9.9.07

Os Barvos Lobos Lusitanos

Não acompanho rugby em Portugal, nunca vi um jogo ao vivo ou na tv das equipas portuguesas, nem tão pouco acompanhei o percurso da nossa selecção até ao Mundial a não ser pelas noticias em jornais desportivos.

Mas gosto de rugby! Hoje, quase insultei a menina da tvcabo porque, pra não variar, às quatro e meia da tarde não tinha sporttv. Solucionou-se o problema mesmo a tempo de ver o Hino Nacional! E ainda bem que assim foi! Momento UNICO no desporto nacional! ARREPIANTE!

A vontade, determinação, coragem e lealdade que existe neste desporto aliada a um Patriotismo que eu admiro, fazem dos Lobos os meus novos herois!

Que exemplo para todos os Portugueses! Se viu, o comuna e "Ibérico" Saramago deve ter corado de vergonha por ter "escamoteado" 900 anos de história numas recentes e infelizes declarações.

Depois o jogo! Subjugados desportivamente pela 5ª melhor selecção da história dos campeonatos do mundo, os Bravos deram o que tinham, superaram-se fisicamente, jogaram nos limites e elevaram bem alto o nome de Portugal! Foi de certeza com esta atitude que os nossos antepassados fizeram a história da nossa Pátria!

Por tudo isto fica aqui a minha homenagem aos dois maiores Herois da tarde! Pedro Carvalho pelo primeiro ensaio da história em Mundiais e o Capitão Vasco Uva pela fantástica distinção de MAN OF THE MATCH!


Viva Portugal!!!

Força Lobos!!!



Pedro Carvalho

Vasco Uva

O Hino Nacional. ARREPIANTE!


Não resisto a dizer mais isto: na segunda parte, e no meio de um emaranhado de 6 ou 7 jogadores, um jogador escocês leva a bola até depois da linha de ensaio, e fica a duvida se teria mesmo colocado a bola no chão ou se a mesma teria caido. O arbitro na duvida, recorre às imagens, e invalida o ensaio. Entretanto durante o jogo vai falando com os seus assitentes e com os jogadores, explicando o porquê das suas decisões! Sem prepotencia nem pretenciosismo, usando sempre um "please" no fim das suas frases! O espectador que paga bilhete vai ouvindo e "agradece". O resultado final sai legitimado! Pode errar, porque é humano e às vezes as próprias imagens não são elucidativas, mas a margem encurta-se ao limite! Quem é que não quer isto no futebol???

publicada por Pedro Mendes @ 23:36  

22 Comentários:

  • Às 10 setembro, 2007 11:03 , Blogger CASCAVEL disse...

    Eu também vi o jogo e, como tu, achei tudo aquilo absolutamente fantástico.
    A entrada das equipas em campo; o entusiasmo dos adeptos que lotaram o estádio; o HINO NACIONAL (como dizes foi absolutamente arrepiante!); a emoção, mas com lucidez, do comentador a transmitir as incidências do jogo; o nosso ensaio (numa demonstração de força, raça, querer, determinação e muita vontade de toda a equipa, finalizado pelo PEDRO CARVALHO); a comemoração de toda a equipa com o "feito" alcançado; etc.
    O final do jogo entretanto chegou e com ele ficou o sentimento do dever não só cumprido como, penso eu, amplamente suplantado.
    Este país tem, a partir de ontem, uns novos heróis nacionais: A SELECÇÃO NACIONAL DE RUGBY, autodenominada por "OS LOBOS".
    Já agora, por ser da mais elementar justiça, outra SELECÇÃO NACIONAL, brilha numa grande competição internacional, contra todas as espectativas. Refiro-me à equipa Nacional de basquetebol que em Espanha, no Europeu, alcançou a 2ª fase da competição e joga, na próxima terça feira, contra a Grécia (actual campeã da Europa) a passagem aos quartos de final da competição.
    VIVA PORTUGAL!
    P.S. E venham os ALL BLACKS e o seu famoso "Haca".

     
  • Às 10 setembro, 2007 12:02 , Blogger Unknown disse...

    Também vi isso tudo e senti esse orgulho que descreveis! Foi muito bonito, mesmo!

    Também acompanhei o jogo do basquetebol, contra os israelitas e fiquei muito feliz.

    Se não fosse o futebol, teria sido um fim-de-semana desportivo em grande!

