27.10.05

NILSON OU PAIVA...OU P.FREITAS?

Confesso que não tenho uma opinião definitiva.
Ao contrário do que aconteceu nas últimas épocas onde o Palatsi não deu hipóteses à concorrencia (também é certo que praticamente não a teve.....), este ano, temos dois (ou três!!!!) galos para o mesmo poleiro.
Parece-me que, apesar disso, nenhum deles, até agora, mostrou aptidões suficientes para ser consideravo o "dono da baliza".
Foi o Nilson (que vinha bem cotado do Brasil) quem começou por defender a baliza Vitoriana, no entanto o seu desempenho foi um desatre. Ainda me estão retidos na memória os jogos contra a Naval em casa e, principalmente, o de Vila do Conde em que o seu desempenho foi arrepiante.
Naturalmente foi substituido pelo Paiva que, depois de uma excelente exibição no jogo da pré- época contra o Benfica, mesmo sem convencer na totalidade nos jogos "a doer", lá foi cumprindo. Só que para o VITÓRIA cumprir é curto.
Recentemente, no jogo de má memória de S. Peterburgo, sem que nada o fizesse prever, regressou o Nilson e, em nome da verdade, sem deslumbrar, bem longe disso, também não compromeuteu. Continuou em Setúbal, num jogo que não vi, mas onde, pelo menos foi o que pareceu pela leitura dos jornais, teve um desempenho positivo.
Claro que, na minha opinião, até à data, nenhum deles mostrou qualidade suficiente para ser considerado indiscutivelmente o nª 1. Acho inclusivamente que será este o sector mais fraco do plantel, daí a minha preocupação......
Por isso deve ser tomada em consideração, para além das referidas, a hipótese P. Freitas. É jovem, coleciona muitas internacionalizações ao serviço das Selecções Jovens e, por isso, deve ter valor. Será que não merece estar no mesmo plano de igualdade dos outros dois (os teoricamente mais consagrados!!!!!)? Eu penso que merecia uma oportunidade. Sei lá se não voltariamos a ver repetida a situação ocorrida com o Nuno Espirito Santo à cerca de 10 anos atrás? Eu era capaz de arriscar. Se a situação resultasse teriamos "portero" para uns bons anos.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 18:17  

1 Comentários:

  • Às 27 outubro, 2005 19:31 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Também vou nessa caro Casca.
    O Nilson, mesmo defendendo as bolas que vai tendo de defender, volta e meia dá uma sensação de insegurança impressionante.
    Quanto ao Paiva, muito embora revele também alguma tremideira aqui e ali, julgo que não comprometeu seriamente.
    Já o puto... não conheço. Agora, com o seu curriculum nas selecções jovens mau não deve ser.
    O problema é que para esta posição específica só de longe a longe aparecem putos que têm estofo para não vergar aos primeiros frangos que fatalmente irão dar.
    Quem dera que ele fosse um deles...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page