23.1.08

Sanctus dixit

Dedicado aos meus Caros Amigos Capitão, Edmur e N'Dinga


15 de Novembro 2007 – Programa “Pontapé de Saída – RTPN”

“Estou a treinar o 4º Grande. Mesmo que o queiram pôr fora, o Vitória entra na luta pelo 4º Grande…”

“Eu já treino um Grande”


21 de Janeiro de 2008 – Chat no maisfutebol.iol.pt

Jesualdo Ferreira disse, dias antes do F.C. Porto-V. Guimarães, que Manuel Cajuda era «um técnico engraçado». Como encarou esta declaração?
Não acredito que tivesse dito isso com maldade. É difícil ser engraçado em equipas pequenas. Eu consigo. Não sei se Jesualdo consegue. Mas levei as declarações para o lado bom. Conheço bem o Jesualdo.

Sente-se preparado para assumir o comando técnico de um «grande»?
Há sete ou oito anos falava-se muito na possibilidade de chegar a um «grande» e eu entendi que não tinha condições. Há quem chame patetice. Ainda não tinha conhecimentos suficientes para aliar à minha prática. Agora sinto que tenho. Encontrei o meu ponto de equilíbrio. Tenho maturidade e tenho a estatura que os treinadores dos grandes clubes têm. Não fazia nada para não chegar lá.

Acha que o seu estilo politicamente incorrecto e frontal o impediu de chegar a um «grande» mais cedo?
Impediu. Claramente. Sempre fui um pouco rebelde. Devo tudo ao futebol. Nunca fiz mal a ninguém mas sempre dei a minha opinião. Nenhum clube mudou a minha personalidade. Não digo nada para ficar bem. Dei mais aos clubes do que tirei. Defendi mais os clubes do que os dirigentes, e isso não agrada a toda a gente.


E ainda esta pérola no maisfutebol.iol.pt, na semana anterior ao jogo contra os Lampiões…

Treinar o Benfica seria especial, dado ter assumido que era o clube do coração? Dava preferência às «águias»?
Não. A minha noção de profissionalismo e competência não tem amores. O que fiz foi dizer a verdade. Quando tinha dez anos e vivia em Olhão, não havia ainda televisão, ouvia na rádio o Artur Agostinho (que até é sportinguista) a gritar os golos do Benfica. Não tenho vergonha de dizer que sou benfiquista.


Estamos conversados acerca da minha opinião do discurso do Homem?

publicada por Pedro Mendes @ 17:18  

17 Comentários:

  • Às 23 janeiro, 2008 17:45 , Blogger Unknown disse...

    Ou sou muito burro ou não percebi onde queres chegar...

    15.11.200: cheio de razão, o VSC é o 4.º grande;

    21.1.2008:
    a) cheio de razão, comparados com o FCP todos os demais são pequenos... o orçamento deles dá para umas 4 épocas em GMR, é claro que é disso que ele fala (o Jesualdo é como o special one... desde que saiu não se deu pela diferença, haja dinheiro e qualquer burro é campeão);
    b)muito bem, por se sentir preparado é que está a comandar um grande (enquanto andou por Braga não se sentia preparado);
    c)concerteza que impediu, só chegou o ano passado ao Vitória;

    Algures na semana passada: é assim mesmo, se o homem é benfiquista porque caralho é que havia de mentir? Querias que fosse como o Quaresma, não "amo o Porto", mortinho por sair e Sportinguista desde piqueno? Desde que seja bom profissional (e é) as paixões são lá com ele! A mim só me incomodam burros e mentirosos. Ora ele não é nem uma coisa, nem outra.

    Aquele abraço!

     
  • Às 23 janeiro, 2008 18:24 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Deixando os burros de lado... mesmo assim eu explico-te

    De acordo também eu estou com as primeiras declarações, só não gosto é de as ouvir de quem não as sente (como comprova o Mister nas declarações do maisfutebol), porque começam a cheirar a breijeirice, a conversar pra cair bem em alguns ouvidos.

    a) então só o Porto é Grande? tá bem, tá! então e nós? acabaste de dizer que sim em cima. Ah, é nos orçamentos que se vê quem é grande? então nós deixamos de ser? Eu acho que somos e ponto final. Até na segunda liga fomos GRANDES.

    b) nessa tua analise perfeita, esqueceste-te de mencionar a ultima frase "Não fazia nada para não chegar lá." Quer dizer que ainda não chegou. Mas isso sou eu que digo. Se se tentar muito, como no teu caso, pode-se interpertar a frase de outra forma.