     
  • Às 10 setembro, 2007 12:48 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caros Vitorianos,

    Por acidente sou adepto fervoroso de rugby há muitos anos, tinha inclusivamente um grande amigo (2,04 mts) que jogava no CDUP.
    E temos que convir que é um exemplo em termos de desportivismo, fair-play sem ser propriamente um desporto "para meninas".
    Não resisto a comentar um caso do ultimo Mundial em 2003, na final entre a Inglaterra e Austrália, um dos "aussies" marcou em pontapé livre particularmente difícil, ao recuar sentiu que batiam nas costas a dizer "excelente" ,"bem marcado", não seria motivo de espanto se não fosse um dos adversários ingleses a fazê-lo.
    Isto quando em se podiam ver havia ai uns três ou quatro ingleses a verterem sangue em campo, literalmente.
    A Inglaterra ganhou 20-17 numa partida renhidissima e a por ao rubro mais de 80.000 no estádio, Fenomenal!!!
    Nada mais normal no rugby, nada mais espantoso para um adepto do desporto dos "saltos para a piscina".
    Enfim, apesar de tudo, o bom futebol, bem jogado com arreganho e fair-play, felizmente anda lá perto.


    Um abraço e
    FORÇA LOBOS!!!!

     
  • Às 11 setembro, 2007 00:11 , Blogger Saganowski disse...

    O que se tem passado nos últimos dias em termos desportivos (Nélson Évora, selecção de Basquetebol e selecção de Raguebi), mostra que há muito mais desporto (com visibilidade e bons resultados) para além do futebol!!!

    O mais curioso é que o basquetebol e o raguebi conseguiram bons resultados quando "os do pontapé na bola" não superaram as expectativas que neles se haviam depositado...

    Parabéns aos Lobos e aos basquetebolistas (que se pensava que iam sair logo no fim do primeiro jogo!)

     
  • Às 11 setembro, 2007 10:51 , Blogger Capucho disse...

    Desculpem, desculpem, mas eu tenho os pés assentes na terra!
    O que é que diriam os meus caros amigos se as grandes aberturas dos telejornais e as grandes manchetes dos jornais do Lichenstein fosse a seguinte: "A nossa selecção de futebol está de parabéns: só perdemos 7-0 com Portugal! O Objectivo do treinador era perder por menos de 8!"?
    Risota geral, pela certa!!!!
    Agora imaginem se 1 escocês anda a ler o que se escreve por aí sobre o "feito" da selecção de raguebi? Eu acho que não se ri. Eu acho que ele vai continuar com pena...
    Se empatassemos, se ganhassemos, a história era outra, mas a verdade nua e crua é k fomos humilhados perante a Escócia e não podemos, nem devemos, dançar o La Bamba de forma tão masoquista.
    Por outra via, estou de acordo com o k diz o Saga na vertente Nelson Evora, Vanessa Fernandes e selecção de Basquetebol (estes sim, extravazaram para além do k lhes era imposto).
    Por isso, nada de embandeirar em arco, vamos pôr de lado a tacanhez e pequenez "Tuga" e vamos ser realistas e não pôr pele de lobo a cordeirinhos..

     
  • Às 11 setembro, 2007 11:46 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Amigo Capucho,

    Está visto que andas completamente a leste da realidade do rugby!
    E antes que me chames "inteléctualoide" de qualquer coisa só por não estar de acordo contigo, deixa-me só perguntar o seguinte: viste o jogo?
    É que se nao viste, nem vale a pena contestar!
    Se viste, dedica-te ao HT que tens mais futuro! eheheh

    Aquele abraço!

     
  • Às 11 setembro, 2007 12:30 , Blogger Capucho disse...

    Caríssimo Pedro Mendes:
    Kem pelos vistos nunca viu 1 jogo de raguebi na vida e ao vivo foste tu!
    Quem nunca acompanhou o raguebi foste tu! - vide o teu Post.

    Agora, vires falar de cátedra depois de assistir a 1 jogo (unzinho só), é o mesmo k dizeres k percebes mais de fisica atómica que o teu professor de fisica pk viste o prof. Carvalho Rodrigues a falar num programa do Julio Isidro, é 1 bocado pretensiosismo, não?
    Queres patriotismo? Eu dou-to. Viste a Sónia Araújo a dançar no Baila Comigo? Portugal ficou em 5º! Viste como ela dançou? Viste o k ela chorou? Viste como ela sorriu? Viste como ela jingava ao som do Mambo? A galhardia e o virtuosismo da firmeza das coxas e o deslizar corporal, ao som do tango?
    Isso sim, é raça!
    Claro que podes dizer: mas isso não é desporto! Ok, mas tu tb n estás a falar de desporto, tás a falar de uns gajos k se emocionaram a cantar o hino nacional! Aliás, deves ter ficado mais entesoado, quando viste 2 argentinos e 1 australiano a cantar o hino!
    Em contrapartida, o meu tesão, fica-se pela Sónia Araújo...

    Pra terminar, vi umas coisas e outras! E tu? Onde estavas? A treinar guarda-redes?

    Abraço com lágrimas salgadas!...

     
  • Às 11 setembro, 2007 13:20 , Blogger Paquito disse...

