4.10.05

O SORTEIO!

Para mim, não sendo o melhor de todos, não foi mau.
De facto, Besiktas, Sevilla, Bolton e Zenit St. Petersburgo, embora sejam indiscutivelmente boas equipas europeias, não são, claramente, do topo do futebol Europeu.
No entanto, não extraiam daqui que, se passármos á próxima fase, não há mérito. Pelo contrário, a eventual passagem será sempre um feito enorme. E que vámos jogar contra equipas dos melhore campeonatos Europeus. É bom que tenhamos sempre isso presente.
Apesar disso, não foi mau e, isto é que verdadeiramente importa, penso que o sorteio nos permite acalentar sérias esperanças de seguir em frente na competição.
Penso que o grupo no seu conjunto é bastante equilibrado o que, na minha opinião, também nos favorece. Se houvesse uma/duas equipas claramente mais fracas, a ordem dos jogos e o facto de se jogar em casa ou fora, podia ser um factor desiquilibrador. Como não é isso que felizmente acontece, qualquer destas equipas pode ganhar jogos fora, como também os pode perder em casa. Será, sem dúvida, um grupo equilibrado.

No sorteio houve alguns factores que nos favoreceram:
1. jogámos em casa contra os Turcos (pelo que sei, de quem lá esteve anteriormente no jogo contra o Fenerbache, os jogos na Turquia são o fim do mundo!).
2. vámos à Russia numa altura em que as temperaturas ainda são (para os nossos hábitos) suportáveis. Bem pior era uma deslocação a S. Pertersburgo em Dezembro.
3. jogámos em Sevilha. Penso que, apesar do equilibrio, o Sevilla será a melhor equipa do grupo. Por isso, jogando fora contra o melhor adversário, uma eventual derrota não será tão decisiva.

Agora, para o VITÓRIA, verdadeiramente importante, são os jogos em casa. Se os ganhármos, como penso ser possível, temos muitas chances de seguir em frente. Penso, inclusivamente, que os seis pontos resultantes dessas hipotéticas vitórias, serão suficientes para a passagem à fase seguinte.
Finalmente, agora que parece que a equipa começa a atingir o nível que todos esperámos dela, a nossa confiança ainda é maior na procura desse desiderato.
E como era importante para o prestigio do VITÓRIA - também no aspecto financeiro, mas isso é mais para o Presidente e restante Direcção - que isso viesse a acontecer.
Haja fé. Eu tenho essa fé.
O que acha o "Nosso dream team" disto tudo?
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 15:39  

4 Comentários:

  • Às 04 outubro, 2005 16:36 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Em minha opinião, o sorteio não foi famoso. Parece-me que os grupos D, A ou F seriam mais acessíveis. Pior que o nosso só vejo mesmo o E, que com Roma, Basileia, Estrela Vermelha e Estrasburgo era bem complicado.
    De qualquer forma penso que o azar que tivemos no sorteio das equipas compensámos com a ordem dos jogos que acabou por nos ser favorável.
    Só foi pena não jogarmos com os russos em casa. Aí seria perfeito.
    Bom, e agora duas palavras de ordem:
    venham os russos e
    TODOS A SEVILHA!

     
  • Às 06 outubro, 2005 11:16 , Blogger Paquito disse...

    Para V/ conhecimento:

    Sevilha FC http://www.sevillafc.es/
    Bolton Wanderers http://www.bwfc.premiumtv.co.uk/page/Welcome
    Besiktas Istambul http://www.bjk.com.tr/en/index.php
    Zenith St.Petersburg http://www.fc-zenit.ru/

     
  • Às 06 outubro, 2005 19:18 , Blogger Dane disse...

    Meus amigos, o sorteio não foi favorável, mas nesta fase o que é que queriam?
    Equipas escolhidas a dedo?
    Só temos é que os comer a todos.
    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 06 outubro, 2005 23:33 , Blogger Mundinho disse...

    Caros vitorianos:

    Apareço depois de alguns meses de ausência motivada pelo trabalho em excesso e pela mutação na minha vida profissional (deixei de ser treinador de bola)!
    Relativamente ao sorteio parece-me bastante acessível. Já é tempo de encararmos o grande Vitória como uma das maiores equipas da Europa.
    Uma vez sonhei: UM DIA VAMOS SER GRANDES e esse dia está cada vez mais próximo. É tempo de jogar por alegria ao jogo, de desprezarmos os árbitros – esses animais do relvado que gozam de imunidade para roubar semanalmente quem joga com a alma. Vamos respeitar os adversários, mas vamos ganhar tudo.
    Um dia o MALINES ganhou a Taça das Taças com uma equipa pior do que a do grande Vitória.
    Quem tem Neca, Bena, Saganovski, Targino, tem medo de quê ? Dos russos que levaram na selecção 7-1 de nós? Dos turcos ? dos ingleses arruaceiros que só sabem chutar para a frente?
    Este ano vamos longe; os meus prognósticos são estes

    Zenit – 0 Vitória – 2
    Vitória – 3 – Bolton – 1
    Sevilha – 0 Vitória – 0
    Vitória – 4 Besiktas – 0

    Depois falamos!
    Há que ter pensamento positivo e acreditar que nunca ganhámos nenhuma competição grande, mas um dia vamos ganhar algo que muitos gostariam de ter ganho, mas que nunca ganharam.

    Saudações

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page