9.7.10

Consideraçoes sobre um orçamento vergonhoso!

Hoje vai ser aprovado pelos socios o orçamento para a epoca 2010/2011. Mas deixem-me tecer algumas consideraçoes sobre o orçamento mais ridiculo, falseado, feito às "tres pancadas" que vi na minha vida( e tenho feito alguns e visto muitos):

- è certamente o orçamento mais arranjadinho e simples que vi, no entanto mostra que foi feito sem rigor absolutamente nenhum

- Custos 11 062 230 euros: a direcçao, que em 2 anos aumentou os custos do VITORIA de 7 milhoes para cerca de 15 milhoes, propoe-se a diminuir estes mesmo custos de um ano para o outro em 4 milhoes!!!!!!!!!!!??????????

- Custos financeiros 450 000 euros: é sabido que o Vitoria tem um descontrolo financeiro no que concerne às dividas à banca. Em 2 anos, com Macedo, passamos de 400 000 euros de custos financeiros, para 800 000 euros. No entanto, para este orçamento, a direcçao propoe-se diminuir esta rubrica em 350 000 euros. Eu gostava de saber como!!!!!!!

- Receitas: Mais uma vez o nosso orçamento é alavancado em futorologias de vendas de jogadores, o que vai levar a que, e mais uma vez, no final da proxima epoca andemos a vender os nossos activos ao preço da "uva mijona", por falta de tesouraria.

- Se analisarmos as contas so do futebol profissional a direcçao admite um resultado positivo de cerca de 3 milhoes de euros!!!!!!!!!! Importa-se de repetir?????

- Nas modalidades amadoras, por magia, nem positivo nem negativo. As modalidades vao gastar exactamente tanto como o que vao receitar!!!!!!!!!!!!

- O resultado total do exercicio é de 178 620 euros. Ora, se o futebol profissional dá um resultado positivo de 3 milhoes, as modalidades de 0, a formaçao um resultado negativo de 306 000 euros, porque nao está o restante explicado detalhadamente???? Nalgum centro de custos e de receitas estará reflectido. Porque nao explicado aos socios????? Será que a informaçao do espelho geral chega num orçamento de uma entidade que se propos proveitar 11 milhoes de euros, e outros tantos em custos????

Muito mais haveria para dissecar sobre este orçamento. mas acreditem que nunca vi um orçamento tao martelado como este na minha vida. Isto é a prova do total amadorismo financeiro em que o Vitoria se encontra, e provavelmente a total incompetencia de quem o idealizou, e que o irá apresentar.

Infelizmente vai ser aprovado pelos socios. So tenho pena, que num clima de tranparencia os socios nao possam acompanhar a execuçao deste orçamento ao longo do ano. Ou no limite, quando forem apresentadas as contas, alguem explicar o que falhou em relaçao à previsao do orçamento. Mas o Vitoria nao é gerido com base em rigor orçamental, porque nao é gerido de forma profissional, e sim por amadores que fazem no clube contabilidade de merceeiro.

publicada por Edmur @ 11:42  

1 Comentários:

  • Às 10 julho, 2010 23:38 , Blogger Jeremias disse...

    Eu do orçamento e de quem o elaborou já nem digo nada.
    É ficção de cordel.
    Admira-me é o conselho fiscal,onde estão pessoas que sei grandes vitorianos,ter dado o parecer que deu.
    Prefiro pensar que de forma algo leviana assinaram de cruz.
    Sem lerem!
    Porque caso contrário são tão bons como quem elaborou aquela mistela.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page