    Eu nem vinha cá falar mas não me contive.

    Em primeiro para subscrever o post do Pedro Mendes. demonstrou um sentimento genuíno e de impulso, que é compreendido e acompanhado por muitos portugueses, entre os quais claramente me incluo.
    Depois por causa do alter-ego do alter-ego, Capucho.

    Eu tb não sou um acompanhante do rugby, como sou do futebol. Mas já fui ver mtos jogos do CDUP, tenho um tio que lá jogou a avançado muitas épocas e um irmão que tb por lá andou.
    Os jogos do campeonato nacional não dão na tv, tb por isso os não vejo, e do percurso para o Mundial deu um jogo, que vi, contra o Uruguai. Mas acompanho as competições internacionais e o torneio das 6 nações.
    Acho que o rugby é um desporto de verdadeira nobreza, no qual em contacto físico permanente, os atletas abdicam da agressão, é o desporto mais violento mas com menos violência. É um desporto de brutos, mas de brutos que sabem ser cavalheiros, contrariamente ao futebol que é um desporto de artistas, mas desempenhado por brutos (não no sentido físico).

    Mas o futebol é que nos leva a paixão e o resto é conversa.
    Agora é bonito que todo o país pudesse ter visto e compreendido um desporto sem expressão em Portugal e ter-se apercebido de que há outros sentidos para as palavras desporto e desportivismo.

    Depois o alter-ego do alter-ego considera que a derrota é sempre humilhante. De facto, temia que a argumentação demagógica fosse por este caminho. Os grandes vencedores sempre dizem que é ganhar ou não competir. Que competir é ganhar. Que sem ganhar vale mais não competir.
    Eu não me tenho por um tipo que goste de perder. Mas que é preciso - aqui sim - ter os pés assentes na terra para entrar por este caminho é.
    Antes que o Capucho avance para o insulto deixem-me dizer que apenas discordo dele. Se tal me for permitido. E que acho que não ter os pés assentes na terra é dizer que os resultados de 2 profissionais como o Nélson Évora e a Vanessa Fernandes é que demonstram superação e que estes demonstram humilhação. É indubitável que os 2 campeões mundiais se superaram, foram os melhores profissionais do Mundo nas respectivas modalidades.
    Mas estes desgraçados da selecção de rugby são advogados, engenheiros, estudantes, professores, entre outras profissões porque não há um único profissional.
    Ter os pés assentes na terra, quanto a mim, é não esperar uma vitória ou empate duma equipa de amadores contra uma equipa de profissionais de uma das melhores selecções do Mundo. Isso será alunar e não aterrar.
    Em face das circunstâncias, em face das diferenças, em face da inexperiência, em face da tradição do rugby no nosso país e na Escócia, em face de tudo isso e muito mais, o resultado e a exibiação foram extremamente honrosos. Termos marcado um ensaio à Escócia é histórico.
    Quase tanto como seria para o Liechtenstein se marcasse um golo ao Brasil.

    Quanto ao mais concordo quanto à Sónia Araújo. Não a vi mas tenho a certeza que me entesuaria mais do que os jogadores de rugby.

     
  • Às 11 setembro, 2007 15:09 , Blogger Capucho disse...

    2 Questões prévias:
    A 1ª é que acho que não insulto ninguém por discordar dos - para mim - absurdos/patológicos histerismos sucessivos que tem havido por causa do raguebi. sinceramente acho que não insultei!
    A 2ª é que temos de dar 1 desconto considerável às declarações do Paquito, pk me palpita k deve andar em eleições ou campanhas eleitorais para qualquer coisa pk, se há demagogia barata e patética é o k le disse: o Patriotismo bacoco; discurso de o importante é competir;etc. Aquelas atitudes pequeninas e humildes que fica bem a certos tugas...

    Posto isto, para ver se pomos um ponto de ordem:
    O grande feito da selecção de Raguebi já está feito: ir ao campeonato do mundo! Ponto final. O resto, isto é, estar lá, só será um feito se ganhar. De resto, cumpre calendário, mais nada!
    Vamos pegar no exemplo Lichenstein: O grande feito do Lichenstein sería chegar a uma final do campeonato do Mundo. Não era chegar lá e perder 15-1 com o Brasil. Sería esse o regozijo e jubilo da população do Lichenstein? Marcar 1 golo ao Brasil? Sinceramente, dúvido.

    Eu não puxo dos galões de ter um tio que jogasse raguebi para perceber alguma coisa de raguebi, (da mesma forma que houve 1 secretária de estado da defesa que o era porque o avô tinha sido militar). Eu tinha amigos da faculdade k jogavam na equipa da minha universidade e ás vezes via alguns jogos, mas longe de mim me achar 1 expert nessa matéria. Via alguns jogos na TV. Lembro-me dos fascinantes comentários do mitico Orlando Dias Agudo num Torneio das 5 (cinco) Nações (Não há gralha!- Escócia, Inglaterra, Irlanda, País de Gales e França). Mas, continuo a reservar a minha modéstia relativamente ao jogo, propriamente dito, de raguebi.

