3.9.07

UM PRIMEIRO BALANÇO.

Depois de cumprido o primeiro mês de competição "a sério", com 4 jogos oficiais (3 para o "Bwin" e um para a "Carlsberg Cup"), parece-me possível fazer um primeiro balanço da época e naturalmente perspectivar o futuro do VITÓRIA.
Eu gosto da nossa equipa.
Confirma-se a minha primeira impressão, ainda os jogos eram a feijões e contra adversários menores (Sporting à parte), de que a equipa é, como conjunto, forte, a quem não vai ser fácil derrotar, que apresenta alguns predicados muitos intressantes (tem garra, luta como se cada jogo fosse o último, na adversidade une-se e dá sempre mais um bocadinho, etc), ou seja, tudo características que identificam as boas equipas.
Para além destes predicados a equipa é composta por alguns jogadores (poucos) de grande nível: GEROMEL (melhor central do campeonato a par do Polga!), J. ALVES (para mim nenhuma surpresa porque sempre achei que era um jogador de enorme classe), mas sobretudo FAJARDO (que sinceramente não conhecia e, por isso, me está agradavelmente a surpreender com exibições de altissimo nível, quem sabe a merecer a atenção de LF Scolari numa próxima convocatória!).
Tem outros (a maioria) de nivel razoável: NILSON, DANILO, ANDREZINHO, CARLITOS (o seu desempenho para mim não é surpresa porque sempre achei que era um bom extremo), MRDAKOVIC, FLÁVIO, MORENO.
Outros (felizmente poucos) muito fracos: RADANOVIC, ALAN (nenhuma surpresa para mim, que nunca lhe reconheci "pinta de jogador") TARGINO (continuo a perspectivar que daqui por 2/3 anos, no máximo, está a jogar no Torcatense) e mais um ou outro.....
Finalmente há gente conhecida de quem se espera muito mais do que aquilo que demonstrou: GHILAS (talvez a surpresa maior, pela negativa, até à data), DESMARETS e FILIPE (para um internacional Brasileiro, para além dos golo contra os "árabes" na apresentação, mostrou quase nada).
Há ainda "o caso" do L. AMARAL. Eu acho que o homem tem qualidades. Ataca muito bem, mas a defender deixa muito a desejar. Melhor, eu acho que ele nem sequer sabe defender. Por isso entendedo que com estas características e até por ser relativamente novo tem muitas condições para melhorar.
Parece-me mais fácil transformar num bom jogador um homem que ataca bem e não sabe defender, do que o contrário e por isso continuo a achar (desde o jogo contra o Sporting que tenho esta opinião) que a curto prazo podemos ganhar um bom lateral.
Há que aguardar a ver se o tempo de dá razão...
O momento que atravessámos em que a defesa - Geromel à parte!!!!! - fruto das lesões, mas também da fraca qualidade da maior parte dos atletas, demonstra ser claramente o sector mais fraco da equipa, serve para trazer à colação o nome de um jogador J. PEREIRA (odiado por quase todos e que, na minha opinião, e sem querer ser repetitivo, fazia muito jeito a esta equipa). A hipótese ALEX, pelos vistos foi a última investida da Direcção antes do fim das inscrições, também não me desagradava.
Num caso ou noutro foi pena que não tivessem podido vir!
Chegados aqui, parece-me que podemos e devemos ter esperança nesta equipa e, por isso, acredito que a época vai ser muito positiva.
Se nos lembrar-mos que o plantel teve muitas alterações, o entrosamente ainda não estará no "ponto", o sorteio do campeonato não foi o mais agradável.... tudo nos leva a concluir, com razoabilidade, que o futuro só pode ser risonho.
Se assim for o "Regresso do Rei" não deixará de orgulhar os seus subditos.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:35  

6 Comentários:

  • Às 03 setembro, 2007 22:12 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Cascavel...concordo com quase tudo o que disseste, lamento que o Alex não tenha vindo e que não haja um como tu no nosso plantel, julgo mesmo que o nosso grande problema é o ataque,porque o Miljan definitivamente ainda não se adaptou ao nosso sistema, ou é jogador para outro sistema (se for este o caso acho que temos um problema de estruturação do Plantel - possivelmente o primeiro).
    Por isso, resta ganhar o primeiro jogo para a equipa se motivar, para depois irmos a Braga fazer um bom resultado.
    Tenho andado bastante satisfeito com o futebol que temos praticado.

     
  • Às 04 setembro, 2007 10:18 , Blogger Jeremias disse...