    c) lendo só esta pergunta podias interpretar assim, mas tu, pelo comentários as outras, nota-se que leste as outras

    Em relação ao Benfiquismo dele: Não precisava de mentir, mas era OBRIGADO a demonstrar respeito pela instituição que lhe paga os ordenados todos os meses, o que não fez! Podia fugir à pergunta, mandar pró caralho o gajo que a fez, mas não!
    Era o mesmo que um vendedor meu dizer que gosta mesmo é da empresa concorrente, na semana em que as duas empresas se apresentam a um concurso importante.
    Ficou-lhe mal. É porco e baixo da parte dele, só possivel de entender a quem se está a cagar para a Instituição onde trabalha.
    E trazendo outra vez o Jesualdo à baila, imagina o que era ele dizer antes de o FCP-SLB que era Benfiquista? Já toda a gente sabe, mas por respeito, não o deve afirmar numa semana tão importante.
    Pra terminar a mim mais do que os burros incomodam-me os que tem a mania que são mais finos que os outros!

    Aquele abraço!

     
  • Às 23 janeiro, 2008 18:55 , Blogger CASCAVEL disse...

    Só espero que o "Santo", durante o que resta desta semana (hoje ainda só é 4ª feira), não venha dizer que vai jogar contra a 34ª (42ª, ou lá o que eles forem....) equipa da Europa.
    É que, para os mais distraídos, jogámos TODOS, sem excepção, na Bwin Liga e, neste momento, estámos em 3º lugar da "tabla" e a uns míseros 2 pontos do 2º lugar que, por acaso, é ocupado pela 34ª, 42ª ou seja lá o que for... equipa da Europa.
    E se lhes ganharmos, como se deseja, passámos para o 2º lugar.... ISOLADOS!!!!!!!
    Sobre o "benfiquismo" do mister, se é verdade que isso é lá com ele, também não deixa de ser verdade que é pouco agradável ouvi-lo dizer tal coisa, mais a mais, na semana que antecede um jogo que, na minha opinião, pode decidir a época (ou pelo menos ajudar) do VITÓRIA.
    Já tivemos um Presidente que tinha aspirações a ser Presidente de outro clube, Presidentes que vieram de outros clubes, e agora ainda temos que "aturar" confissões honestas de treinadores que, antes dos jogos, se confessam adeptos dos adversários.
    Para isto ficar completo só falta o árbitro, que vier a ser designado para o jogo, dizer que é "amigo de peito" do Eusébio.
    Parafraseando o monarca Espanhol, apetece-me dizer: "e porque no te callas, Cajuda"!!!!!
    Sinceramente, estou farto disto!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 23 janeiro, 2008 18:57 , Blogger Edmur disse...

    Sabado se ganharmos passamos para SEGUNDO...

    palavras para que??
    quero lá saber por quem ele torce, de quem é desde pequenino ( em olhao deve ser dificil ser-se do Vitoria)...

    Trouxe-nos da segunda e estamos onde estamos...

    Que mais queres do homem caralho????

    Toda a gente sabe que o Jesualdo é do Benfica.. mas é campeao no porto... e entao??

    e se o mourinho treinar o nosso Vitoria, mesmo sabendo-se que ele é do Setubal.. e entao???

    Caro pedro Mendes, para setubal vais na mala a beber agua.. tenho dito

    mas tens duvidas que ele adora o Vitória e as suas gentes???


    ( mas fico lisongeado por veres em mim, no capitao e no zairense os iluminados que previam há muito grandes sucessos para o Vitória com este benfiquista de olhao)

     
  • Às 23 janeiro, 2008 19:01 , Blogger Edmur disse...

    E mais..
    é e muito mau gosto imaginar-se que o homem por ser simpatizante do benfica vai dizer aos atletas para sabado nao meterem o pé...

    Portanto, por mim pode dizer com a frontalidade que lhe é caracteristica o que quiser, que aos jogadores vai dizer para comerem a relva.. ( e nao primeira volta por acaso foi o unico dos ditos grandes com quem nao perdemos)

     
  • Às 23 janeiro, 2008 19:08 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Edmur,
    De mau gosto é imaginar-se coisas pelos outros. eu não disse que o Msiter ia ter essa declaração aos jogadores!

