Nós,eles e os outros.
Já percebi que estão todos com uma enorme azia,eu também,mas tem que se dizer alguma coisinha sobre o que se passou no sabado á noite.
E antes de começar ressalvo que já sei que viemos da Vitalis,que muitos jogadores tem pouca experiência da Bwin e que o nosso objectivo não é a Champion.
Também já sei que o clube está a ser recuperado economicamente,não há dinheiro para reforços e o fcp tem-se esquecido de mandar os jogadores que nos deve.
Já sei isso tudo.
Então,com as obrigações decorrentes de ser o decano,aí vai a minha opinião sobre o triunfo que oferecemos ao SLB.
Em primeiro lugar tem de ser dito precisamente isso: Oferecomos o triunfo a quem pouco fez por o merecer.
Entramos aparolados,amedrontados,subservientes e cheios de minhoquinhas no sotão.
Ninguém esta época terá demonstrado tando medo ao benfica como o Vitória na primeira parte.
Foi confrangedor !
Sofremos um primeiro golo a abrir o jogo,numa falta que não me parece ter existido,num livre em que Nilson demorou meia hora a fazer-se á bola.
Fomos incapazes de reagir,incapazes de contrariar a pressão alta do adversário,incapazes de organizar o futebol que nos tem caracterizado.
Confesso que cheguei a temer o descalabro.
Valeu a categoria dos centrais,o acerto de Luciano e a bravura de Flávio para impedir males maiores.
Sofremos o segundo golo numa inocência digna da II divisão B.
E até ao intervalo,de Flávio para a frente,nada constava...
Ao intervalo Cajuda tirou Fajardo (finalmente !) e Alves como habitual e lançou Ghilas (acho que também entrou outro jogador...) que deu outro andamento á equipa.
Fizemos meia hora de grande nivel,marcamos,empurramos o slb para a sua área jogando aquele que é o nosso futebol.
Eis senão quando Nilson resolve oferecer o terceiro golo.
Cardozo terá,ou não,ajeitado a bola com a mão mas a nabice do nosso guarda redes é completamente imperdoável (é a tal coisa Edmur...) e matou o jogo.
Saliência apenas para a razoável estreia de Roberto que deu indicações de poder ser útil.
Tudo isto perante a mais fraca equipa do benfica que me lembro de ver.
Que aos seis minutos já queimava tempo a defender o 1-0.
Terá sido até das equipas mais fraquinhas que esta época passou pelo nosso estádio.
Quanto ao árbitro: dúvidas no livre do primeiro golo,dúvidas na forma como Cardozo ajeitou a bola no terceiro golo e certezas quanto á inacreditável tolerância com o anti jogo do benfica.
Então em relação a quim foi demais !
Uma palavra final para condenar os incidentes,dentro e fora do estádio,manifestar a mais absoluta incompreensão para o facto de os delinquentes que infestam as claques do slb continuarem a levar petardos e very lights com a maior das impunidades para dentro dos recintos,e pena que o nosso presidente se tenha enrolado em frases ambiguas em vez de pôr os nomes aos bois e condenar claramente os adeptos do benfica pelo que aconteceu.
Há altura que mais vale estar calado do que proferir meias palavras.
Os melhores:
1)Flávio Meireles.
2)Geromel.
3)Ghilas.
Por pura caridade não comento as exibições de Alan,Desmarets,Fajardo e Joao Alves.
E de Nilson então...
Saudações Vitorianas
E antes de começar ressalvo que já sei que viemos da Vitalis,que muitos jogadores tem pouca experiência da Bwin e que o nosso objectivo não é a Champion.
Também já sei que o clube está a ser recuperado economicamente,não há dinheiro para reforços e o fcp tem-se esquecido de mandar os jogadores que nos deve.
Já sei isso tudo.
Então,com as obrigações decorrentes de ser o decano,aí vai a minha opinião sobre o triunfo que oferecemos ao SLB.
Em primeiro lugar tem de ser dito precisamente isso: Oferecomos o triunfo a quem pouco fez por o merecer.
Entramos aparolados,amedrontados,subservientes e cheios de minhoquinhas no sotão.
Ninguém esta época terá demonstrado tando medo ao benfica como o Vitória na primeira parte.
Foi confrangedor !
Sofremos um primeiro golo a abrir o jogo,numa falta que não me parece ter existido,num livre em que Nilson demorou meia hora a fazer-se á bola.