    Não vi o jogo,nemn sequer na televisão,pelo que não posso pronunciar-me.
    Fica apenas com a sensação que o plantel não sendo nada de outro mundo também não estará a ser bem aproveitado.
    Targino será o caso mais flagrante,mas Filipe (face até ao pouco rendimento de Miljan) já merecia uma oportunidade.
    Alan está a pedir para ir para o banco e este Desmarets não pode de lá sair.
    Enfim são três jogos,vamos ter calma,mas as preocupações existem.

     
  • Às 04 setembro, 2007 23:55 , Blogger Paquito disse...

    E eu diria que concordo com as considerações tecidas ao Geromel (excepcionando aquela repartição do pódio com o Polga!?!) e Fajardo e já não tanto quanto ao J.Alves (aliás, no último jogo, 1 golo e outros que podiam ter entrado se deveram a um desacerto que não esperava dele).
    Concordo com a evidente coordenação e vontade da equipa. Vê-se que há trabalho de mister.

    De resto, para mim o Mrdakovic tem sido o jogador que está em campo para que joguemos com 11 (acho por isso que o Felipe, ainda que entrando, devia ter mais opotunidades) e acho-te mt violento para o Targino (acabadinho de ser convocado para os Esperanças, para onde tivemos no Lixa, se não me engano, o último convocado) e para o Alan (que tem sido um ZERO e já devia estar no banco, mas que ainda pode, estou certo, render mt ao Vitória).

    É cedo, mas quanto ao mais acompanho-te nos teus votos de um "Regresso do Rei" que orgulhe os seus súbditos.

     
  • Às 05 setembro, 2007 19:27 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Falemos então de jogadores:
    Sinceramente para mim o João Alves tem sido uma pequena desilusão, sobretudo porque ainda está muito inseguro no passe e não se aventura até às imediações da área contrária como dantes fazia. Acredito sinceramente que pode render muito, mas muito mais.
    Já o Nilson tem estado a um nível muito elevado, se excepcionarmos o 1º golo do Leixões em que foi mal batido (tenho ouvido dizer o mesmo do 2º mas não concordo).
    Também gosto do Mrdakovik, que me parece um bom ponta de lança. Tenho a sensação que mais tarde ou mais cedo nos vai começar a brindar com golos.
    Quanto ao Targino, é um caso sui generis. Eu acho que o Targino cruza bolas como muito poucos. Acho que o Targino é rapidíssimo com e sem bola. Acho que ele tem sentido de baliza. E no entanto, não é grande jogador... É trapalhão e sobretudo tem um defeito que não se consegue corrigir: não levanta a cabeça quando está em poder da bola. Por tudo isto, não acho que daqui a 2 três anos ele vá estar no Torcatense. Agora, também não acho que vá estar no Manchester ou em qualquer outro grande clube europeu, como se chegou a prever.
    Para finalizar, dizer só que acho que o Vitória vai melhorar muito quando o Ghilas começar a jogar aquilo que sabe. Até agora tem estado a um nível muito fraco e só pode melhorar.

    PS: e quanto ao João Pereira continuo, como o Cascavel, a fazer parte da minoria deste blogue.

     
  • Às 06 setembro, 2007 00:02 , Blogger Edmur disse...

    Caro Cascavel...
    Vamos por partes:
    - Defesa: Andrezinho, nada de especial; geromel, danilo, muito bons( agora sem o Danilo), Rada, uma boa merda; Marcio Martins, deve ser muito fraco, para nem sequer jogar; Luciano, olha lá, tens visto os mesmos jogos que eu?? o homem nao defende nada, estamos de acordo, agora dizeres que ataca bem!!!!outra boa merda;Sereno, tem estado muito bem
    - Meio Campo: Alves, um pouco decepcionante, Fajardo, muito bom, Flavio, tem cumprido
    - Ataque: Gosto do Miljan, movimenta-se bem, o jogo nao lhe tem chegado muito, mas quando chega nota-se bons pormenores

    Targino, nao concordo nada contigo, aliás, sempre que entra tem o condao de mexer com o jogo, da-lhe rapidez..centra bem, no um para um em velocidade muito bom. Trapalhao, sem duvida, mas para mim de grande utilidade..

    Caro amigo, para o proximo ano compras uma cadeira ao pé de mim, poois já vi que onde estás tens dificuldades de visao..:)

    Grande abraço

     
  • Às 07 setembro, 2007 10:39 , Blogger Capucho disse...

    Ah! Esqueci-me!...
    Aos "opinadores intelectualóides" anti-Radanovic, associa-se a chamada "linguagem de caserna"! É uma espécie de "braço armado"...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page