30.9.05

Já está! Associação da Casa do Porto constituída!

Após uma noite de festa sou confrontado com o facto de a associação ter sido constituída. Num cartório fora do concelho de Guimarães, é certo! as constituída!

É pena que na nossa terra haja pessoas que contribuem para o enfraquecimento das instituições locais e queiram reforçar e publicitar associações de concelhos vizinhos.

É pena isso acontecer. Naturalmente que prejudica Guimarães e as suas Instituições, nomeadamente aquelas como o Vitória que levam à Polónia e a outros pontos da Europa o nome da Cidade.

Será que o Porto é um embaixador do concelho, como o Vitória o foi ontem, por exemplo? Seguramente que não! Mas daqueles que aderem aos projectos fáceis e àquilo que é grande; daqueles que abdicam em contribuir para a contrução de algo que é genuinamente nosso, não reza a História.

Um abraço vimaranense,

publicada por Anónimo @ 11:46  

1 Comentários:

  • Às 30 setembro, 2005 12:16 , Blogger Paquito disse...

    A nossa História é pródiga em exemplos destes.

    Quem não se lembra, ao menos dos livros de História, que apesar de ainda hoje considerarmos a batalha de Aljubarrota como um exemplo de patriotismo, já na altura, em 1385, havia em Portugal os partidários de D.Leonor Teles, que defendiam que o Rei de Portugual passasse a ser o Rei de Espanha...

    E quem não se lembra, em 1640, que após um domínio filipino que o povo não queria, havia sempre alguns membros da nobreza que, procurando elevar-se por essa via, defendiam que continuássemos sob jugo castelhano.
    Não por ser esse o sentir do SEU povo, não por ser isso o melhor para a SUA Nação, mas apenas, numa perspectiva egoísta, por conseguirem por essa via agigantarem-se e tornarem-se porventura melhores do que aquilo que por si próprios conseguiam...

    Em cenários desta estirpe sempre tem a História sido pródiga.
    Às traições à Pátria sempre deram a História, as terras e as nações, a resposta devida.

    Assim prossiga...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page