Fomos incapazes de reagir,incapazes de contrariar a pressão alta do adversário,incapazes de organizar o futebol que nos tem caracterizado.
Confesso que cheguei a temer o descalabro.
Valeu a categoria dos centrais,o acerto de Luciano e a bravura de Flávio para impedir males maiores.
Sofremos o segundo golo numa inocência digna da II divisão B.
E até ao intervalo,de Flávio para a frente,nada constava...
Ao intervalo Cajuda tirou Fajardo (finalmente !) e Alves como habitual e lançou Ghilas (acho que também entrou outro jogador...) que deu outro andamento á equipa.
Fizemos meia hora de grande nivel,marcamos,empurramos o slb para a sua área jogando aquele que é o nosso futebol.
Eis senão quando Nilson resolve oferecer o terceiro golo.
Cardozo terá,ou não,ajeitado a bola com a mão mas a nabice do nosso guarda redes é completamente imperdoável (é a tal coisa Edmur...) e matou o jogo.
Saliência apenas para a razoável estreia de Roberto que deu indicações de poder ser útil.
Tudo isto perante a mais fraca equipa do benfica que me lembro de ver.
Que aos seis minutos já queimava tempo a defender o 1-0.
Terá sido até das equipas mais fraquinhas que esta época passou pelo nosso estádio.
Quanto ao árbitro: dúvidas no livre do primeiro golo,dúvidas na forma como Cardozo ajeitou a bola no terceiro golo e certezas quanto á inacreditável tolerância com o anti jogo do benfica.
Então em relação a quim foi demais !
Uma palavra final para condenar os incidentes,dentro e fora do estádio,manifestar a mais absoluta incompreensão para o facto de os delinquentes que infestam as claques do slb continuarem a levar petardos e very lights com a maior das impunidades para dentro dos recintos,e pena que o nosso presidente se tenha enrolado em frases ambiguas em vez de pôr os nomes aos bois e condenar claramente os adeptos do benfica pelo que aconteceu.
Há altura que mais vale estar calado do que proferir meias palavras.
Os melhores:
1)Flávio Meireles.
2)Geromel.
3)Ghilas.
Por pura caridade não comento as exibições de Alan,Desmarets,Fajardo e Joao Alves.
E de Nilson então...
Saudações Vitorianas
15 Comentários:
Às 27 janeiro, 2008 23:55 , ADEMIR ALCANTARA disse...
Caro Jeremias,
Suponho que estariamos a escrever simultaneamente, assino e subscrevo.
Um abraço,
VIVA O VITÓRIA!!!
Às 28 janeiro, 2008 08:56 , Ze Pedro M disse...
só este fim de semana soube que os votos afinal são direito exclusivo (em termos de estatistica) dos "bloggers" honorários ... de qqualquer modo, e admitindo que o F. Meireles tem feito uma época muito muito boa, não me parece correcto nem minimamente real associar bravura ao seu nome neste jogo com o Benfica. Geromel foi o 2º melhor em campo? fogo... devemos ter visto jogos completamente diferentes.. mas respeito...
mas o Cajuda continua contente.... desde que continue a dar entrevistas e a dizerem que jogamos de cara a cara contra o Benfica!!! foi tão de cara-a-cara que até começamos o jogo mais tarde que eles
Às 28 janeiro, 2008 10:13 , Gregório Freixo disse...
Algumas notas sobre o encontro:
1. Na primeira parte a equipa cedeu ante a pressão de 25.000; de poder passar para segundo e da responsabilidade que se abateu sobre os seus ombros.
2. Ao contrário do Jeremias, penso que o Flávio terá feito um dos piores jogos da época.
3. Durante a 1ª parte penso que as falhas foram de quase toda a gente (Andrezinho e Luciano no 2º golo; Sereno a tremer por todos os lados; Flávio e Desmarets a falharem passes atrás de passes, Fajardo e Alves apagadíssimos). Safou-se apenas o Alan.
3. O Mister mexeu bem ao intervalo. Nas substituições e nas cabeças dos jogadores.
4. Acho que o nosso Decano foi particularmente injusto para com o Carlitos que, quanto a mim, entrou bem no jogo.
5. A segunda parte foi muito melhor e podíamos ter arrumado com a questão. Falhou ao Vitória aquilo que o Benfica teve: eficácia.
6. Em suma, com uma equipa mentalmente mais forte, mesmo com as contrariedades que tivemos, acredito que teríamos ganho o jogo.
