1.10.07

Que grande espectáculo!

Ontem vi a melhor exibição do nosso Vitória esta época! Mais do que isso, assisti a um excelente jogo de futebol. Assim vale a pena! A vitória foi merecidíssma, a exibição foi pouco menos do que esmagadora. Contra factos não há argumentos!

E nem vale a história do golo! A bola entrou, não tenho dúvidas, não as teve a equipa de arbitragem e, pelo que li hoje, não as têm os comentadores dos três diários desportivos... se houve falta ou não... não sei e parece não saber ninguém. É, no mínimo, duvidoso. Sei é que o protagonista, Andrés Madrid, já não devia estar em jogo nesse momento, pois já devia ter visto o 2.º amarelo e outro tanto se pode dizer de José Manuel. Sei ainda que foram assinalados 3 foras-de-jogo inexistentes, ao Vitória, na primeira parte (sei porque estava no enfiamento da jogada) e não foi assinalado um (que ia dando golo do Braga) na segunda! Por isso, não venham com queixumes: no cômputo geral, tenha ou não havido falta no lance do golo, os erros de arbitragem prejudicaram mais o Vitória do que o Braga.

Nem sei por onde começar a destacar gente, uma vez que toda a equipa esteve em plano fantástico. Tenho de destacar alguém? Não sei mesmo! Como não pode haver mais de três, vou proceder a algumas justas homenagens aqui, antes de os escolher:

Nilson: não me canso de dizer que grande guarda-redes temos!!! Sem uma falha! Perfeito!

Geromel: palavras para quê? além de não fazer uma só falta (excepção feita àquela que o Sr. Olegário inventou) ainda tem tempo para jogar bem e marcar um golo!

Sereno: sem palavras novamente. "Marriage made in heaven"! (apetece dizer que, com estes dois, temos dois Ricardos Carvalhos)

Luciano: não ganhou, que me lembre, uma só bola de cabeça, mas no resto esteve bem, está a melhorar - espero - o Mister diz que é só uma questão de adaptação... a ver vamos... estou a torcer!

Andrezinho: mais uma vez sem deslumbrar, cumpriu, sem mácula, defendeu segurinho, atacou com pertinência. Boa exibição!

Flávio: se, na primeira parte fez quase tudo bem, à excepção de alguns passes perdidos, na segunda metade do tempo esteve brilhante. Forte, perfeitamente coordenado com a defesa, o capitão está em grande forma! Uma torre de força!

Fajardo: segundo jogo consecutivo um pouco abaixo do rendimento normal... não se pode estar sempre perfeito e as marcações que, pela atenção que despertou nos adversários, lhe movem, sem piedade, não ajudam. Era escusada aquela reacção intempestiva, que podia ter prejudicado a equipa , já com a meta à vista. Mais calma, João!

João Alves: um grande remate, muito sacrifício, meia dúzia de belíssimos passes, bom na organização de jogo. O patrão, embora ainda discreto,começa a aparecer...

Alan: A melhor exibição com as nossas cores... esteve endiabrado, tudo lhe saía bem, fez gato sapato dos laterais braguistas e teve o melhor remate do jogo, a merecer melhor sorte. Se for sempre assim... fabuloso!

Desmarets: uma primeira parte de bom nível e uma segunda parte portentosa! Que pé esquerdo maravilhoso! Grandes recursos técnicos e clarividência, a atacar e a defender! Fantástico!

Miljan: sacrifício, sacrifício, sacrifício. Resistência, segurança, a sua presença e a forma como segura a bola, permitiu a abertura de todos os espaços que faltavam abrir com as exibições dos alas. Faltam golos... temos de trabalhar nisso urgentemente!

Ghilas: correu uma maratona, nos cerca de 14m que esteve em campo, foi a todas, lutou muito. Entrou para desempenhar uma função e, fruto da expulsão de Fajardo, acabou a ter de ajudar a defender. Estava em toda a parte!