    É verdade que O raguebi é 1 jogo viril e não violento. Duro, mas leal. Aliás, como bem disse o Paquito: "Um jogo de brutos que sabem ser cavalheiros".

    Desafio qualquer um a justificar-se que é mais português do que eu só por entender que não gosto de rejubilar quando perco, ou quando o meu país perde! Sinceramente, não gosto. (eu até sou o único que escreve raguebi em português!!!)

    Quanto a alter egos estamos conversados.

    Por isso, ando com os pés na terra, enquanto outros andam por alter-do chão.

     
  • Às 11 setembro, 2007 15:39 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Amigo Capucho,

    Gostaria de fincar que não me senti insultado pelo teu comentário, pelo que espero da tu parte a mesma postura. Assim à ”gentleman” ou à jogador de rugby…

    Antes de mais, quero deixar-te aqui um pedido de desculpas públicas! Sempre me ensinaram a respeitar os mais velhos e desta vez pequei! Não respeitei as diferenças consideráveis de idade e acima de tudo desrespeitei os problemas de saúde que já te acossam por causa da mesma!

    Então vamos por partes:

    Relativamente ao transcrito do meu post, revela que o teu poder de interpretação do nosso português está abaixo dos valores normais. Escrevo tudo isso, mas não escrevo que nunca vi um jogo de rugby. Mentiria se o fizesse. Já vi muitos, talvez por isso goste do desporto (também podia ter acordado e dizer: Hoje vou gostar de rugby!!! - mas lamento desapontar-te, não foi o caso). Aqui aconselho a visita a um profissional!

    Quanto ao patriotismo eu não o comparei com o de nenhum Português. O Saramago para mim é como o Pepe, Deco, Nelson Évora ou Obikuelo (devo ter escrito mal o nome do Francis mas é tão genuinamente português que até me baralha)! Se os últimos são portugueses, esse “caballero” é espanhol.
    Outra parte engraçada é a dos Argentinos e Australianos. Dito por quem enalteceu o feito do Luso-Caboverdiano Évora, dá para concluir que te “entesoaste” quando viste o moço a subir ao pódio! Eu não gosto de homens! Mas respeito as tuas orientações! O mesmo serve para a selecção de Basquetebol!
    A Vanessa Fernandes também não desperta qualquer movimento no meu membro inferior! Pelo menos na TV! Negras já comi bem melhor e sem pagar :-). Se bem que aqui dou-te o benefício da dúvida. Aquela aterragem na areia… Juntava-se um bocadinho de água e outra atleta e era capaz de dar um bom espectáculo de luta na lama!
    Também vi a Sónia Araújo e gostei! Vibrei até! Lamento desapontar-te mais uma vez, mas não me “entesoei”. Não porque não goste da mocinha, mas porque, felizmente, ainda não sofro de disfunção eréctil. O meu “mastro” levanta quando é pra acção!
    Mas pela convivência com os mais velhos posso-te garantir que existem no mercado fármacos apropriados para o tratamento de tal enfermidade. E um até é azul, que ao que consta, é a uma das tuas cores desportivas favoritas!

    Agora mais a sério dei-me ao trabalho de fazer umas pesquisas:

    Média de alturas:
    Scotland – 187.9 Cm
    Portugal – 181.6 Cm

    Média de Pesos:
    Scotland – 103.7 Kg
    Portugal – 94.3 Kg

    Isto tudo aliado à periodicidade, intensidade e qualidade de treino, à experiência adquirida nas grandes competições internacionais e à tradição do país neste desporto, revela que, quem diz que Portugal podia ter empatado ou ganho o jogo aos Escoceses, não vê um “boi” de rugby!
    Era como pedir a um peso-pluma para bater o Mike Tyson ou o Evander Holyfield.
    O que é pena, porque quem sabe se um dia não verias o teu ídolo Radanovic a fazer uma placagem como fez ao menino de Gonça na Maia, mas em vez de ser com a camisola do Afonso, fosse com a camisola da tão tua, Selecção de Rugby do Montenegro!

    Quato aos Guarda-redes, preparo-me para vender dois, a 2.5 milhoes cada um!!! Nem nos teus sonhos mais húmidos aconteceria tal coisa na tua equipa!!! Por isso de Ht estamos conversados! EEEEEEEESSSSBILHA!!!

    Abraço mas virtual, nao vás tu entesoar-te com isso também

     
  • Às 11 setembro, 2007 15:39 , Blogger Edmur disse...