Os melhores:
1. Alan
2. Ghilas
3. Geromel
Às 28 janeiro, 2008 11:10 , Pedro Mendes disse...
Desculpem lá, mas dizer que só os jogadores é que entraram com medo parece-me desleal.
O Vitória, apesar de entrar com a equipa titular que tem vindo a jogar, entrou com um sistema marcadamente defensivo, que aliás já tinha experimentado nos ultimos minutos contra o Nacional!
Entramos em 4-3-3, com Desmarets no meio, e não no tracional 4-2-3-1!
Ou será que fui só eu que vi isto? E a conversa no balneário no intervalo serviu precisamente para recuperar o sistema a que os jogadores mais estão habituados. E a partir daí partimos para cima da lampionagem e abafa-mo-los!
Resta-me dizer que este post deveria ter o titulo de "pais dos pobres III", porque realmente perdemos jogos com as equipas mais fraquinhas deste campeonato.
1-Ghilas(não se percebe como não joga de inicio)
2-Luis Filipe
3-Ed Carlos
Dois apontamentos finais:
1-Para a MARAVILHOSA moldura humana, sempre incansavel no apoio!
2-Obstrução dá direito à marcação de um livre INDIRECTO!!!
Às 28 janeiro, 2008 11:16 , Capucho disse...
Usando um brasileirismo, eu "disconcordo" com a posição tomada pelo Jeremias relativamente ao Alan. Pessoalmente achei-o o jogador mais inconformado com o resultado que estava, remando contra a letargia quase total da equipa na 1ª parte. No resto, acho que o Ghilas e Carlitos também entraram bem na 2ª parte, e esses "subs" foram os principais galvanizadores da boa 2ª parte do Vitória.
Votos:
1º Alan;
2º Ghilas;
3º Carlitos.
Às 28 janeiro, 2008 13:11 , CASCAVEL disse...
Como diz o ADEMIR, também acho que demos meia parte de avanço a uma equipa fraca mas que, como invariavelmente acontece quando cá vem jogar, tem sempre a estrelinha do seu lado.
A exibição do VITÓRIA, tirando o período que antecedeu e que se seguiu ao nosso golo (cerca de meia hora), foi fraquinha.
Os jogadores Vitorianos acusaram a responsabilidade do jogo e, talvez por isso, não foram tão acutilantes como vinham demonstrando até aqui.
No entnato e para além do azar tradicional qunado cá vêm jogar os lamps, que mais uma vez foi evidente, também fomos demsiadamente anjinhos, nomeadamente nos golos adversários: no 1º (houve mesmo falta????) Nilson atirou-se tardiamente à bola, no 2º o Andrezinho estava a "nanar" e no último, com ou sem a mão na bola do Cardozo, houve muita azelhice do nosso "portero".
OS MELHORES:
1. OS ADEPTOS VITORIANOS.
Impressionantes no apoio que transmitiram à equipa durante todo o jogo, mesmo estando em desvantagem desde muito cedo.
Mais uma vez se provou que para os adeptos Vitorianos não há adversários que os atemorizem, tenham eles o estauto que tiverem.
Fosse toda a gente assim....
2. DENTRO DO CAMPO:
1-GHILAS.
2-ALAN.
3-DESMARRETS.
Saudações Vitorianas.
P.S. Alguém me consegue explicar o motivo das bandeiras à volta do relvado antes de começar o jogo?????
Quem vê este "circo" até ha-de ser tentado a pensar que jogar contra algumas equipas vale mais pontos do que contra as outras.
Eu continuo a não entender.
A vitória, independetemente do adversário, vale apenas, mas sempre, 3 pontos.
Vámos lá acabar, de uma vez por todas, com estes "tiques de menoridade", que só nos diminuem.
Para isso, para a chacota, não falta já gente por esse país fora: jornalistas, "paineleiros", dirigentes e adeptos dos 3 estarolas.
Estas palhaçadas devem ser guardadas para as alturas em que exista algo para comemorar, o que, com é evidente, não era o caso.
Apenas ia começar mais um jogo, o da 17ª jornada, igual à 1ª, 4ª, 20ª e por aí fora.
Às 28 janeiro, 2008 13:18 , Anónimo disse...
Claramente não vimos, uma vez mais, o mesmo jogo...
