22.2.10

A CAMINHO DA UEFA!

Jogámos pouco mas ganhámos justamente.
O Leixões não criou uma única oportunidade de golo durante os 90 minutos, contra uma boa meia dúzia do nosso lado.
Por isso os dois golos, por sinal magnificos, (um "pontapé de cabeça" de Valdomiro e um "encostar" do R. Miguel, na sequência de uma fantástica jogada do "mágico 10") foram mais do que suficientes para derrotar um adversário que, a continuar assim, vai ter muitas dificuldades em permanecer na divisão principal. Temos pena!
Com esta vitória e, acima de tudo, com os empates de todos os adversários directos (sporting, nacional e maritimo), o VITÓRIA entrou de novo na luta pela Uefa.
As duas próximas jornadas (em leiria e cá contra o nacional) vão ser determinantes para se perceber se, de facto, vámos ou não lá chegar.
Duas vitórias nesses jogos é como o códigio postal. É, pelo menos, meio caminho andado para conquistar o 5º lugar.
O que, ao contrário do que se pensava, vai mesmo dar lugar a "lugar uefeiro" para a próxima temporada, uma vez que os semi finalistas da taça de portugal (com excepção do fcp) não se inscreveram a tempo e, por isso, mesmo que desportivamente sejam os credores desse lugar, vão ficar a ver a "Europa league" pela (sport) tv.
OS MELHORES:
1. VALDOMIRO.
Excelente reforço, principalmente nas "bolas paradas", o que, para uma equipa com avançados que não conseguem marcar um golo, dá um jeitaço!
2. N. ASSIS.
Se houvesse justiça no futebol (todos sabemos que não há) merecia ser um dos 23 para a África do Sul.
3. DESMARRETS.
Quando tem vontade (e muitas vezes não parece ter) é um jogador extraordinário.
Será que não valia a pena fazer um esforço para lhe renovar o contrato? Ou dito de outra forma: quanto será necessário gastar para arranjar um jogador parecido com ele?

publicada por CASCAVEL @ 18:34  

3 Comentários:

  • Às 23 fevereiro, 2010 10:59 , Blogger Saganowski disse...

    O pouco que jogamos chegou para ganhar, mas não sobrou para nos dar tranquilidade logo na primeira parte, apesar das várias tentativas.

    Mais uma vez, o Vitória jogou com demasiada gente na linha média e quando tentaram "esticar o cobertor" para a frente, este não chegou para municiar satisfatoriamente o ataque. Roberto já viu melhores dias e sozinho contra uma defesa que estacionou o autocarro em frente à baliza não podia fazer muito mais! Aliás, percebeu-se perfeitamente que o Leixões vinha a Guimarães para ganhar 1 ponto. Felizmente não levou nenhum...

    Com este resultado o Vitória cola-se ao grupo da frente e, se tiver o engenho e arte de ganhar na sexta feira em Leiria, "arrisca-se" a ficar isolado no 4º lugar, ultrapassando Leiria e Sporting (sim, porque quem é que acredita que este Sporting "ligado à máquina" tenha capacidade para ganhar ao Porto?). Que assim seja!

    Os melhores:

    1. Valdomiro (este central possante está a revelar-se um achado em lances de bola parada)
    2. Nuno Assis (a jogar assim, se não for ao Mundial, Carlos Queiroz anda mesmo ceguinho, ceguinho. A jogada do 2º golo é um espectáculo!)
    3. Rui Miguel (mais uma vez entrou para resolver! Ajudou a melhorar o ataque, tanto que até marcou!)


    Ps: Só duas chamadas de atenção:

    1. A falta de educação e civismo (e silêncio) em situações de minutos de silêncio é verdadeiramente absurda!

    2. O Vitória continua registar números abaixo dos 12 mil espectadores nos últimos jogos! O que foi desta vez? O frio? A crise? Os horários? Os dias dos jogos?

     
  • Às 23 fevereiro, 2010 15:09 , Blogger Miguel disse...

    As oscilações abruptas entre desmotivação total e "já está no papo" não é de todo a minha forma de ver o situação actual do Vitória.

    Ganhamos! Ainda bem e foi merecido.
    No entanto, para mim fizemos um joguinho que se não fosse contra o penúltimo e sério candidato a descida não se servia sequer para empatar contra equipas nossas actuais adversárias de objectivos. Como dizem o Saganowky e o Cascavél o NA nerece sem dúvida ir a selecção, mas a jogar sozinho não vamos (Vitoria) muito longe.
    Digo isto por dois motivos.
    Ainda vamos jogar contra porto, braga, sporting, leiria e nacional (considero os jogos mais difíceis e põe em causa 15 pontos) e sem o Targino, Custódio e Douglas, sobretudo estes, não temos equipa capaz de aguentar 90 minutos do futebol que precisamos. Rápido (Targino), musculado (Douglas) e objectivo (Custódio).

    Os melhores:
    Nuno Assis - Joga e faz jogar, como sempre.
    Desmarets - NESTE jogo esteve bastante bem e até correu.
    Andrezinho - Cumpre na posição, ajuda constantemente o ataque e muitas vezes ainda é central. Olhando para o Alex e para a forma de estar em campo de grande parte da equipa, para mim merece estar sempre entre os melhores.

    Um última nota para o Valdomiro. Para mim nem chega a ser um flop. É bom de cabeça, de resto.... basta dizer que o ponto alto da carreira e quase em fim de carreira foi no Trofense.

     
  • Às 26 fevereiro, 2010 15:18 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    O Vitoria ganhou com base numa exibicao minima e frente a adversario fracote.
    Creio que a equipa esta sem alma e sem lideranca.
    Dentro e fora do relvado.
    Os melhores.
    1 Valdomiro
    2 Nuno Assis
    3 Moreno

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page