    Tambem nao me contive, e tive que vir ate aqui alimentar mais um pouco as guerras que o amigo Capucho tanto gosta de patrocinar. Ora bem, que se lixe, assim seja:
    - Fantastica equipa de rugby. Este espirito todo, o hino, o sentimento. Nao esquecer que eles andaram a treinar para os lados de uma "caserna", e pelos vistos trouxeram qualquer coisa de lá. Se quiseres amigo Capucho, arranjo maneira de ires tirar uma recrutazinha à moda antiga, e talvez aprendas qualquer coisa sobre Pátria.
    - Por falar em Patria, nao será a do amigo capucho a Sérvia???
    - Será que o amigo Capucho se entesuará mais quando o pseudo jogador da bola de seu nome Radanovic marcar um golito por engano??
    - Sobre tudo o resto, como é obvio, partilho das opinioes dos restantes amigos do blog.

    Força a todas as seleçoes de Portugal que continuam a honrar-nos com as suas presenças.

    (sobre a Sonia Araujo,bem boa...mas a mim nao me representou em nada)

     
  • Às 11 setembro, 2007 15:54 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Caro Capucho,
    Julgo que não te conheço de lado nenhum, mas uma coisa te adianto desde já que se te conhecer já te devo ter dito isto antes:
    "Sofres de um grave síndrome de atrofia cerebral causada por excesso de desporto menor (que apesar de rei é o futebol), que te limita o raciocínio, a visão e ao que parece a inteligência"
    Eu simplesmente pergunto como é possível alguém dizer coisas como aquilo que nos deste o desprazer de ler.
    Como não deves saber, estes homens tiraram férias para ir ao Mundial, alguns demitiram-se dos empregos para irem para estágio, porque o sonho deles é representarem-nos a todos (menos uns como tu), e como tal pelo menos deveriam merecer o respeito de todos nós!
    Viste como choraram aqueles "brutamontes" a cantar o hino? Foi bonito ver os argentinos fazerem isso, mostraram mais garra, vontade e orgulho do que muitos Quaresmas, C.Ronaldos, Maniches, Figos, etc...chorar não é tudo, mas demonstra sentimento, respeito e dedicação a uma causa de deveria ser de todos nós, PORTUGAL!
    Imagino que tu devas ser daqueles que está constantemente a dizer mal do País (que apesar de não ser perfeito é o nosso), e que em Espanha é que se está bem, por isso, digo-te...se precisas de um empurrão, pede à selecção de Rugby! E põe-te a andar.
    O País é nosso, nascemos aqui, é como o Vitória, se nós não o defendemos e lutamos por ele quem o fará? os Ingleses? os espanhóis? ou os franceses?

    Quanto ao desporto apenas te pergunto o seguinte, de todos os desportos que conheces quais é que não têm tempo útil de jogo? Em que desporto é que vês os jogadores a insultarem o arbitro, cuspirem tirarem os cartões, baterem, etc. em que desporto vês o jogo interrompido porque há um jogador deitado no chão a contorcer-se de dores, para no segundo seguinte já querer entrar em jogo?
    Esclareço-te e dou-te a conhecer alguns desportos:
    - Vólei e Ténis: não há tempo de jogo, ganha quem marcar mais pontos;
    - Andebol, Basquete, Pólo Aquático, etc, há tempo útil de jogo, não adianta perder tempo. Nestes desportos há limite de faltas!
    - Atletismo e Natação, luta contra o cronómetro, ganha quem for mais rápido
    - Boxe, Judo e restantes artes marciais, ganha quem derrubar o adversário, há tempo útil. No final todos se cumprimentam mesmo que tenham andado á murraça!
    - Não devo precisar de continuar...

    O que achas do Pepe na selecção? Gostas-te que o Obikwuelo tivesse ganho a medalha? festejaste os golos do Deco pela selecção? sorriste ao ver o Nelson Évora a receber a medalha? Sabes que a selecção de Basquete tens nascidos no "estrangeiro"?

    Eu vi a Sónia Araújo...está de parabéns foi notável a prestação dela, realmente ganhar seria impossível contra profissionais, como a Finlândia (os vencedores com 20 anos de profissionalismo), mas apesar de ter tido menos de metade dos pontos da dupla vencedora, foi digna e honrada, e não teve ninguém a dizer mal dela só porque é amadora e nem metade dos pontos conseguiu...ela "simplesmente" deu o melhor de si, abdicou de muita coisa para lá estar, treinava 8 horas por dia, etc....sabias disso? tudo isto para representar o nosso país com HONRA!