Desculpar-me-ás, mas, na minha opinião, só a emborração pessoal com o Alan pode fazer-te, a ti ou a quem quer que seja, não ver que foi o único (repito, único) jogador consistente do nosso meio-campo durante todos os 90m. Foi, de longe, o melhor em campo, o que menos falhou, o que mais jogou e fez jogar, o mais objectivo e calmo de todos os 11.
Posto isto... concordo com boa parte do que disseste: entrámos perfeitamente "borrados" no jogo. Infelizmente é compreensível, a maior parte da equipa estava muito insegura e acusou a responsabilidade e a importância de vencer, porque é a primeira vez para muitos, que jogam numa divisão principal e porque são jovens. Faltou, como muito bem observou o Ghilas, maturidade.
O árbitro foi permissivo e tendencioso, mas o resultado não foi culpa directa dele, apesar de ter inventado o livre directo que deu o primeiro golo, no qual, também desde já digo que não acho que o Nilsson tenha tido qualquer responsabilidade. Foi um remate, para mal dos nossos pecados, indefensável. Estava bem colocado e partiu a tempo, mas era impossível chegar lá (acabei de rever o golo e fiquei com a mesma sensação que no estádio).
O Andrezinho lutou muito, é certo, mas esteve muito desacertado, bem como o Luciano. O 2.º golo da passarada é culpa de ambos, o primeiro por desistir (provavelmente confiando que a bola saía pela linha lateral) e o segundo por se esquecer de marcar aquele palhaço com nome de gelado). O Flávio fez a pior exibição desta época e das piores que lhe vi fazer. Sem pressão (só em passes errados) perdeu, à vontade umas 7 ou 8 bolas em zona proibida. A um trinco moderno, exige-se mais do que a mera destruição de jogo e foi só isso que ele conseguiu fazer e, mesmo assim, a espaços. Os primeiros 45m do Desmarets foram inacreditáveis, pelas mesmas razões... lento, nervoso, a falhar passe atrás de passe.
O Fajardo, enquanto jogou, não me pareceu assim tão mal como se diz... lembro que, ou muito me engano, ou as duas únicas chances de golo que construímos na primeira parte saíram dos pés dele [assistência para o remate do Miljan que o Quim defendeu e aquela desmarcação pessoal (que, por acaso , até me pareceu em fora de jogo) em que foi demasiado guloso, quando devia ter deixado para o centro da pequena área, em vez de rematar sem ângulo]. Mas esteve mais lento e menos interventivo do que devia.
O João Alves, mais uma vez foi lento e perdulário na hora de passar.
O Carlitos, aí está outro caso de embirração pessoal, entrou muito bem no jogo e acho que começamos a não ter hipótese de dar a volta, quando recuou para lateral direito.
O Ghilas foi a torre de força que já sabemos: rápido e esclarecido, foi a todas, não deu nenhuma bola por perdida e ainda marcou um golo.
O Nilsson, escusava de ter saído como saiu, pois a bola estava controlada e já devia saber que, ali, se manda um pontapé para o alto, com o peito do pé e não é local para se tentar passar a bola, o resto foi azar, mas aparte isso, sinceramente, não vejo onde tenha estado mal.
Votos:
1. Alan
2. Ghilas
3. Geromel
Às 28 janeiro, 2008 14:07 , Dane disse...
Como já está quase tudo dito.
1 - Geromel
2 - Ghilas
3 - Alan
Ia escrever apenas isto mas estou aqui "entaladinho". Oh Mister, má escolha de inicio, mexidas ao intervalo tardias e desnecessária mexida no posicionamento dos jogadores depois do 1-2...
A única razão para esta última só se tiver a ver com a entrada do Freddy Adu.
Mas agora que penso, quem raio é o Freddy Adu?
Às 28 janeiro, 2008 14:12 , Edmur disse...
Vou ser curto.. nao me apetece escrever:
Melhores:
- Alan
- Ghilas
- luciano
Geromel está com tiques de vedeta... e perdeu todos os lances com o Cardozo...
Flavio fez uma primeira parte de susto..
Carlitos entrou bem..
Roberto entrou bem...
Fajardo para o banco JÁ!!!
Nilson, errou mas nao foi por ai que perdemos...
estamos em quarto, a lutar pelo terceiro e porque nao pelo segundo...
Cajuda para mim leu bem o jogo, arriscou quando tinha que arriscar, a equipa empurrou o Benfiva para trás e faltou um bocadinho assim para virar o jogo...
Venha agora o leixoes para voltarmos para o nosso lugar, que é o TERCEIRO...
