5.2.10

Ai, meu Deus...

Pimenta avança com José Veiga

As eleições do Guimarães, marcadas para 20 de Março, deverão mesmo assinalar o regresso de Pimenta Machado ao clube, pelo menos na condição de candidato à presidência. Enquanto assiste com curiosidade às candidaturas assumidas de Pinto Brasil e Jorge Afonso, dois empresários desconhecidos no universo vitoriano, e aos tabus (calculados) de Pedro Xavier e Emílio Macedo, o antigo dirigente começa a contar armas entre os seus apoiantes e a preparar eventuais trunfos a lançar durante o período eleitoral. O principal dará pelo nome de José Veiga , o antigo agente FIFA português que assumiu o cargo de director-geral do Benfica em 2004/05, a convite de Luís Filipe Vieira, sangrando-se na mesma temporada campeão nacional.
Apostado em "arejar" o clube com novos profissionais e ao mesmo tempo interessado em rodear-se de gente experiente no futebol profissional, Pimenta Machado pensa em José Veiga há muito tempo e, se ainda não o fez, é provável que nos próximos dias tenha uma conversa com ele no sentido de convencê-lo a abraçar o cargo de director-desportivo do Guimarães. Entre os mais próximos de Pimenta Machado, fala-se mesmo numa amizade antiga, o que poderá facilitar um eventual pré-acordo, apesar de José Veiga alimentar o sonho de um dia regressar ao Benfica pela porta grande, como presidente. Reactivar a profissão de gestor de carreiras está totalmente fora de hipótese, como fez questão de anunciar mal chegou ao Benfica, e a verdade é que actualmente trabalha com fundos de investimento e colabora com bancos como consultor.
Certo de que José Veiga dificilmente resistirá ao bichinho do futebol, Pimenta Machado conta então com o antigo superempresário, responsável pelas transferências de Fernando Couto (FC Porto) para o Parma, de Paulo Sousa (Sporting) para a Juventus, ou de Figo (Sporting) para o Barcelona, para reformular o futebol profissional do Guimarães, conferindo-lhe qualidade e poder competitivo e também tornando-o rendível, qualidades só ao alcance, por enquanto, do vizinho Braga. Quando recentemente, numa entrevista conjunta a dois órgãos de informação, deixou nas entrelinhas a possibilidade de avançar como candidato, o antigo presidente não estava a fazer "bluff": José Veiga será apenas a ponta do icebergue.
in O JOGO

Etiquetas: , , , ,

publicada por Anónimo @ 16:29  

2 Comentários:

  • Às 05 fevereiro, 2010 17:24 , Blogger Saganowski disse...

    Estarmos a discutir possíveis Directores Desportivos quando ainda nem sequer se sabe quem vai às urnas, parece-me um exercício de futurologia escusado, se bem que deveras divertido. Entrando também eu na "brincadeira", lanço dois nomes: Luis Freitas Lobo e Norton de Matos.

    Gostava também só de chamar a atenção para um pormenor curioso que, em contraste, acho um "pormaior": desta vez discute-se mais sobre quem irá gerir o Vitória (Presidentes, Directores desportivos, etc...) do que quem serão os "craques" que virão para cá dar uns chutos na redondinha. Sinal de falta de dinheiro? Ou sinal de que quem quer mandar no Vitória está finalmente preocupado com o que realmente interessa?

     
  • Às 08 fevereiro, 2010 11:07 , Blogger Jeremias disse...

    Não há duvida que Pimenta Machado é uma figura de referência no universo vitoriano.
    Basta ele dar um espirro que até este blog ganha uma vida desconhecida nos ultimos meses!
    Não sei,nem tenho de saber,se ele vai ser candidato.
    Tem o direito de o ser e não me parece que o Vitória esteja tão "rico" de candidatos que possamos descartar essa possibilidade.
    Pessoalmente acho que não avançará.
    E se o fizer nunca será acompanhado por José Veiga.
    Sei bem o que PM pensa dessa ave de arribação.
    E pegando no que diz o nosso polaco acho que o debate essencial deve ser feito em volta dos programas e da credibilidade de quem se apresenta.
    Discutir jogadores,treinadores ou directores desportivos é dispensável nesta altura.
    Já os nomes dos candidatos aos diversos orgãos são essenciais.
    Para sabermos, a tempo,com o que podemos contar.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page