Moreno: missão de sacrifício nos minutos finais. Calmo e esclarecido. Fez o que tinha a fazer.

Carlitos: quase nem tocou na bola, mas correu tudo o que podia.

O "Mister" Manuel Cajuda: é um Senhor, assim com letra grande! Educado, objectivo, atento, inteligente, disciplinador! Blindou esta equipa contra histerias e pressões! Pôs esta boa gente a jogar à bola com espectáculo e objectividade! Bem haja, agora e quando correr mal! Fique por aqui muito tempo! Desenvolva este projecto! Consigo, esta história vai ter um final feliz!

Porque tem de ser:

1. Alan
2. Desmarets
3. Geromel

Força Vitória!

publicada por Anónimo @ 10:49  

8 Comentários:

  • Às 01 outubro, 2007 12:01 , Blogger Pedro Mendes disse...

    O jogo do Vitória foi um hino ao futebol!
    A equipa vulgarizou o Al Maghrib no relvado, o Mister deu uma lição de tactica ao Tripeiro disfarçado de Mohamed e nós demos festival nas bancadas aos energumenos vendedores de tapetes!
    O golo foi GOLO porque o arbitro marcou!
    Se não fosse, seria das maiores injustiças ao futebol!
    Só o (des)critério disciplinar do Olegário conseguiu equilibrar um jogo, que mais parecia, estarmos a disputar com uma equipa da 3ª divisão marroquina, tal era a nossa superioridade!
    O Vitória apenas evidencia carencias nos cruzamentos e finalização. Joga-se brilhantemente até ao ultimo terço do terreno, fruto de um trabalho fantasticos dos laterais no apoio (com aqueles centrais e com a forma do nosso Capitao nas dobras é "fácil" subir), mas depois falta qualquer coisa (o Sagan, por exemplo). O Nilson, quando foi chamado esteve perfeito, e no trio que serve o ponta-de-lança, só se destacou pela negativa o Fajardo, assinando a pior exibição desde que veste de branco. Desmarets e Allan ao seu melhor!
    Em resumo, a equipa fez aquilo que nós esperavamos e que o Vitória já habituou os seus adeptos: Ganhar aos Magrebinos!

    Voto:

    1- Desmarets
    2- Allan
    3- Flávio

    Somos nós, somos nós,
    O berço da nação somos nós!
    Vitóóóóóóóóóóóóóóóória!
    Marroquinos, lalalalala, lalalalala

     
  • Às 01 outubro, 2007 13:42 , Blogger Edmur disse...

    Ó Dinga..nao achas que te esticas um bocado na escrita??? bolas, para ler isto tudo é preciso meia hora!!!!!

    - Alan
    - Joao Alves
    - Desmarets

    FORÇA VITORIA

     
  • Às 01 outubro, 2007 16:17 , Blogger CASCAVEL disse...

    IMPRESSIONANTE!!!!!
    A exibição (sobretudo na primeira parte), a postura da equipa, o ambiente no estádio, os (muitos) momentos de grande classe durante o jogo e, mais importante do que tudo o resto, o resultado que nos catapultou para o 3ºlugar da "tabla".
    A equipa mantem um nível altissimo, joga um futebol de grande nível, assume o jogo, tem carácter, sabe sofrer quando é preciso (este ano já são duas vezes que acabámos com menos um homem e, ainda ssim, a equipa nunca se desune !!!!!) e demonstra uma vontade de ganhar como há muito não se via.
    De parabéns toda a equipa, mas fundamentalmente o MANUEL CAJUDA que, desde que chegou a Guimarães, tem feito um trabalho absolutamente notável.
    Os melhores (cada vez é mais dificil escolher três!!!!!):
    1-DESMARRETS (fez uma segunda parte - ainda por cima era "do meu lado" - do outro mundo).
    2-ALAN (seguramente o melhor jogo, e de muito longe, desde que chegou a Guimarães).
    3-GEROMEL (para além de ser um Senhor, ainda marcou o golo do(a) VITÓRIA).
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 01 outubro, 2007 18:05 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caros Vitorianos,