Às 28 janeiro, 2008 15:11 , Gregório Freixo disse...
Caro José Pedro:
Realmente só contam os votos das velhas glórias.
Mas isso resolve-se, caso queiras, bastando que me faças chegar um mail.
Às 29 janeiro, 2008 00:11 , luis cirilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 29 janeiro, 2008 00:14 , Jeremias disse...
Uma das riquezas do futebol,e já agora de um blog com tantos comentadores,são as multiplas formas de se ver um jogo.
Como o Vitória-benfica.
E respeitando quem pensa de forma diferente vou apenas explicar a minha visão de alguns pormenores.
Por exemplo dos melhores em campo.
Considerando que Ghilas foi escolha largamente maioritária restam,nas minhas escolhas,Flávio e Geromel.
que se explicam assim:
Flávio "secou" Rui Costa que nem se deu por ele,meteu Petit em respeito (foi das raras vezes que este caceteiro levou mais do que deu)de tal forma que ele nao fez um un ico remate de meia distância e ainda empurrou a equipa para a frente.
Geromel meteu Cardozo num bolso e varreu eficazmente o que era possivel ser varrido.
O primeiro golo é de livre,o terceiro prenda de natal que chegou atrasada e o segundo é em zonas da responsabilidade de Luciano e Desmarets.
Fora os golos quantos remates fizeram os adiantados do slb ?
Dois !
Inofensivos aliás.
Foi assim que vi as coisas.
Não vi,mas bem gostava de ter visto,a direcção do Vitória vir a público repudiar enérgicamente as atrocidades proferidas pela dupla luis filipe vieira / quim.
Mas nessa matéria a direcção pareceu a equipa na primeira parte:
atenta,veneradora e obrigada.
Foi pena.
Arruaceiros como os dois citados mereciam outro tipo de resposta
Às 29 janeiro, 2008 09:53 , Saganowski disse...
1ºGhilas
2ºGeromel
3ºAlan
Às 29 janeiro, 2008 16:24 , Anónimo disse...
Quanto ao Flávio tens razão, Jeremias, mas tenho a sensação que não acertou um só passe e algumas das perdas de bola, só não geraram perigo porque a passarada é mesmo muito fraquinha.
Quanto ao Geromel, também é verdade, mas se estiveres a falar de pés, de cabeça, o Gera não ganhou um só lance que me ocorra.
O segundo golo não acontece por qualquer falha do Desmarets (lá está tu a embirrar... é o Andrezinho que desiste da bola, pensando que ela vai fora e a D.a Maria acredita e vai buscá-la e, pelo caminho ainda lhe manda uma faena do caraças... a falha aí tem dois nomes: Andrezinho e Luciano, os resto da defesa estava a marcar quem devia marcar.
Este jogo faz-me lembrar aquela frase do "Trainspotting", quando se fala da incompetência dos ingleses e um dos escoceses diz que eles são ainda piores que os ingleses porque são colonizados por eles... o raio das codornizes são muito fraquinhas, mas nós ainda assim, conseguimos perder com eles... melhor sorte para a próxima.
Quanto à direcção, estou de acordo: mais dureza com os energúmenos, afinal de contas não somos sempre nós a arrancar cadeiras e, muitoi menos, nunca fomos nós a atirar petardos e very-lights e, à excepção de um hooligan inglês, no jogo com o Aston Villa, que me lembre, nunca ninguém levou uma facada de um adepto do Vitória. É favor enjaular esses animais nos arrabaldes de onde sairam e responder com firmeza às bestas que, como o orelhas, mesmo quando roubam e lhes corre bem, ainda vêm dizer-se vítimas. Quem não devia acabar o jogo é a burra do EdCarlos e o Petit já devia ter sido irradiado do desporto há muitos anos (é inacreditável que um anormal daqueles tenha visto só o seu 2.º amarelo).
Às 29 janeiro, 2008 17:54 , Tito71-78 disse...
Já foi tudo dito...
Infelizmente nas alturas decisivas falhamos sempre!!!
A nossa sina é ter esperança...
Na minha opinião a culpa desta derrota é dos jogadores que não aguentaram a pressão e também so Santo que não soube aproveitar o mau periodo que o benfica atravessa, jogando muito na defensiva e alterando o sistema de jogo.
O atrbitro foi habilidoso...
Melhores:
1-Ghilas
2-Geromel
Não voto em mais ninguém!
Saudações Vitorianas
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial