31.8.07

Perplexidades

Ou é do tempo...ou é da idade.
Do tempo,porque anda completamente virado do avesso,ora chove ora faz sol,enfim nunca vi Agosto assim.
Da idade,porque sendo o decano deste blog,acho que começa a ficar com umas birritas próprias do passar dos anos.
Agora deu-me,vejam lá,para ficar perplexo com algumas coisitas que se vão passando na casa branca (não a do Bush) nos ultimos tempos.
Primeiro admirei-me com a novela Raviola.Assina,não assina,fica,não fica,vai para o Chelsea,para o Barça,para aqui e para ali.
Assinou.
Respiramos fundo.
Afinal assinou para ir para o Porto.
Afinal não foi.
Ficou cá a apreender a jogar na Bwin.
Esquisito.
Especialmente quando o negócio ainda está para perceber.
A seguir á novela...o romance.
O romance Jorginho.
Estivemos um mês,com noticias diárias na imprensa,no vem não vem.
Era o desejado,o camisa 10 que ia dar classe extra á equipa.
Esperamos e desesperamos.
Afinal não veio.
Espantamo-nos.
Dizem-nos que não vem ninguém para o lugar porque não faz falta
Então estivemos á espera de quê ?
Depois da novela e do romance...a tragédia.
Danilo lesiona-se gravemente e põe-se a questão de uma nova contratação para um sector onde apenas Geromel dá totais garantias.
Afinal não é preciso.
Há soluções no plantel.
Oxalá que sim.
E a culminar,novela-romance-tragédia,eis a comédia.
Pélé,que a época passada pouco jogou mas foi a europeu e mundial,e esta época nem convocado era...transfere-se para o Inter de Milão.
Não por acaso campeão de Itália.
Onde jogam alguns dos melhores jogadores do mundo.
E ele, que nem no banco do Vitória tinha lugar,parece caber no plantel principal do Inter.
Até se estreou no "Joan Gamper" a titular,perante 90.000 espectadores e defrontando uma das melhores equipas do mundo.
Estou perplexo.
Especialmente porque num plantel construido,supõe-se,com rigor lógico vemos partir Pélé,não chegar Jorginho e perder-se Danilo por muito tempo,e não vem mais ninguém !
Ou seja,em relação ao previsto e desejado,menos três jogadores.
Um campeão nacional,um que foi para o campeão do país campeão do mundo e um jogador que foi decisivo na troca da Vitalis pela Bwin.
Repito: Estou perplexo.
O problema é que desconfio que a perplexidade não vem do tempo nem da idade...
Saudações vitorianas

publicada por Jeremias @ 00:04  

3 Comentários:

  • Às 31 agosto, 2007 02:48 , Blogger Saganowski disse...

    Eu continuo a dizer...alguém anda a querer dar cabo da casa!

    Tanto se falava que a anterior direcção fez um plantel sem pensar (ou quase...) e afinal, esta parece estar a desfazer um plantel sem pensar...

    E dizem eles que tem um projecto a 3 anos...

    Mas tem um projecto de quê???

     
  • Às 01 setembro, 2007 15:34 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Estou de acordo com o Jeremias nisto: estando o plantel do Vitória preparado para iniciar a competição com "x" jogadores, para fazer "y" posições, como se compreende que, perdendo de forma inesperada 2 jogadores, não se contratem outros para os seus lugares?

    Ou muito me engano ou vai ser assim: vamos andar a fazer sucessivas adaptações até Dezembro (nas quais não deposito grande fé) e nessa altura seremos forçados a ir ao mercado fazer correcções que poderiam muito bem ser feitas já.

     
  • Às 01 setembro, 2007 17:41 , Blogger Paquito disse...

    Dois comentários:

    O primeiro no que respeita à "casa branca".
    Por acaso penso que este foi dos anos em que a estruturação das contratações foi mais cuidada. Como se disse aqui várias vezes, tínhamos 2 jogadores para cada posição, inclusivé para a do Jorginho (Ghilas e Fajardo).
    Coisa diferente é a qualidade dos mesmos, porque tirando alguns (poucos) que já conhecíamos do nosso campeonato todos os outros eram totalmente desconhecidos.

    Agora, mantenho a "perplexidade" (como já o disse e reforço) no secretismo e incerteza que há em torno destes negócios.
    Até hoje, ninguém sabe por quanto foi o Rabiola. Sabemos que fazia parte do negócio o FCP emprestar 2 jogadores, quando só veio um (e pelo que se vê mais valia ter ficado por lá). Qual é contrapartida? Vem outro? Quando? Ou vem mais dinheiro para compensar o facto de não ter vindo o 2º jogador emprestado?
    As respostas a todas estas questões, deviam ser do domínio público. Volto a repetir: essencialmente por se tratar de negócios já concluídos porque sou a favor desse mesmo secretismo no decurso das negociações. Mas a forma de condução de associações IMPÕE que os contornos dos negócios sejam do conhecimento dos associados. A isso se chama transparência!
    Mas quanto a isso, só quem lá estiver dentro é que pode manifestar este desconforto, ou então, manter-se quedo, porque satisfeito e concordante com este "modus actuandi".

    O segundo relativamente ao Pelé.
    Sem me querer repetir no que disse no comentário ao post sobre o Pelé, direi que não compreendo e me causa perplexidade que um atleta que não serve para ser suplente do Flávio Meireles tenha sido escolhido para ser suplente do Patrick Vieira.
    De facto alguma coisa não joga bem isto.
    Mas sem o objectivo de falar doutros clubes que não é hábito neste blog, direi que este é quanto a mim um mal endémico do futebol português.
    Vejamos o caso do Benfica. Portugal e Argentina foram ao Mundial de juniores, ambos com ambição de o vencerem. Venceu a Argentina e Portugal foi o que se viu, mas não tanto pela fraca qualidade dos nossos jogadores pois por essa a nossa ambição era justificável.
    Ora o Benfica tem no seu plantel 2 jogadores que aí estiveram: Di Maria e Miguel Vítor, ambos com 18 anos.
    Como todos sabem, o Di Maria é visto por todos os jornais como uma grande esperança, o futuro do Benfica, etc., enquanto que o desgraçado do português, não fora o treinador espanhol e nunca teria tido uma oportunidade que até mostrou saber agarrar. Se lá estivesse o F.Santos, contra o Vitória teria jogado o Petit e o grego a centrais.
    Bom, deste mal, só o Sporting não sofre.
    O Figo, o C.Ronaldo, o Nani o Moutinho e Miguel Veloso todos saíram directamente dos juniores para os seniores, e não parece que se tenham dado mal com isso. Antes pelo contrário. Dão-se mal aqueles jogadores que enviamos para o Taipas ou para o Merelinense e quejandos a "desapendrem" a jogar futebol, em vez de, como deveriam, treinarem com os melhores para a seguir poderem ser tão capazes quanto aqueles com que jogam.

    Em Portugal somos assim.
    E o Vitória, infelizmente, sofre do mesmo mal.
    Julgo que não era preciso ser especialista para ver que, no ano passado, o Rabiola era MUITO melhor jogador do que os 2 pernetas que tínhamos na frente (Henrique e Bacari), e no entanto, não se tivesse o Henrique lesionado e nunca o Rabiola tinha sido chamado dos juniores.
    Pode ser que agora comece a mudar, mas por algum motivo, os nossos treinadores e dirigentes são os piores amigos dos jogadores portugueses e da nossa formação.
    Dizemos que é das melhores formações do Mundo, mas não o deixamos jogar, a não ser em última hipótese.

    É, como disse, um mal endémico.
    Se que sofreu o Pelé e sofre ainda o Vitória.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page