Deixem o dino estar onde está... Bem dito o dia em que nos livraram de ouvir aquilo no Estádio. Já agora se puderem arrumem igualmente com o speaker... Tinha a ideia que naquela tarefa se animava o publico, mas aquele sr, que da pelo nome de Paulo Costeira, nao faz mais do que dizer a constituição das equipas e quando as equipas entram dizer "Ai vem o nosso Vitóoooria..."
Contratem um animador por favor com uma voz de jeito, que saiba por exemplo os canticos e que anime de facto os vitorianos.
Quem desdenha o hino do Vitória, o tal do Dino, desdenha a história do clube e seguramente é Vitoriano há pouco tempo! O Hino do Dino é um marco histórico deste clube, relmebra quem ouve tardes(sim tardes, não há engano) gloriosas no Municipal de Guimarães. Eu tenho no carro, a versão original em "cacetete estérica". E devia tocar em todos os jogos. Depois está o Hino da Cidade, quanto a mim, bem introduzido, e que sonho um dia ouvir cantado por todo o estádio. Eu quando chego a tempo, canto e de pé! Pena que o Hino da nossa cidade, ao que sei, só existe numa versão do Grupo Coral de Azurém, que nao acho especialmente bonita! Por isso deixo aqui 3 desafios: 1. Podia (ou devia) a Camara providenciar que fosse gravada uma versão contemporania do Hino da Cidade. 2. Devia o Vitória distribuir em todos os jogos um pequeno papel com a letra do mesmo, para quem nao soubesse poder aprender 3. Deviam o Vitória e a Camâra lançar em conjunto um CD com os dois hinos para venda a um preço simbólico nos postos de turismo e lojas do Vitória. Já imaginaram o que seria ver um estádio antes dos jogos, com os cachecois esticados, de pé, a gritar:
Oh Guimaraes, teu progresso e tua vida, É toda a nossa aspiração, Terra bendita, oh Pátria querida, Tens um altar dos filhos teus no coração. Oh Guimaraes teu progresso e tua vida, Sim é toda a nossa inspiração!
Refrão A ti oh Pátria, A ti oh Pátria, O nosso amor nossa vida e mocidade Consagramos, com fervor, E salvé, salvé, oh inclita cidade
Caminha avante conquistando a glória Que os filhos teus, prende e seduz, Exibe altiva, oh Pátria a tua história, Que à mocidade dá amor, vida e luz Caminha avante conquistando a glória Sim que os filhos teus, prende e seduz.
Quanto ao que disse o Pedro Mendes relativamente ao hino da cidade estou completamente de acordo. Aliás, até devia ser do tipo american way, com um/a cantor/a a cantar o hino da cidade no meio do campo. Proponho já, que a 1ª artista seja a Rita da Operação Triunfo! K tal? Tb acho absurdo porem de lado, o hino do Dino.
Completamente de acordo com as sugestões do Pedro Mendes que acho absolutamente pertinentes. Também tenho a cassete original que me foi oferecida pelo Dino muitos anos atrás. Os vitorianos mais recentes não terão essa perspectiva,mas quando o hino tocava como deve ser galvanizava os adeptos nas bancadas e isso trasnmitia-se aos jogadores. Se calhar havia jogos que se começavam a ganhar logo ali. Por isso acho que o Hino deve voltar imediatamente. Parece-me que a sugestão do Capucho também é excelente e permitiria "casar" futebol,música e artistas vimaranenses. Nessa matéria também nós,vitorianos e vimaranenses,podemos ser diferentes. Haja vontade.
Que eu saiba, ainda não há petição online, mas como san«bemso que há gente dentro do Vitória que lê este blog, se falarmos aqui muito nisso, a coisa é capaz de acontecer...
Para mim que conheci o Vitória no princípio dos a nos 80 - pelo meu pai que me fez sócio aos 12 e me levava a todos o jogos no municipal de Guimarães, e aos jogos fora quando era possível - uma das marcas do Vitória é sem dúvida o Hino do Dino Freitas. Podem dizer o que quiserem mas este hino reflecte o que a nossa terra era - e talvez continue a ser: É popular como também o é o nosso clube. Foi uma marca na gloriosa época 86/87 e é uma música que puxa a um pézinho de dança popular... porque não? Quando a oiço no estádio tenho uma emoção única e galvaniza-me imediatamente para o Vitória lutador que sempre conheci! O hino etá disponível em http://www.ijigg.com/songs/V2CACBCPAD
Vejo com alegria que a ideia de fazer um lóbi de pressão para exigirmos o regresso do verdadeiro "Hino do Dino" colhe adeptos!
P'ra frente camaradas!!!
O Hino do Dino será ouvido no estádio outra vez!!!
