado em bom plano e ontem esteve ainda melhor, porque se soltou mais na frente.
3. Sereno. Mais um excelente jogo.

publicada por Gregório Freixo @ 16:18  

11 Comentários:

  • Às 13 abril, 2008 18:30 , Blogger Paquito disse...

    Subscrição integral dos dizeres do capitão.
    Julgo que me posso lembrar de uma série de plantéis ou onzes vitorianos melhores do que este, mas esta faz do colectivo verdadeiramente a sua mais-valia.

    E podemos estar à beira de um ano Histórico, a todos os níveis:

    No Futebol poderemos ser 2os classificados, a melhor classificação de sempre (a nossa melhor classificação é o 3º lugar, por 3 vezes), que para além do mais, pode-nos permitir o acesso a uma Liga internacional manifestamente acima do nosso alcance, facto que poderá ter a virtualidade de permitir encaixes financeiros que poderão, esses sim, fazer a diferença no futuro do Vitória.
    No Basket vencemos uma Taça de Portugal, facto absolutamente inédito, inusual tratando de um clube da ProLiga, e ainda mais inusual tratando-se do Vitória (clube onde sabemos não abundam troféus...)
    No Volei, dps de termos (quase) abdicado, fizemos das fraquezas forças, vencemos 3 set's por 2 pontos e forçamos uma vez mais o Espinho ao 5º jogo. Embora me pareça o Vitória uma equipa inferior à do n/ adversário, as condições em que o jogo se desenrolará poderão levar a qualquer final, o que, em 50% de probabilidades, pode permitir que sejamos campeões nacionais...!
    Desculpem-me o destaque por conhecimento pessoal mas, até no Pólo Aquático atingimos já a melhor classificação de sempre e estamos apurados para o Play-Off que poderá permitir o acesso à I Divisão pela primeira vez em 6/7 anos de projecto.

    Acho que ainda não nos apercebemos do real alcance do momento que estamos a vivier.
    Como ontem dizia, deve estar para chegar o fim do Mundo!!

    Votações:
    1º Alan (o jogador acima da média)
    2º Mohma (Uff! Ao fim de 5 anos parece que afastamos a malapata do defesa esquerdo)
    3º Desmarets (grande camionista! Uma confirmação)

     
  • Às 13 abril, 2008 19:04 , Blogger CASCAVEL disse...

    Mais um jogo, mais uma vitória e, solidamente, lá caminhámos rumo à melhor classificação de sempre da equipa do Rei Afonso!
    Ontem, na minha opinião, ganhámos bem ou, se preferirem, fizê-mo-lo com toda a justiça, mesmo tendo do outro lado da barricada uma equipa que, mesmo sem ter criado muitas oportunidades de golo, demonstrou que é uma boa equipa e que, nesta fase adiantada do campeonato, está nos antípodas daquela outra equipa axadrezada do ínicio da época.
    Pareceu-me que o boavista só não saíu de Guimarães com pontos porque bateu de frente com uma FANTÁSTICA equipa de futebol.
    De facto, o VITÓRIA, que não sendo composta por estrelas futebolísticas cintilantes (Geromel, na minha modesta opinião, à parte!), como equipa não tem grandes adversários no futebol Luso.
    Como disse ontem ganhámos justamente.
    Fomos melhores durante todo o jogo, criámos (muito) mais oportunidades, domínamos a maior parte do jogo, fomos sólidos a defender, tivemos a paciência necessária (neste aspecto o VITÓRIA é brilhante!!!!!) e, com tudo isto somado, conquistámos mais 3 pontos o que, independetememnte do que o sporting fizer hoje, nos garante, a 4 jornadas, do fim a subida isolada ao 2º lugar.
    Cenário absolutamente impensável no início desta temporada, mesmo para os mais fanáticos adeptos que, como sabemos, existem em Guimarães aos "milhões".
    OS MELHORES:
    1-F.MEIRELES. Grande jogo (mais um!) do Capitão que, lamentavelmente, viu um "amarelo" injustamente e, com isso, não pode jogar em coimbra.
    Oxalá não se sinta a sua falta.
    2-J. ALVES. Mais uma excelente exibição deste médio que para mim e desde a saida do P. Mendes não voltámos a ter outro ígual.
    Tive sempre a convicação que não há uma grande equipa de futebol sem um bom "nº 8".
    Os resultados desta época provam a minha convicação.
    3-ALAN. É o desiquilibrador da equipa.
    É certo que não marca golos, perde muitas bolas para os adversários, falhaas alguns cruzamentos mas, ainda assim, é o jogador do VITÓRIA que, com as suas arrancadas, provoca mais desiquilibrios na estrutura das equipas adversárias.
    Fantástica contratação de um jogador que, para mim, no início da +epoca, não vinha acrescentar nada ao plantel Vitoriano.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 14 abril, 2008 00:18 , Blogger Jeremias disse...

