2.11.07

MARÍTIMO-VITÓRIA

A próxima jornada da Superliga reserva para o VITÓRIA uma deslocação à "ilha do Dr. Alberto João", para defrontar o Marítimo.
Esta deslocação, que tradicionalmente é dificil, vai decidir muito do futuro do clube nesta temporada, no que ao campeonato diz respeito.
Já todos percebemos que a nossa equipa, sem ter grandes estrelas, tem um colectivo muito forte, o que tem possibilitado a conquista de muitos resultados positivos, na minha opinião bem superiores aquilo que era espectável no começo da época, face aos jogadores contratados (quase todos perfeitos desconhecidos da alta roda do futebol nacional) e também derivado ao facto da equipa chegar da 2ª divisão o que muitas vezes trás algumas complicações.
Felizmente nada disto tem acontecido e por isso hoje, com a tranquilidade que a posição na tabela classificativa nos proporciona, podemos começar a pensar noutros objectivos (que não os do ínicio da época), mais condizentes com o prestigio do clube.
Nesta conformidade, actualmente parece-me óbvio que o VITÓRIA tem todas as condições para discutir com o Braga, Marítimo, Setúbal e Belenenses a conquista de um lugar na Taça Uefa da próxima temporada.
Bem sei, por um lado, que a "procissão ainda acabou de sair do adro", como também sei que os adeptos Vitorianos já começam a fazer prognósticos demasiadamente ambiciosos (a "champions" foi sempre uma tentação!), mas, sinceramente, acho que no meio termos é que estará a razão, ou seja, mesmo faltando ainda muito campeonato e apesar dos clubes da 2ª circular darem mostras de algum (bastante, até!) desacerto, não me parece possível que lá consigámos chegar.
Por isso, realisticamente, na minha opinião devemos começar a apontar baterias para a Uefa, onde francamente parece haver condições de chegar.
Por isso quer-me parecer que o próximo jogo, contra um adversário directo e que até joga "bem à bola" pode assumir contornos decisivos, ou pelo menos muito importantes, para que seja alcançado este desiderato (lugar na Uefa).
Uma vitória na Madeira seria ouro sobre branco e com toda a certeza lançaria a equipa definitivamente para a conquista desse lugar.
Cabe a palavra aos jogadores e técnicos o que, pelo que nos tem sido possivel de observar, não será deficil de ser concretizado, tal as imensas provas que quer uns quer outros estão fartos de demonstar desde o começo desta época.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:29  

10 Comentários:

  • Às 05 novembro, 2007 22:17 , Blogger Dane disse...

    Ainda estou para perceber porque raio os maritimistas assobiaram tanto o Carlitos. Deviam era agradecer o facto de não ter ficado lá. Oh mister, não é possivel dispensar esse gajo já em Novembro? Nem a experiência o safa.
    Parabéns ao treinador.
    Melhores em campo:
    1- Alan
    2- Geromel
    3- Flávio Meireles

    Só mais um desabafo. Antes Lacatoni que Lazaroni!

    GUIMARÃES ALLEZ!!!
    GUIMARÃES ALLEZ!!!

     
  • Às 05 novembro, 2007 22:48 , Blogger Jeremias disse...

    O futebol é o que é.
    Esta verdade tipo La Palisse aplica-se aquele desgraçado jogo que acabamos de ver.
    Mau futebol,vergonhosa indisciplina e acabou por ganhar o menos mau num jogo que ambos podiam ter perdido.
    Faço minhas as palavras do Dane quanto ao Carlitos.
    Que anda ele a fazer no Vitória ?
    No futebol de hoje os jogadores tem de por em campo,ao serviço do jogo,capacidade fisica,técnica e inteligência.
    Neste ultimo aspecto,inteligência ao serviço do jogo,o Carlitos falha rotundamente.
    Fora do campo até pode ter um Q.I ao nivel de um prémio Nobel,mas lá dentro...é melhor nem dizer mais nada.
    Confesso que também não percebi após a saida forçada do Momha a troca de posições dentro do campo.
    Correcta a entrada de Fajardo mas o mais lógico não seria o Desmarets recuar para lateral esquerdo ?
    O Andrezinho adaptou-se mal ao lado esquerdo e o Carlitos ao...relvado todo.
    Os melhores,ou se quiserem oa menos maus de hoje,foram:
    1)Geromel
    2)Ghilas
    3)Andrezinho.
    Nota final:mal por mal,mais vale jogar pouco e ganhar,como hoje,do que fazer grandes exibições e perder como tantas vezes nos aconteceu no passado.

     
  • Às 06 novembro, 2007 01:23 , Blogger Pedro Mendes disse...

    1- Geromel
    2- Ghilas
    3- Alan

    Menção Honrosa - Aquele jogador dos insulares que foi expulso(não me recordo do nome)! Obrigado pá!

    Prémio "Nem só o Alberto João faz figuras tristes" - Lazaroni, tem juizo pá!

    Prémio " Oh Mister, esse discurso fleumático já chateia um bocado, pá!!! Faça só o que sabe bem: Treinar o Vitória" - Manel "Il Santo" Cajuda

     
  • Às 06 novembro, 2007 11:41 , Blogger CASCAVEL disse...