Só assim poderemos sentir um verdadeiro arrepio na espinha ao ouvir esta música, relembrando as saudosas 4ªs feiras europeias (sempre de tarde...), no tempo em que o estádio ainda era municipal e não tinha iluminação, mas tinha a luz de estrelas como Jesus, Basílio, Miguel, Néné, Roldão, Costeado, Carvalho, Nascimento, N'Dinga, Basaúla, Ademir, e claro, o nosso ídolo de sempre, o gajo do bigode, o Cascavel!!!
gravei a marcha ao vitoria em 1986! não me foi encomendada por ninguem! nunca ganhei um tostão com tudo que se relacione com o vitoria!nunca pretendi ou pretendo que a minha musica tenha lugar cativo no estadio! mas uma coisa me deixa feliz... a cantiga é muito gira porrque deixou de ser minha para ser dos vitorianos, para quem nao gosta! nao sei que lhe diga?? eu como vitoriano gosto de todas as cançoes que falem no vitoria, e como julgo quem sabem? nao sao todas do dino e ainda bem! venham mais cançoes e cantores com coraçao preto e branco. viva o vitoria e os vitorianos,pessem ou nao como eu.... (dino freitas)
17 Comentários:
Às 13 novembro, 2007 14:23 ,
Jeremias disse...
Completamente de acordo.
Mas além de exigirmos o regresso do hino também era bom sabermos a razao do seu desaparecimento...
Às 14 novembro, 2007 00:06 ,
Pedro Cunha disse...
Deixem o dino estar onde está...
Bem dito o dia em que nos livraram de ouvir aquilo no Estádio.
Já agora se puderem arrumem igualmente com o speaker... Tinha a ideia que naquela tarefa se animava o publico, mas aquele sr, que da pelo nome de Paulo Costeira, nao faz mais do que dizer a constituição das equipas e quando as equipas entram dizer "Ai vem o nosso Vitóoooria..."
Contratem um animador por favor com uma voz de jeito, que saiba por exemplo os canticos e que anime de facto os vitorianos.
Às 14 novembro, 2007 00:59 ,
Saganowski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 14 novembro, 2007 01:01 ,
Saganowski disse...
Subscrevo a proposta do sr. P, que aliás em tempos penso que já tinha sido proposta aqui...que substituam o "speaker" do estádio!!!
Quanto ao Dino, discordo do sr. P e reafirmo:
QUEREMOS O HINO...DO DINO!!!
Às 14 novembro, 2007 11:50 ,
Pedro Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 14 novembro, 2007 11:54 ,
Pedro Mendes disse...
Quem desdenha o hino do Vitória, o tal do Dino, desdenha a história do clube e seguramente é Vitoriano há pouco tempo!
O Hino do Dino é um marco histórico deste clube, relmebra quem ouve tardes(sim tardes, não há engano) gloriosas no Municipal de Guimarães. Eu tenho no carro, a versão original em "cacetete estérica". E devia tocar em todos os jogos.
Depois está o Hino da Cidade, quanto a mim, bem introduzido, e que sonho um dia ouvir cantado por todo o estádio. Eu quando chego a tempo, canto e de pé!
Pena que o Hino da nossa cidade, ao que sei, só existe numa versão do Grupo Coral de Azurém, que nao acho especialmente bonita!
Por isso deixo aqui 3 desafios:
1. Podia (ou devia) a Camara providenciar que fosse gravada uma versão contemporania do Hino da Cidade.
2. Devia o Vitória distribuir em todos os jogos um pequeno papel com a letra do mesmo, para quem nao soubesse poder aprender
3. Deviam o Vitória e a Camâra lançar em conjunto um CD com os dois hinos para venda a um preço simbólico nos postos de turismo e lojas do Vitória.
Já imaginaram o que seria ver um estádio antes dos jogos, com os cachecois esticados, de pé, a gritar:
Oh Guimaraes, teu progresso e tua vida,
É toda a nossa aspiração,
Terra bendita, oh Pátria querida,
Tens um altar dos filhos teus no coração.
Oh Guimaraes teu progresso e tua vida,
Sim é toda a nossa inspiração!
Refrão
A ti oh Pátria, A ti oh Pátria,
O nosso amor nossa vida e mocidade
Consagramos, com fervor,
E salvé, salvé, oh inclita cidade
Caminha avante conquistando a glória
Que os filhos teus, prende e seduz,
Exibe altiva, oh Pátria a tua história,
Que à mocidade dá amor, vida e luz
Caminha avante conquistando a glória
Sim que os filhos teus, prende e seduz.
(Refrão)
Acho que chorava no dia que isto acontecesse!
Viva Guimarães
Viva o Vitória
Às 14 novembro, 2007 14:58 ,
Capucho disse...