    Ao contrário de V.Exas. (apesar de achar que melhorou muitíssimo, o Alan precisa ainda de perder umas arrobas, pelo que não integra a minha escolha, e um remate de quase-golo não é infelizmente golo.)
    Assim, sem desmerecer do resto do "team" que se portou MUITO BEM:

    1 - Desmarets
    2 - Geromel
    3 - Nilson

    Best Regards e

    VIVA O VITÓRIA

     
  • Às 02 outubro, 2007 10:20 , Blogger Saganowski disse...

    Concordo com o Ademir (e, portanto discordo de todos os outros) relativamente às apreciações sobre o Alan! Continua a ser o pior (pronto, vá lá...o menos bom) dos jogadores do Vitória!

    Este foi um jogo em que estivemos melhor na 1ª parte, atacamos mais e defendemos ainda melhor! O Andrézinho e o Sereno fizeram um jogão!A equipa joga compacta, coesa, como um todo, bem unida e sem buracos. O Flávio e o João Alves dão conta do recado. O Luciano Amaral está a melhorar. O Miljan faz um trabalho excelente, mas precisa de um rematador que o acompanhe de perto...

    Gostei da envolvência do público, se bem que não tenha estado tão participativo e entusiasmado como noutros jogos, mas como era um dérbi e o nervosismo era muito, compreende-se...Ainda assim, gostei de saber que estiveram no estádio 19 635 espectadores! Somos mesmo muito grandes!

    E agora o meu top 3 (já que não podem ser mais!):

    1ºDesmarets
    2ºGeromel
    3ºNilson

    A "coisa" promete...e o terceiro lugar é bem merecido, tendo em conta o complicado início de campeonato que tivemos!!!

     
  • Às 02 outubro, 2007 10:36 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Sem mais delongas, votos:

    1. Desmarets
    2. Geromel
    3. Sereno

     
  • Às 02 outubro, 2007 10:55 , Blogger Capucho disse...

    1º - Desmarets
    2º - Geromel e Sereno "ex aequo" (Radanovic já não tem lugar no eixo da defesa)
    3º- Nilson.

    Só uma achega: A máquina do Zebordem já está a destabilizar o jogo da próxima jornada, ao fazerem o choradinho do costume que estão a ser prejudicados pela arbitragem e a insinuarem que o Vitória está a ser beneficiado, o que é redondamente falso, mas pressiona o arbitro do próximo jogo. Bem dizia o Mestre Cajuda no flash interview de forma irónica que "preferia ter menos 3 ou 4 pontos" pois, já sabe que o Vitória vai ter marcação cerrada para os ditos grandes não se distanciarem tanto uns dos outros.

     
  • Às 03 outubro, 2007 01:38 , Blogger Jeremias disse...

    Ultimamente por razoes que para aqui não são chamadas (um bocado como o raguebi desculpem a brincadeira)tenho escrito pouco no melhor blog vitorianos de toda a blogosfera !
    Mas leio.
    Genéricamente de acordo quanto á qualidade da exibição com o braga e com os comentários feitos ao golo.
    Que foi perfeitamente regular mas,em boa verdade,ganhar com um golo irregular ao braga nao me in comodaria mesmo nada.
    Só um reparo,que na próxima cimeira copofónica com Cajuda prometo reiterar se dela for avisado,e que é o seguinte: acho que vai sendo tempo de dar uma verdadeira oportunidade ao Filipe.
    O Miljan não rende,tivemos mais uma "Targinada" e talvez seja oportunidade de o Filipe jogar.
    Porque com este Rabiola não vamos lá.
    Quanto aos melhores(não Edmur ainda não é desta...)destaco:
    1- Flávio Meireles
    2- Andrezinho
    3- Sereno.
    Disse.
    Saudações vitorianas

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page