7.10.07

Algum dia tinha de ser...

É verdade! Após 9 meses sem conhecer o sabor da derrota, ontem terminou o recorde! Num jogo em que o relvado estava pior que um campo de batatas, o Vitória registou a sua primeira derrota neste campeonato, ainda por cima por 3-0! Devia ser proibido jogar em campos assim! Já que a Liga quer bons espectáculos, que exija relvados em condições!!!
O resultado peca por excesso, porque o Vitória entrou de rompante na primeira parte, pondo a defesa da “lagartagem” em sentido, logo nos primeiros 5 minutos…A primeira parte foi de domínio total do Vitória. O pior foi depois…
Ainda assim, gostei da maturidade, da entreajuda e dos salpicos de classe que se viram a espaços.

Em relação à arbitragem, confesso que estava convencido que o árbitro iria dar-nos uma ajuda…e indirectamente ajudar o Porto, mas assim não aconteceu! Deixou passar a falta sobre o Flávio que deu origem ao primeiro golo e mostrou injustamente um cartão amarelo ao Sereno, numa jogada em que se vê claramente que ele tenta jogar a bola.

Gostei de ver o Mrdakovic (muito esforçado e mais rematador), do Rabiola (há que lhe dar mais oportunidades), do Geromel (o patrão do costume), do Sereno (exibição a copiar o companheiro de sector, seguro e eficaz) Andrézinho (bom a subir e a defender) e Flávio (sempre pronto a não deixar passar ninguém). Continuo a não gostar do Alan (parece que quer jogar sozinho!) e do Luciano a defender (é cá cada buraco! O que vale é estar lá o “patrãozinho”!)

E a minha “tômbola” desta semana contempla:

1º Flávio
2º Geromel
3º Andrézinho

publicada por Saganowski @ 16:24  

9 Comentários:

  • Às 07 outubro, 2007 16:46 , Blogger Edmur disse...

    Perdemos mas com uma atitude fantastica..
    Quanto ao Alan, parece-me que o amigo Sagan nao gosta, e pronto, nada a fazer..

    1º Flavio
    2º Geromel
    3º Alan

    Quanto ao segundo golo do Sporting, nao deixa de ser um frango, mas acontece aos melhores, e o Nilson é um dos melhores..

     
  • Às 07 outubro, 2007 18:11 , Blogger Saganowski disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 07 outubro, 2007 18:14 , Blogger Saganowski disse...

    Caro Edmur:

    É verdade, não gosto do Alan!Acho que até agora não justificou a aposta! Mas, também, se ele fosse uma grande "espingarda" nunca teria saído do Porto, não é???
    De qualquer forma, espero chegar ao fim do campeonato enganado...

    Em relação ao Nilson, estou completamente de acordo! Já mostrou que é um excelente "keeper", senão, basta atentarmos no facto de que foi o guarda-redes menos batido da Liga "Bitalis" no ano passado! E se não tivesse "enfardado" ontem aqueles 3, seria um dos guarda-redes menos batidos da Liga...

    Mas, por enquanto, ainda vamos na 7ª jornada e ainda vamos fazer coisas muito bonitas, tenho a certeza!

     
  • Às 07 outubro, 2007 19:10 , Blogger Edmur disse...

    Caro sagan..essa historia de nao ser espingarda por ter saido do Porto é errada...há centenas de casos assim..dou-te um ..Cascavel..veio do Porto, onde aparentemente nao serviu...

     
  • Às 07 outubro, 2007 20:36 , Blogger Jeremias disse...

    Roubados no preço dos bilhetes !
    Roubados pelo árbitro !
    Roubados pela falta de qualidade do relvado (eu sei que é igual para os dois mas já estão habituados aquela estrumeira...)incrivel para uma Bwin Liga.
    "Roubados" pelo frango do Nilson e ainda ssim fomos a melhor equipa !
    A que dominou a maior parte do jogo,a que jogou melhor futebol,a que sem o apito esverdeado dificilmente teria perdido.
    Gostei do "novo" Rabiola,gostei da entrada do Miljan,gostei do Sereno.
    A minha escolha,contudo,é:
    1-Geromel
    2-Andrezinho
    3-Flavio Meireles.
    Saudaçoes vitorianas

     
  • Às 07 outubro, 2007 22:31 , Blogger CASCAVEL disse...

    ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO!!!!!!
    O árbitro... Eu não me conformo.
    Tem sido assim, ano após ano e durante décadas, sempre que jogámos contra algum dos "miseraveis ditos 3 grandes".
    Como é possível que num lance onde existiram 3 (TRÊS: UMA+UMA+UMA!!!) faltas - o Desmarrets foi agarrado primeiro pelo tronco (assim numa espécie de placagem à Vasco Uva), depois agarrado pela perna e, para finalizar, o Flávio, que saia em contra ataque com a bola perfeitamente dominada, foi abalroado pelo Vukcevic - o "homem do apito", a poucos metros, nada assinalar????
    Quem é acredita que isto não foi premeditado????
    Eles a mim, que já os vejo há muitos anos, não me enganam!
    Por princípio, sou daqueles que acha que para se protestar é necessário, em primeiro lugar, mostrar alguma coisa.
    Também por isso é que não me conformo.
    Até aos 60 minutos estávamos a dominar (é verdade que sem grandes oportunidades, mas claramente com o jogo controlado) até que apareceu o "figurão do Porto" (é por estas e por outras que o norte, para mim, começa em S. Torcato e acaba em Pevidém!) que resolveu participar activamente no jogo.
    Numa altura em que o Sporting teria que arriscar mais para tentar ganhar o jogo, aproximava-se a altura mais critica para eles, que vinham de um jogo a meio da semana e o VITÓRIA podia aproveitar tudo isto, o "palhaço de preto" resolveu que era preciso dar a tradicional ajudinha aos de sempre.
    Assim é muito fácil ganhar jogos e, por arrasto, campeonatos!
    É por estas e por outras que este futebol é tão mediocre.
    Depois, quando acabar o campeonato, os "miseráveis" somam mais 15, 20 ou mais pontos que os outros e, claro, aparecem os "iluminados" com a lengalenga do costume: "o campeonato é desnivelado", "só há 3 equipas a jogar para o título" e por aí fora. Pudera.
    Repito, eu não me conformo.
    Esta gente, toda esta gente, (presidentes dos clubes, treinadores, jornalistas, "paineleiros" e afins) enoja-me.
    É por todos eles que quando o VITÓRIA perde contra "estes", quase sempre roubado, fico que não me contenho.
    Se o que aconteceu ontem fosse contra o Fazendense, Limianos, ou Santa Comba Dão eu até aceitava. Contra "estes" NÃO, NÃO e NÃO!
    Já chega.
    É sempre assim.
    Eu não suporto mais.
    Os melhores:
    1-DESMARRETS
    2-GEROMEL (quando tiver que sair, se for para "um dos miseráveis" e se fosse eu a mandar, tinham que pagar, no mínimo, o dobro de qualquer clube estrangeiro).
    3-ANDREZINHO.
    Para finalizar gostáva de deixar aqui um pedido à Direcção do VITÓRIA.
    Nos jogos em Guimarães contra "estes ladrões", o preço dos bilhetes devia ser sempre o mais caro permitido pelos regulamentos. Nem um cêntimo tirava.
    Já que eles nos roubam no campo, nós temos o direito de lhes roubar dinheiro no preço dos bilhetes. Pelo menos assim fica um sentimento de empate técnico.
    De alguma forma atenuava a nossa dor.
    Saudações Vitorianas.
    P.S. Na próxima semana, vou ficar a torcer pelo ROMA, CELTIC e MARSELHA, como se fosse Romano, Marselhês ou "Celtico" desde pequenino.
    Por minha vontade todos estes ganhavam e, de preferência, com "roubos de Igreja".
    Para ver o que custa.

     
  • Às 08 outubro, 2007 10:09 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caro Cascavel,

    Completamente de acordo, estamos, como sempre no reino das "habilidades" e da "visão selectiva".
    A pergunta que eu faço aos inteligentes que passam a vida a debitar vacuidades sobre o futebol nas TV´s é sempre a mesma.
    E se fosse ao contrário?
    E se fosse o SCP a dominar o jogo, e o golo que abria o caminho aos 3-0 do Vitória fosse precedido de falta?
    Caia o Carmo, a Trindade e provavelmente mais alguma coisa, começavam logo com as peregrinas ideias de ir buscar árbitros ao estrangeiro, etc, etc, etc,
    Como infelizmente não passamos da página 36 dos jornais desportivos e a nossa dita "massa critica" não abunda, levamos e calámos.
    Vejam bem o papel (inteligente) que o Manuel Cajuda é obrigado a fazer no final do jogo, é de bradar aos Céus, ter de engolir isto tudo.

    Enfim, para não continuar a destilar fel, o que pode ser confundido com mau perder, aqui vai a minha "seleçom":

    1 - Desmarets
    2 - Geromel
    3 - Andrezinho

    E sim, o Alan é um saco, convencido que é a estrela da companhia...

    Best Regards

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 08 outubro, 2007 12:20 , Blogger Unknown disse...

    Não pude ver o jogo, pelo que não vou votar esta semana. Fui acompanhando o desenrolar das coisas via Vodafone e, à excepção de um lance na primeira parte (Liedson) e dos três golos, todas as mensagens davam conta de oportunidades falhadas do Vitória, dos lagartos... nada. Como se trata de gajos independentes... confio que teremos dominado, de facto aquela coisa, até entrar o 12º jogador verde em campo. Mas enfim, algum dia tinha de acontecer.
    Vi apenas os lances principais, ontem à noite. Sim, há mais de uma falta no lance do primeiro golo. Não, não acho que seja frango o segundo golo, a bola, ao bater naquele batatal, ganha uma altura que induz o Nilson em erro, é como se fosse deflectida pelo pé de alguém, mas mesmo que fosse frango, o homem, na minha conta, tem crédito para vários... Finalmente o terceiro golo... não digo que seja toda, mas boa parte da culpa é do Sereno (que também tem crédito que chegue) que nem salta...
    Abraço a todos e que seja melhor para a próxima!
    Força Vitória!

     
  • Às 08 outubro, 2007 13:02 , Blogger Capucho disse...

    Meus caros,
    Este roubo já estava premeditado desde a semana passada. Reparem o que os jornais andarm a dizer do Vit´ria e do zebordem. No caso do jogo benfica-zebordem, vimos o choradinho de que eram sempre prejudicados; como é? só ajudam o benfica e porto, e nós? etc., etc. Em contrapartida, no jogo Vitória- pseudo-clube de futebol. Insistiram que o Vitória foi beneficiado, com golo irregular, e etc. etc. Ou seja, era só conjugar os 2 factores: zebordem chorão a pedir mama, e Vitória analisado como o "grande beneficiado" e, portanto, o alvo a abater. Juntou-se, pois, o útil ao agradável Cala-se o zebordem, as nossas criticas e mágoas não chegam ao "céu" e assim está tudo calmo.
    Votos:
    - Desmarets;
    - Geromel;
    - Flávio.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page