12.10.07

Clube italiano patrocinado por um bordel

[ 2007/10/11 | 23:35 ] Redacção MaisFutebol

"Uma das fontes de receitas dos clubes é o dinheiro atribuído pelos seus patrocinadores, que vão desde marcas de material desportivo a nomes de bebidas. O Trentino Calcio 1921, da quarta divisão italiana, decidiu expandir os seus horizontes. O clube tem um bordel entre os seus patrocinadores, conta o «Der Spiegel».

A marca «Casa Bianca» corresponde a dois bordéis austríacos e é um dos logótipos que se pode encontrar no site oficial do clube, entre restaurantes e estabelecimentos de venda de material eléctrico.

O caso até poderia passar despercebido se ao clicar na imagem os adeptos não fossem direccionados para a página do bordel, descrito como «a casa das emoções» e um «local sensual onde se consegue tudo o que se deseja». As acompanhantes são apresentadas e o preço, 180 euros por hora, também.

A situação indignou a vereadora para o desporto de Trento, Iva Berasi, que, em declarações ao jornal «Trentino», disse que esperava que os responsáveis do clube resolvessem o assunto: «É incrível que uma equipa aceite um patrocinador que deixe nem que seja a impressão de que obtém lucros com a venda de corpos femininos. Penso que a minha indignação será partilhada por todas as mulheres de Trento. Espero que a equipa ¿ que também recebe verbas públicas ¿ procure uma solução o mais rápido possível.»

A solução parece já ter sido encontrada. O logótipo permanece na lista de patrocinadores, mas já não conduz os utilizadores à página da «Casa Bianca». "

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 09:32  

8 Comentários:

  • Às 12 outubro, 2007 09:35 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Desculpem, mas não resisti, nesta como noutras matérias o futebol português anda muito à frente, entre patrocínios mais ou menos ocultos, avulta a placa publicitária no Campo do Vizela que apregoa ao Mundo o "Novo Vicio", para quem não sabe, uma "casa da especialidade" também.

    Abraços e

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 12 outubro, 2007 13:21 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Ainda se diz que os italianos inovam. Eles meio a medo escondiam o logo entre os outros.

    E o que dizer do Bragança que, muito antes, no período áureo - quer do clube de futebol, quer da profissão mais antiga do Mundo em terras transmontanas - pré-MB (Mães de Bragança) ostentava orgulhosamente na sua camisola o logótipo do ML que, ao que consta, também era uma casa de aviação...
    Só não conseguiram pôr o link.

    Mas devo compartilhar com os meus sábios companheiros de blog uma dúvida, a qual espero, com a vossa habitual sapiência e doutas opiniões, desfazer: Será que a ascensão e queda do futebol em Bragança e sua coincidência temporal com o das casas de meninas, não serão algo mais que uma coincidência? Conseguir-se-á aqui estabelecer uma relação de causa-efeito?

    Estes posts do Ademir, quais reviengas de um predestinado, têm o condão de me pôr a pensar "na vida" e "suas coisas" de um modo, digamos , diferente...

     
  • Às 12 outubro, 2007 15:56 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caro Paneira,

    Ao que julgo saber, ao declínio do Bragança, não correspondeu a ascensão do Alcanices FC, localidade espanhola pós-fronteiriça para onde se mudaram de armas bagagens e clientes as "senhoras" em questão.

    Coincidências, nada mais do que alegres coincidências.


    Aceita um abraço deste que tanto te estima e,

    VIVA O VITÓRIA!!!!

     
  • Às 14 outubro, 2007 03:54 , Blogger Vitor Paneira disse...

    Caro amigo,

    O que eu aprendo contigo.

    Não imaginas o quão boquiaberto fico com o teu incomensurável conhecimento destas mundanas coisas...

     
  • Às 14 outubro, 2007 03:58 , Blogger Vitor Paneira disse...

    E antes que se ponham com coisas em relação ao post anterior, por mundanas coisas, refiro-me tão somente à geografia de Castela e Leão.

    Para que conste...

     
  • Às 15 outubro, 2007 15:02 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Dear Friend,

    Muito obrigado, realmente o meu forte é geografia.
    É pena que este post não tenha sido mais comentado, acho que anda tudo um bocado deprimido.....

    isto sim é que dava uma bonita discussão, não é nem de perto nem de longe como o Rugby mas.....

    Abraços e

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 16 outubro, 2007 19:29 , Blogger Vitor Paneira disse...

    As "paixões pela educação" deram nisto...

    Quando fala de geografia, tudo se cala.

    Falamos nós, então!

     
  • Às 17 outubro, 2007 10:08 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Meu caro,

    Evidentemente são da geração dos GPS´s o que não os favorece nadinha.
    Que seria de nós sem um bocadinho de conhecimentos geográficos, ficaríamos certamente, sempre a olhar para as mesmas paisagens. O que não sendo grave em si é um bocadinho redutor.

    Falamos nós e muito bem, alguém tem de defender a Geografia!!!

    Abraço

    VIVA O VITÓRIA!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page