    Ganhámos, apesar da exibiçõa fraquinha da equipa, e isso é o que mais importa.
    Muitas vezes as boas/más épocas das equipas são determinadas por estes jogos, os tais pouco conseguidos, onde, ainda assim, se consegue alcançar os 3 pontos.
    O VITÓRIA jogou pouco na Madeira contra uma equipa que também não foi nada de especial, mesmo levando em consideração que ficou com menos um homem em campo ainda na primeira parte, situação que também devia ter ocorrido com o VITÓRIA, fruto de uma palermice do Carlitos que, sinceramente, não se percebe.
    É esta dualidade de critérios nos árbitros, que tantas vezes nos prejudica, que eu teimo em não entender.
    Depois da conquista destes 3 pontos, o VITÓRIA está definitivamente lançado para fazer uma grande época.
    Com o espectro da descida completamente afastado dos horizontes Vitorianos e como os adversários directos na luta pela Europa já a distância considerável, resta à equipa continuar com esta atituide, para que os bons resultados (bem acima das expectativas mais optimistas) prossigam, a ver se no fim da época conseguimos regressar aos lugares Europeus, o que seria um feito fantástico.
    OS MELHORES:
    1-GEROMEL.
    Já não há mais palavras.
    É, apesar de muito jovem, um central de grande nível, com condições mais do que suficientes para jogar em qualquer equipa do mundo.
    Desarma os adversários sem fazer faltas, sai com a bola sempre a jogar, é rápido, dobra os colegas de equipa, anula os avançados, mesmo quando eles são fisicamente mais fortes, etc..... numa palavra, é FENOMENAL!!!!!
    Exige-se à Direcção do VITÓRIA que tenha a devida noção do diamante que tem em mãos e que actue nessa conformidade, ou seja, que a sua saída (infelizmente deve estar eminente) traga para o clube um encaixe financeiro de acordo com o seu enorme talento!
    2-ALAN.
    Atravessa um grande momento de forma e tem sido nos últimos jogos o elemento que acelera o jogo da equipa e, por isso, o seu maior desiquilibrador.
    Ontem voltou a confirmar tudo isto.
    3-MRDAKOVIC.
    Fartou-se de trabalhar e esteve em todos os (poucos) momentos ofensivos da equipa.
    Rematou 2 vezes com perigo para 2 boas defesas do gr. adversário e ainda fez o cruzamento (talvez fosse mesmo um remate que felizmente foi falahado?!?!) para o golo do Ghilas.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 06 novembro, 2007 13:47 , Blogger vitória disse...

    VITÓRIA
    VITÓRIA
    VITÓRIA

    Agora sim, já tinha saudades deste VITÓRIA. Depois de alguns anos de sofrimento, muito atípicos, já pomos os adversários em sentido e já não somos aquela equipa que qualquer um pensava que podia vencer.

    O grande obreiro é sem dúvida o senhor Manuel Cajuda. Mas o futebol é muito ingrato, enquanto as coisas correm bem, tudo é muito bonito, por isso, quando as coisas começarem a correr menos bem (espero que não seja tão sedo) há que continuar como sempre fomos e sempre vamos ser. SEMPRE FIEIS AO NOSSO GRANDE VITÓRIA.

    Revelo aqui um sonho meu, para além de ver o meu clube a ganhar algo, como por exemplo uma taça de Portugal, adoraria ver o VITÓRIA na Champions League, mas neste país é muito difícil entrar no meio dos três estarolas e ainda é muito cedo para pensar tão alto, mas...

    ABRAÇOS...

     
  • Às 06 novembro, 2007 18:14 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Algumas notas ao jogo:
    1. O Carlitos pode não ter jogado bem e pode mesmo ter tido uma entrada estúpida e escusada, mas o que é escusado também é estarmos a enxovalhar e a pedir a dispensa de um jogador que pode até estar numa fase menos boa, mas que no início do campeonato esteve bem. Também o Alan tem estado agora bem e fez um início para esquecer. Calma!
    2. Quanto às substituições, diga-se que o Mister mais uma vez provou porque é que está lá e nós aqui... E não concordo nada que o Andrezinho se tenha adaptado mal ao lado esquerdo. Subiu na mesma por ali a cima e fartou-se de levar pau!
    3. Ó Pedro Mendes: deixa falar o Mister porra! Ele sempre foi assim e ao menos não tem aquele discurso bacoco e redondo que 90% dos treinadores têm. E mais: nos mind games não recebe lições de ninguém.
    4. Por último: o que distingue as grandes equipas das outras é que aquelas quando jogam bem ganham, mas quando jogam mal ganham na mesma.

    Os melhores:
    1. Geromel - voltou ao seu nível, depois de dois jogos menos conseguidos.
    2. Alan - continua impressionante.
    3. Andrezinho - está também em grande forma.

     
  • Às 06 novembro, 2007 19:31 , Blogger Edmur disse...

    ora aqui vai:

    1º Andrezinho
    2º alan
    3º Geromel

    Ainda vamos ser campeoes!!!!!!

     
  • Às 07 novembro, 2007 01:00 , Blogger Capucho disse...

    Votos:
    1- Geromel;
    2- Alan;
    3- Miljan.

     
  • Às 07 novembro, 2007 10:57 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Oh Capitão,
    Eu deixo, mas que já me chateia um bocado, já! É a minha sincera opiniao! Tu gosta destes discursos, ou não! Eu gosto do trabalho que ele está a fazer, não gosto do discurso do Homem!

     
  • Às 08 novembro, 2007 11:00 , Blogger Saganowski disse...

    Não foi um bom jogo, porque ambas as equipas não queriam correr o risco de perder e tentaram resguardar-se ao máximo, com muita luta a mei campo, luta essa que, por vezes foi por maus caminhos... mas o que interessa é que já cá cantam os 3 pontos!!!

    A minha tômbola:

    1º Mrdakovic (pela entrega ao jogo)
    2º Ghilas (pelo golo)
    3º Nilson (pelo que defendeu)

    E já agora, uma chamada de atenção:

    Ó Lazaroni, tem juízo, pá!!! Alberto João só há um...e Ferreira Torres também!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page