    Por estar inteiramente de acordo com a análise do CAPITÃO e com os comentários do PAQUITO e do CASCAVEL sobre o jogo nada mais adianto.
    Apenas realço que a quatro jogos do fim dependemos apenas de nós.
    Com um calendário ingrato mas apesar de tudo possivel de ser cumprido com exito.
    Os melhores:
    1- Alan:Gerou desiquilibrios que deram um golo e podiam ter dado mais.Não marca,é verdade,mas até com os braços o impedem...
    2-Flávio: Um jogo á sua maneira em que mandou no meio campo.Foi agredido e ainda levou amarelo.Ás vezes alguns males vem por bem.Nao joga em Coimbra mas defronta o Porto.
    3- Andrezinho: Mais um jogo em alta rotação a atacar e defender.é um dos melhores laterais do campeonato.Como se chama aquele que foi para o boavista ?
    Saudações Vitorianas

     
  • Às 14 abril, 2008 11:31 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Não há muito mais a dizer, depois de tão "iluminados" (no bom sentido, claro!!!) comentários das nossas Velhas Glórias.

    Voto:

    1 - Fifa World Player 2008
    2 - Geromel
    3 - Flávio

    Agora comento a palhaçada instalada nos programas televisivos.

    1 - SPORTTV - O Miguel Prates AFIRMA que o lance do golo do Vitória é precedido de um fora-de-jogo e "FICA COM A IDEIA" que é penalti a favor do Vitória. As imagens televisivas não deixam duvidas nos dois lances, mas a costela lampiona desse OTARIO afecta-lhe a visão. Do lance em que Flávio leva uma chapada do Marroquino nem imagens! Não concordo com o Jeremias, porque da forma que o nosso Capitão joga neste momento podia bem chegar ao fim da epoca sem nenhum amarelo!

    2 - RTPN - O nosso Patrãozinho foi convidado. Primeira pergunta do Otário do Jornalista: Confirma o interesse dos Lampiões na sua contratação??? FODA-SE! Como? Ouvi bem? E isso interessa a quem? Nem ao Miguel Prates isso deve interessar...

    E sexta-feira lá estaremos!

    Saudações Brancas!

     
  • Às 14 abril, 2008 12:32 , Blogger Capucho disse...

    Votos:
    1º Alan
    2º João Alves
    3º Mohma.
    Quanto à palhaçada que a comunicação social anda a fazer, inventando factos em torno do Vitória unicamente com o fito de desprestigiar a excelente campanha que está a fazer, só me apetece dizer: "Os cães ladram e a caravana passa"!

     
  • Às 14 abril, 2008 12:48 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caros Amigos,

    das palavras do nosso "enorme" Geromel, só destaco a mais absoluta convicção com que defende a luta pelo Segundo Lugar.
    Quanto a futuras contratações, a confirmar-se a nossa entrada na Champions, que é que o Gero vai fazer para o ninho dos abutres? Jogar na UEFA!?!?!?
    Não me parece uma boa escolha de carreira.
    O Geromel a jogar na Champions em 2010 estará pelo menos no Milan.

    Desgraçadamente só pude ouvir o jogo, mesmo assim voto, e para ser absolutamente franco, tenho de votar na minha "bête noire".

    Assim:

    1º MILJAN (SIM MILJAN!!!!) Pelo milagre, espero do fundo do coração que me faça engolir tudo o que tenho dito dele, a bem do Vitória.
    2º ALAN Tudo dito, se bem que marcar um golito de vez em quando não lhe fazia mal nenhum.
    3º FLAVIO - Sempre excelente, espero que o não jogar em Coimbra não nos faça mal.


    Abraços e,

    VIVA O VITÓRIA!!!!

     
  • Às 14 abril, 2008 13:07 , Blogger Unknown disse...

    Está tudo dito!

    Os meus votos:

    1. Alan;
    2. Miljan;
    3. Desmarets.

     
  • Às 14 abril, 2008 15:32 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 14 abril, 2008 15:38 , Blogger Tito71-78 disse...

    Como já foi tudo dito, digo só que foi um passo importantissimo. Esta equipa dá-me garantias de que vai lutar até ao fim pelo sonho da Champions!
    Melhores:
    1- Alan (um jogo maravilhoso)
    2- Flávio (está um jogador de encher o olho)
    3- Nilson (teve uma defesa muito importante quando estava 0-0)

    Sexta feira lá estamos.

    (Já só vejo as estrelinhas no centro do relvado do D. Afonso Henriques)

     
  • Às 16 abril, 2008 10:30 , Blogger Saganowski disse...

    1º Miljan
    2º Alan
    3º Mohma

     
  • Às 17 abril, 2008 09:23 , Blogger Edmur disse...

    Mais um jogo sofrido...como vao ser todos até ao final. mas com vontade vamos conseguir. Agora os melhores:
    - Alan
    - Miljan
    - Flavio

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page