    UM DESPORTISTA É UM HOMEM HONRADO, LEAL, HONESTO E DIGNO

    Despeço-me com um lamento de que existam pessoas rancorosas neste blogue. Toda e qualquer modalidade que represente com dignidade o nosso País está de Parabéns.
    Deves achar que o VSC deve deixar de ter Basquete, Vólei, Natação, Pólo Aquático, Ténis de Mesa, Karate, Judo ou Atletismo? Porque se competirem com uma das 5 melhores equipas perderão por muitos…
    Já agora se o Torcatense jogasse com o Barca e perdesse só 5-0…o que achavas? É que o Barca é uma das 5 melhores equipas do Mundo, mas no Torcatense nem todos são amadores!!! E ainda assim 5 secas já seria um feito…ou não achas?

    Acabei de ler mais um post teu…aconselho-te….CALA-TE!
    Quanto mais falas mais te enterras!
    - O Torneio era de 5 nações… passou a incluir a Itália em 2001, logo 5+1=6
    - Rugby é o termo adoptado pela “Federação Portuguesa de Rugby”
    - Falas tanto do “Português” e escreves com K’s e montanhas de erros, se não sabes para mais, pelo menos mostra um pouco de astúcia e utiliza o corrector ortográfico do Word….talvez até o teu mail tenha uma ferramenta dessas….

     
  • Às 11 setembro, 2007 16:27 , Blogger Capucho disse...

    Se é disto k o meu povo gosta aqui vai malho:
    Caro P. Mendes,
    1- N padeço de kk doença do foro do "tesão" e muito menos de kk incontinência (como é o caso do Paquito e do Edmur k vieram aqui dizer: "Eu nem vinha cá falar mas não me contive"... tipo "vou ali àquela parede (Blogue) dar uma mija e já volto!!"- Isso sim, é incontinência!!!
    2- Falas da minha idade e da minha performance, com a mesma facilidade k metes ao barulho, centimetros e pesos, dizendo-te inferior: tu, não o membro!
    3- Eu não queria comentar o teu post, pk é a tua opinião e eu respeito, mas... se queres ninhos eu dou-te ninhos!!! Vamos ao teu post:
    - "Não acompanho rugby em Portugal, nunca vi um jogo ao vivo ou na tv das equipas portuguesas, nem tão pouco acompanhei o percurso da nossa selecção até ao Mundial a não ser pelas noticias em jornais desportivos". - És tu k dizes, não sou eu!
    - "mesmo a tempo de ver o Hino Nacional! E ainda bem que assim foi! Momento UNICO no desporto nacional! ARREPIANTE!" - momento único do desporto nacional? E o Carlos Lopes? e a Rosa Mota? E a selecção de Riad e de Lisboa? E o golo do Carlos Manuel em Estugarda? etc, etc etc.!

    - "subjugados desportivamente pela 5ª melhor selecção da história dos campeonatos do mundo" - So what?
    - "os Bravos deram o que tinham, superaram-se fisicamente, jogaram nos limites e elevaram bem alto o nome de Portugal!" - quem não conhece a selecção de raguebi pode falar assim, quem conhece, sabe que ela joga sempre assim!
    - "Foi de certeza com esta atitude que os nossos antepassados fizeram a história da nossa Pátria!" - Saramago tb fez história kd foi galardoado com o prémio nobel. Ficaste feliz nessa altura?

    Quanto ao resto, nunca disse k Portugal devia empatar ou ganhar; o que disse e volto a dizer para que não haja mais dúvidas: foi k se Portugal ganhasse ou empatasse isso sim era um feito!

    Outro equívoco teu: Não me repugna que as nossas selecções tenha elementos oriundos desses países. em situação alguma me viste a dizer isso e, se alguém te disser que eu disse isso, é mentiroso.
    Nas mais diversas situações, não só desportivas, mas tb da sociedade civil, já vi estrangeiros a fzer mais por Portugal que muitos portugueses!

    Não comento mais nada do k dizes pk o resto é conversa de chacha!
    Abraço

    Edmur, caríssimo amigo,
    E os gajos deste país k estão nos cafés e nas tascas a cantar o hino com todo o sentimento, de pé! Lindo!
    Sérvias? Radonovic's? Coreia do Norte?
    Tu ensinas patriotismo a quem? Rugby? Mamaqui!


    Frederik,
    Estava a ler o teu comentário, cheguei a meio parei. É tão medíocre, tão baixo, tão reles, que paro quando começaste a falar da Sónia, para ela ficar incolume às bojardas de um ser desprovido de neurónios como tu!
    não te conheço, nem te quero conhecer!

     
  • Às 11 setembro, 2007 16:27 , Blogger Paquito disse...

