28.10.05

Ora aí está uma excelente notícia!

Equipa B arranca na próxima época

Os ventos da modernidade sopram forte em Guimarães. Os novos estatutos do clube, ainda em fase de aprovação, prevêem, por exemplo, a formação de uma SAD, mas até lá outras novidades acontecerão primeiro, como a criação de uma equipa B. "Não faz sentido investir tanto na formação para depois não conseguirmos dar seguimento a esse trabalho. No próximo ano vamos criar uma equipa B", anuncia Vítor Magalhães, embora ressalvando que o Guimarães continuará a valorizar os protocolos celebrados com outros clubes.

Ponto é que se olhe para a equipa B como deve ser: como um viveiro que frequentemente fornece jogadores à equipa principal e não como mero depósito dos nossos ex-juniores ou local de castigo para os da equipa principal que se portem mal.

publicada por Gregório Freixo @ 10:27  

4 Comentários:

  • Às 28 outubro, 2005 10:33 , Blogger Cus disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 28 outubro, 2005 14:09 , Blogger paulo disse...

    Toda a notícia d'"o jogo" só é notícia para quem não asistiu à última assembleia.Tudo que é falado nesta entrevista já foi informado e votado pelos sócios presentes nessa assembleia.

    De resto claro que é positiva a criação de uma equipa b, para bem dos nossos jovens formados no Vitória.

     
  • Às 31 outubro, 2005 13:03 , Blogger Pedro Barbosa disse...

    Esta questão da criação da equipa B ja foi aflorada à tempos atras neste blog, e nessa altura manifestei a minha opinião contra a criação da mesma no actual quadro competitivo do futebol português. E sinceramente, de lá para cá, acrescido das alterações incrementadas ao nivel da 2ª liga e da 2ª divisão B, a minha posição matem-se.
    O caminho a seguir, na minha opinião, deveria ser protocolos de cooperação com equipas da região, como aconteceu no passado com Felgueiras e Sandinenses e no presente com o Torcatense.
    Sendo certo que, o Moreirense como clube da 2ª liga, seria o clube ideal para fazer rodar os nossos melhores jovens. julgo eu que uma vez que temos como Presidente o anterior Presidente do Moreirense não deverá ser dificil convencê-los a cooperar com o Vitória, ou estarei enganado?

     
  • Às 02 novembro, 2005 14:48 , Blogger Edmur disse...

    ora viva..
    realmente parece-me um bom caminho a seguir a criaçao de uma equipa B...por varios motivos:
    1º porque teriamos mais gente a ver os jogos da equipa b do que 70% das equipas da primeira e segunda liga..
    2ª para que erros de nao aproveitamento de jovens formados nas nossas escolas voltem a ocorrer
    3º passamos a ter um maior leque de opçoes pois estes jogadores sao inscritos e podem jogar na equipa principal a qualquer altura...

    no entanto devemos pesar bem os custos desta equipa, que penso que se bem gerida serao perfeitamente comportaveis..
    devemos pois seguir o exemplo do braga que tem aproveitado ( e de que maneira) o potencial da sua equipa B...
    abraço vitoriano

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page