30.9.07

Comunicado da girência.

A pedido de várias famílias, permitam-me que diga alguma coisa acerca do que se tem passado ultimamente neste blogue, essencialmente devido à chamada "questão raguebi".

Em primeiro lugar, queria deixar claro que a minha qualidade de "administrador" deste blogue, como já devem ter reparado, é quase de ordem meramente formal. Nunca puxei, não puxo, nem puxarei dos galões para nada do que aqui se passa. E porquê? Porque entendo que este espaço é "habitado" por gente crescida, responsável e que por isso deve ter a liberdade de escrever sobre o que quer, quando quer e da maneira que quer. Como diz alguém que conheço: "Máxima liberdade, máxima responsabilidade."

É evidente que algumas vezes acho que se escreve sobre temas que pouco ou nada têm a ver com o Vitória; que umas vezes se escreve de menos (mea culpa, mea culpa) e outras demais; e que aqui e ali (e ultimamente tem sido esse o caso) se usa de uma linguagem que considero excessiva quando estamos entre amigos a falar sobre... desporto.
No entanto, é meu timbre não interferir nos escritos de ninguém, porque acima de tudo me considero igual a todos os outros. Este blogue não é meu. É NOSSO.

Dito isto, e acerca do que ocorreu nos últimos dias, devo dizer que acho que tudo não passou de um mal entendido quanto às posturas de cada um. É que, como eu conheço bem o Capucho, sei perfeitamente que ele é um provocador nato. E também sei que muito do que ele escreve deve ser enquadrado e interpretado nesse estilo. Também me parece claro que quem não o conheça tão bem como eu e se apanhe no meio de uma discussão com ele fique perplexo, não goste, e tenda a entrar na chamada "troca de galhardetes", que pode levar a que as coisas não acabem bem.

Agora, sinceramente o que eu gostava é que neste blogue se gastasse mais energia a discutir o Vitória, do que com questões que nada têm a ver com o clube. Como me dizia o Edmur, e bem, não é normal que um post acerca do falecimento do seu "alter-ego" tenha dois comentários e um outro acerca da chegada de um atleta a um aeroporto tenha 18.

Finalmente, acerca das saídas do blogue. No dia de ontem dois dos nossos escreveram que estavam com vontade de sair e um outro disse-me o mesmo telefonicamente.
Sinceramente, parece-me uma atitude exagerada da parte de todos, mas quem sou eu para interferir na vontade de cada um. Já uma vez aqui escrevi, creio, que não peço a ninguém para não sair. Que isso é com cada um.
Posso é dizer que tenho muita pena que o façam e sobretudo que lamento muito que, face a uma polémica como a que se viveu e que nada teve a ver com o clube, a primeira reacção seja a de abandonar o barco. Lamento porque, repito, este blogue é nosso e acho que todos devemos ter amor à camisola e passar por cima de algumas coisas para nos mantermos aqui, em nossa casa.

Acredito, contudo, que todos vamos reflectir um pouco no que se passou e que tudo vai reentrar nos eixos. Só pode. É que o Vitória se faz também de sítios como este e precisa mesmo que se reflicta, proponha e discuta o seu futuro. COM TODOS.

Um abraço vitoriano a todas as "velhas glórias".

publicada por Gregório Freixo @ 11:14  

3 Comentários:

  • Às 30 setembro, 2007 19:13 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Na minha modesta opinião, estão a fazer uma tempestade num copo de agua!
    Sugiro a marcação de um repasto para um "saudavel e ternurente armisticio".
    Eu acho é que a malta está com falta de ovos verdes!
    Já estou a aquecer a garganta!
    Marroquinos, lalalala, lalalala, lalalala!!! (escuso-me a por a canção toda não vá alguém melindrar-se, eheh)

    Vitóóóóóóória!

     
  • Às 01 outubro, 2007 11:36 , Blogger Unknown disse...

    Ovos verdes, urgentemente!!!

     
  • Às 02 outubro, 2007 10:47 , Blogger Capucho disse...

    Já que estamos numa de amuos digo que só vou ao jantar se o Paquito fôr. Mais, só vou ao jantar se o Paquito fôr e ficar sentado á minha beira!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page