    Caro Capucho,
    A primeira é para esclarecer que não me senti insultado com o teu energúmeno, distorcido, torpe e soez escrito (este último, do canal). Nem pretendo com esta classificação insultar-te! Este blog não pode ser para vidrinhos de cheiro.
    Considero, claro, que só um tipo absurdo, histérico e atrasado mental, que gosta da porrada escrita como desporto, é que diz coisas como tu disseste. Isto no maior respeito e sempre a considerar-te, como sabes.
    A segunda para dizer que não sei bem se tb andas em eleições ou não, porque não sei se falas tu, ou o alter-ego. Se falas tu, de coração frio, azul, é para ti o post que deixei a seguir a este em que comentamos. Se fala o alter-ego... música maestro!
    Admito que com alguma estupidez tenhas lido o que pretendi dizer. de todos os modos o que classificas de "patriotismo bacoco", desculpa mas não se me aplica. Eu não sou dos discursos do importante é competir nem que seja para ficar em último. Atira essa para outro. Agora acho que não seremos sérios se esperarmos que um resultado honroso fosse a vitória contra a Escócia. Isso é não ter os pés-no-chão. E pelos vistos parece que a corrente é unívoca neste blog (não elevando a tua à categoria de voz).
    É evidente que isto não significa que se formos sucessivamente apurados para os próximos Mundiais as perspectivas serão as mesmas, mas isso também tu sabes, só queres é reinar.

    A cereja no topo do bolo da falta de honestidade do comentário está em te teres abstido de referir a parte do amadorismo vs. profissionalismo.

    Eu não puxei de quaisquer galões, apenas, para quem obviamente quis ou foi capaz de entender, pretendi enquadrar a minha ligação ao râguebi (se queres fazer gala de escrever em português, escreve ao menos sem erros...), assumindo até que não foi de minha iniciativa mas condicionado por "essas" circunstâncias.
    Mas como são merecedoras de um forte desconto as tuas declarações, porque dotadas de um certo (de)grau de inimputabilidade, canso-me ao dar-me ao trabalho de as responder.

    Ainda dizer que tu não rejubilas quando o teu país perde - obviamente - porque és melhor português que todos nós. Pelo menos que as restantes glórias deste blog.
    Por isso e por outro motivo: é esse um discurso muito habitual (o da imposição de vitória em qualquer circunstância, o que é positivo) pelas bandas daqueles que estarão cá no dia 28/Setembro a venerar a mafia portuguesa em deslocação a Guimarães.
    Também estarás lá?

    Termino dizendo que gostei da piada de alter-do-chão. Sobretudo da fineza dos hífenes.
    Que utilizaste, tu como autêntico Borari, por natural afinidade a Alter-do-Chão, do município de Santarém, Estado do PARÁ.
    Porque a nossa Alter do Chão, a portuguesa, lamento mas não tem hífenes e é uma vila do distrito de Portalegre.

     
  • Às 11 setembro, 2007 17:02 , Blogger Capucho disse...

    Paquito,
    Desculpa os erros, mas o teclado é novo.
    E começo pela parte final, quando disse Alter-do-Chão, foi no sentido que sabia que viria linguagem de quadrúpede equídeo e, portanto, tive que o centralizar na famosa vila. Isto porque, é lá que se vendem, se compram e exibem os mais puros lusitanos.
    E tive de pôr hifens para ver se - qual corrida de obstáculos - o galope era acertado.
    Evidente k já vi k não lido com nenhum puro sangue, e que, "à beira de um burro ninguém está livre de um coice"!
    E assim se passa! Estes coices, digo, estes dislates gratuitos com que me apregoas, nem merecem resposta, sempre te adiantando k nestas coisas de cores, sou muito daltónico. Vê lá tu que nem distingo o côr-de-laranja de Gaia com o de Fafe!!!!
    Eu, aliás, tenho apreciado o sentido "democrático" com k lidas com opiniões divergentes da tua. A tua escrita passa a ter um cheiro a bafio, uma côr azul/censura. Nota-se um certo fervilhar em ti (na tua escrita, naturalmente), de nostalgia... Até falas numa mocidade (máfia) portuguesa no 28 de Maio (Setembro)...

    Só pra terminar: Rejubilas quando o país perde? Se sim, fico feliz de ser voz única, e perfiro manter-me assim.
    Ah! Esqueci-me! Tu democraticamente tinhas vontade de me tirar a voz, ou nem tenho direito a voz, uma bojarda qualquer que disseste para encerrar o ramalhete de vacuidades que disseste.

    P.S. (hélàs!) Não te atrevas sequer em falar em honestidade comigo. Muito menos te atrevas a dizer subtilmente, senão acabamos a falar em aeroportos!

     
  • Às 11 setembro, 2007 17:38 , Blogger Blanker disse...