    Quanto a Setubal, até vou na mala, agora beber agua? Jamais!!! (em francês, como o ministro Mario Lino)
    Como diz o meu amigo da celebre expressão do enchousar: "Eu não bebo agua porque os peixes f**** na agua"! eheheh

    Embrácio

     
  • Às 23 janeiro, 2008 19:35 , Blogger Edmur disse...

    Li e reli as declaraçoes do SANTO.. e nao vi uma unica virgula que me levasse a sentir que faltou ao respeito ao Vitória...e muito menos considera-lo " Um porco"...

    O respeito que ele deve ter é trabalhar muito e bem.. e isso, por muito que queiras, nao lhe tiras...

     
  • Às 23 janeiro, 2008 19:38 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Lá estás tu a confundir as coisas, Edmur!
    Alguém lhe está a tirar o mérito?
    Agora não gostar do discurso do Homem significa que não goste do trabalho dele?
    Arre!!!

     
  • Às 23 janeiro, 2008 19:41 , Blogger Pedro Mendes disse...

    E mais, eu não disse que ele era um porco, disse que o seu discurso foi porco, baixo e reles(acrescento este agora)!
    Discute tudo o que quiseres comigo, não ponhas frases na minha boca,nem imagines coisas por mim, sff!
    Aquele abraço

     
  • Às 24 janeiro, 2008 01:21 , Blogger Saganowski disse...

    Eu sei que a minha quota de comentários esta semana já acabou, mas achei por bem intervir...

    Vocês não acham que esta vossa questiúncula deveria ser resolvida internamente com um duelo??? É que eu acho que nós não estamos aqui para fazer ondas na semana de um jogo muito importante!!!

    TENHAM JUIZO!!!

    E APOIEM O VITÓRIA!!!

    Ah...e se quiserem, discutam isso tudo depois do jogo, com uns pregos no Toural!!!

     
  • Às 24 janeiro, 2008 09:16 , Blogger Edmur disse...

    "É porco e baixo da parte dele, só possivel de entender a quem se está a cagar para a Instituição onde trabalha."

    Acho dificil alguem que trabalha tao bem estar-se a cagar para a instituiçao.. mas pronto.. ou tambem nao disseste isto???

    No resto, vamos ganhar aos lampioes e depois falamos no fim com um copo na mao...

    ARRE!!!!!

     
  • Às 24 janeiro, 2008 10:01 , Blogger Saganowski disse...

    Tenham tento na língua...não se esqueçam que este blog não é lido só por nós!

     
  • Às 24 janeiro, 2008 11:08 , Blogger Edmur disse...

    Caro Saga...
    Se nao tens opiniao sobre este assunto está calado.. dispenso moralidades de quem chegou há 15 dias..

    Abraço Vitoriano

     
  • Às 24 janeiro, 2008 12:00 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Caro Edmur,

    Pode estar a trabalhar muito bem, com o objectivo de promover SÓ a sua carreira! E marimbar-se ou usar SÓ o que lhe interessa do clube em que está.

    "Xô Sagan",
    Este blog já existe há muito tempo antes da tua entrada. Arrisco-me a dizer que tu de novo pouco trouxeste. Quem és tu para ousar dizer o que os outros devem escrever? Quem te deu a missão de moderar o que quer que seja? Eu respondo pelo que escrevo e ponto final! Se não gostas, não lês! Tem juizinho, pá

    Agora tenho que ir ali ao lado responder ao Capitão!

     
  • Às 24 janeiro, 2008 12:07 , Blogger Saganowski disse...

    Eu até dava a minha opinião, mas a minha participação está coarctada...

    Em breve, meus amigos, em breve o povo oprimido se levantará...e dirá de sua justiça!

    Entretanto, FORÇA VITÓRIA!

     
  • Às 24 janeiro, 2008 14:02 , Blogger Edmur disse...

    caro Pedro Mendes...

    Se promover a sua carreira ( com trinta anos de futebol precisa de ser promovida?) é por o Vitoria a lutar pelo segundo lugar , por mim pode ser...

    O verdadeiro pedro mendes usou o Vitória para promover a carreira? Claro que sim, e foi para onde lhe pagaram mais.. ou achas que deveria estar no Vitória até hoje?

    Infelizmente é assim..

    Agora para o amigo Saga.. neste blog é assim, habitua-te.;)... quem diz o que quer, houve o que nao quer...

     
  • Às 24 janeiro, 2008 18:13 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Ok Caro Edmur,

    Vamos os dois na mala a beber umas bejecas! (desta vez pago eu!!!)

    abraço

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page