19.4.13

Leilão.

Não vou pronunciar-me aqui sobre as faladas transferências de Tiago Rodrigues e Ricardo do Vitória para o FCP.
Por um lado porque só estão confirmadas do lado vitoriano enquanto o clube do dragão mantém um enigmático silêncio sobre as mesmas e por outro porque a confirmarem-se por ambos os lados desconheço os pormenores que verdadeiramente interessam.
Montantes a receber, clausulas de salvaguarda, percentagem dos passes que ficam no Vitória, eventuais jogadores do FCP envolvidos no negócio e por aí fora.
Embora não deixe de dizer que os dois milhões referidos pela imprensa me parecem absolutamente insuficientes seja qual for a percentagem dos passes que fique do lado de cá.
O leilão a que me refiro no titulo tem porém a ver com outra realidade.
A noticia hoje avançada por alguns orgãos de comunicação segundo os quais o Benfica estará interessado nos dois jogadores e estará a desenvolver esforços para os desviar da órbita do Porto.
E não posso aqui deixar de me lembrar do quanto Pimenta Machado gostava de situações destas e do proveito que arrecadava para o Vitória destes "leilões" por jogadores nossos que interessavam simultâneamente a dois ou três dos chamados grandes.
Foram alguns e que bons negócios o Vitória fez.
De Ademir Alcântara a William passando por Paquito, Laureta ou Pedro Barbosa.
Entre outros.

publicada por Jeremias @ 00:07  

1 Comentários:

  • Às 20 abril, 2013 09:57 , Blogger Saganowski disse...

    Estes leilões que se tem feito sobre jogadores do Vitória já chateiam, apesar de saber que sempre que são divulgados, o preço dos passes pode aumentar, e, em alguns casos, isso pode significar uma maior margem de poder negocial ou de lucro do Vitória (nas situações em que tenha uma percentagem grande do passe desses mesmos jogadores).
    Relativamente ao caso do Baldé, lá vamos ouvindo todos os dias interesses da Turquia, de Espanha, de Inglaterra.
    No caso do Ricardo e do Tiago não se ouviam grandes proposta e, de um momento para o outro, foram vendidos ao Porto. Confesso que não me agradou nada saber isso, principalmente porque se estamos a criar uma equipa jovem e de futuro e, logo no primeiro ano a "decepamos" de dois dos seus melhores jogadores, parece-me que a estratégia de vermos o Vitória a voltar a lutar pelos 3 primeiros lugares está cada vez mais longe!!!
    Compreendo que o Vitória possa estar a precisar de dinheiro, mas parece-me que fomos comidos por lorpas!
    O Baldé sozinho vale 5 milhões e vendemos estes dois jogadores por 2 milhões???
    A ser verdade esta venda e este preço, espero bem que este negócio permita ao Vitória ir buscar alguns bons jogadores em troca e que consiga também ficar de boas relações com o Porto depois daquela triste rábula da queixa à UEFA, nos felizmente idos tempos daquele indivíduo de Sande.
    Caso contrário, se nenhuma vantagem negocial o Vitória for colher do baixo preço a que parece ter vendido estes jogadores,volto a afirmar que fomos comidos por lorpas!
    E isso é intolerável!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page