    Caro Capucho,

    Se não soubesse que dizes o que dizes para acicatar o espirito combativo dos escribas deste novél forum, garanto-te que te fazia uma placagem que te virava do avesso!
    Isto porque já joguei rugby e portanto tenho algum know-how na matéria ;)

    Quanto ao primeiro jogo dos LOBOS, devo dizer que não me surpreendeu muito. Estava à espera de uma exibição brilhante e com muito poder e fibra, à semelhança do que vem sucedendo nos últimos jogos da Seleção. Este felizmente não foi excepção e deu mesmo para encostar a Escócia às cordas durante uns bons minutos e para mostrar que somos absolutamente brilhantes a jogar à mão (facto que, aliás, explica muito do nosso sucesso em sevens).

    Quanto ao hino tem razão o Capucho, não foi muito diferente dos outros jogos, talvez um pouco mais emocionado, o que se compreende porque aquele momento foi o corolário de um caminho de sonho trilhado por todos os jogadores.
    É sem dúvida a ver um jogo daqueles que sentimos mais orgulho em sermos Portugueses. E (nota pessoal) é a ver bons jogos de rugby que percebo porque é que adormeço a ver jogos de futebol que não sejam do Vitória. O futebol é um desporto relativamente asqueroso, bem mais feio que a generalidade dos outros, mas como é o mais mediático e aquele em que o nosso clube tem a equipa importante lá vou vendo os jogos!

    Um abraço a todos e aviso a quem estiver interessado que poderá comprar a camisola da Seleção de Rugby no site da FPR.

    Abraços Vitorianos

     
  • Às 11 setembro, 2007 17:52 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Para se perceber bem a prosa do Capucho é preciso conhecê-lo (e não estou a falar em sentido bíblico).

    Quem conhecer bem a peça faz como eu. Ou seja, nada.

    Ass: O INTELECTUALÓIDE.

     
  • Às 11 setembro, 2007 18:21 , Blogger Paquito disse...

    Eu venho com uma sugestão:

    CRIE-SE UM BLOG DE RUGBY JÁ!!!
    Seja RUGBY (como nas camisolas da Selecção),
    ou RÂGUEBI (como nos dicionários)

    Mas a ver pela quantidade e diversidade de comentários e comentadores, respectivamente, é uma aposta ganha.

    E sugiro o primeiro tema:
    SECÇÃO DE RÂGUEBI NO VITÓRIA?

     
  • Às 11 setembro, 2007 18:22 , Blogger Unknown disse...

    Aí vão dois desportos dos quais não percebes nada... pensei que era só de futebol, estava enganado...
    Lê isto (se perceberes inglês) de uma entidade isenta, como é a organização do Campeonato do Mundo e vê se percebes que foi muito bom. Além disso, se viste o jogo, sabes bem que por mais 3 vezes, estivemos muito perto de fazer 3 ensaios (um deles até foi concretizado, mas foi marcado um offside) o que faria do resultado final um autêntico escândalo.
    Análise da partida no site oficial do mundial: http://www.rugbyworldcup.com/home/fixtures/round=100/match=10079/analysis.html

    Ah, só mais uma coisa... escusas de vir insultar-me que não vou dizer mais nada sobre este assunto.

     
  • Às 11 setembro, 2007 18:31 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Capitão...
    Que mais se poderá fazer?..NADA!

    Capucho.
    Estou pasmado com o que disseste acerca do meu texto, acho ainda assim excessivas as linhas com que me brindaste na tua resposta. É um registo desnecessariamente excessivo.
    No entanto não quero acreditar que alguém pudesse efectivamente pensar coisas tamanhas.
    Imagino que não seja para te levar a sério, e que estejas a gozar o teu dia de folga para soltar a tua pena sob a mascara de um craque do nosso Clube, lançando o teu costumeiro ácido sulfúrico, para depois ficares a assobiar para o ar como se nada tivesse acontecido….
    Estás perdoado…
    Sou quem sabes...Maria Alice!

    Lamento, mas por hoje é tudo…tenho que ir outros deveres me chamam!

     
  • Às 11 setembro, 2007 18:53 , Blogger Capucho disse...

    Eu gosto é do Dinga armado em Chêco Pereira!!!

     
  • Às 11 setembro, 2007 19:06 , Blogger Edmur disse...

    Caro capucho..
    sim, ensino-te patriotismo..quando quiseres....
    e´já representei e bem o nosso País..mesmo sem praticar desporto algum, a nao ser tiro ao alvo...
    Sobre o resto, sei que gostas de "mijar" (mais uma de caserna, porque da tua boca santa isto nao sai, so deve entrar) para as pernas das pessoas e dizer que é chuva..sei que gostas de guerrilha, mas este blog julgo que nao é bem para isso...
    De futebol, realmente já deste provas de perceber pouco, de patriotismo tambem, de HT estamos conversados, fraquinho... que no resto sejas brilhante..
    Aquele abraço e ganha juizo que já tens idade para isso...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page