Quanto ao que disse o Pedro Mendes relativamente ao hino da cidade estou completamente de acordo. Aliás, até devia ser do tipo american way, com um/a cantor/a a cantar o hino da cidade no meio do campo. Proponho já, que a 1ª artista seja a Rita da Operação Triunfo! K tal?
Tb acho absurdo porem de lado, o hino do Dino.
Às 14 novembro, 2007 17:06 ,
Pedro Mendes disse...
qd se fala em hinos o Capucho tem sempre algo a dizer!!!
Às 14 novembro, 2007 17:24 ,
Jeremias disse...
Completamente de acordo com as sugestões do Pedro Mendes que acho absolutamente pertinentes.
Também tenho a cassete original que me foi oferecida pelo Dino muitos anos atrás.
Os vitorianos mais recentes não terão essa perspectiva,mas quando o hino tocava como deve ser galvanizava os adeptos nas bancadas e isso trasnmitia-se aos jogadores.
Se calhar havia jogos que se começavam a ganhar logo ali.
Por isso acho que o Hino deve voltar imediatamente.
Parece-me que a sugestão do Capucho também é excelente e permitiria "casar" futebol,música e artistas vimaranenses.
Nessa matéria também nós,vitorianos e vimaranenses,podemos ser diferentes.
Haja vontade.
Às 15 novembro, 2007 01:57 ,
Vimaranes disse...
Onde assino a petição? :)
Às 16 novembro, 2007 02:32 ,
Saganowski disse...
Vimaranes:
Que eu saiba, ainda não há petição online, mas como san«bemso que há gente dentro do Vitória que lê este blog, se falarmos aqui muito nisso, a coisa é capaz de acontecer...
Às 17 novembro, 2007 01:58 ,
Fábio Pereira disse...
Quero os dois hinos do Dino. O Hino Oficial(será sempre para mim) e o Hino da Uefa..."O cavalo de Afonso Henriques à conquista da Europa"!Belo...
Às 17 novembro, 2007 23:36 ,
Anónimo disse...
Para mim que conheci o Vitória no princípio dos a nos 80 - pelo meu pai que me fez sócio aos 12 e me levava a todos o jogos no municipal de Guimarães, e aos jogos fora quando era possível - uma das marcas do Vitória é sem dúvida o Hino do Dino Freitas. Podem dizer o que quiserem mas este hino reflecte o que a nossa terra era - e talvez continue a ser: É popular como também o é o nosso clube. Foi uma marca na gloriosa época 86/87 e é uma música que puxa a um pézinho de dança popular... porque não? Quando a oiço no estádio tenho uma emoção única e galvaniza-me imediatamente para o Vitória lutador que sempre conheci!
O hino etá disponível em http://www.ijigg.com/songs/V2CACBCPAD
Às 18 novembro, 2007 15:55 ,
Saganowski disse...
Vejo com alegria que a ideia de fazer um lóbi de pressão para exigirmos o regresso do verdadeiro "Hino do Dino" colhe adeptos!
P'ra frente camaradas!!!
O Hino do Dino será ouvido no estádio outra vez!!!
Só assim poderemos sentir um verdadeiro arrepio na espinha ao ouvir esta música, relembrando as saudosas 4ªs feiras europeias (sempre de tarde...), no tempo em que o estádio ainda era municipal e não tinha iluminação, mas tinha a luz de estrelas como Jesus, Basílio, Miguel, Néné, Roldão, Costeado, Carvalho, Nascimento, N'Dinga, Basaúla, Ademir, e claro, o nosso ídolo de sempre, o gajo do bigode, o Cascavel!!!
Às 19 janeiro, 2008 19:26 ,
dino freitas disse...
gravei a marcha ao vitoria em 1986!
não me foi encomendada por ninguem!
nunca ganhei um tostão com tudo que se relacione com o vitoria!nunca pretendi ou pretendo que a minha musica tenha lugar cativo no estadio! mas uma coisa me deixa feliz... a cantiga é muito gira porrque deixou de ser minha para ser dos vitorianos, para quem nao gosta! nao sei que lhe diga?? eu como vitoriano gosto de todas as cançoes que falem no vitoria, e como julgo quem sabem? nao sao todas do dino e ainda bem! venham mais cançoes e cantores com coraçao preto e branco. viva o vitoria e os vitorianos,pessem ou nao como eu.... (dino freitas)
Às 22 janeiro, 2008 09:17 ,
dino freitas disse...
no comentario anterior existem 3 erros ortograficos,pelo facto peço desculpa.
Às 25 janeiro, 2008 15:49 ,
Ghillas disse...
Alguém me pode dizer qual é a letra da música? é que não sei qual é...
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial