Pelo menos, já ganhámos ao "Dunga"!
O título deste "post" tem tudo a ver com o post anterior do "Decano", em que ele se referia aos nossos próximos adversários como sendo "Os 7 Anões". E o primeiro foi o Dunga.
Foi de facto um bom jogo de ver.
As duas equipas jogaram um jogo "entretido" (como diria Quinito) com poucos momentos mortos. Não foi um jogo de "encher o olho", sem grandes oportunidades de parte a parte, mas quando as houve foram de algum aperto para ambos os lados. O Vitória jogou sem Pedro Mendes, tendo por isso algumas dificuldades de produção de jogo ofensivo na primeira parte. A Académica entrou com mais algum "gás", mas depressa o foi perdendo também por "culpa" da substituição forçada que tiveram de fazer por lesão de Orlando. A Académica acanhou-se e o Vitória começou a subir.
Os frutos dessas subidas apenas apareceram já no terminus da primeira parte, quando Nuno Assis na pequena área empurrou a bola para o fundo da baliza, após cruzamento de Toscano que havia recebido a bola após um lançamento longo de Anderson.
Na segunda parte o Vtória apareceu mais calmo, mais focalizado, tomando conta do jogo, mas sem grande supremacia.
Até que Anderson voltou a ser preponderante no jogo, furou pela área e à saída do guardião da Briosa disparou rasteiro e cruzado para o fundo da baliza fazendo o resultado final.
O Vitória tinha o jogo controlado, mas a Académica não baixou os braços dando outro sabor a este triunfo, coisa que já não acontecia desde 2004.
E agora vamos visitar o "zangado"...
Sobre este jogo há mais duas coisinhas que não percebo:
Por que é que numa altura em que podíamos dilatar o resultado jogando em contra ataque, o treinador demorou a colocar o Targino, que, diga-se de passagem, corre bem mais que o Paulo Sérgio?
Por que é que a Direcção em vez de fazer comunicados públicos sobre petições de sócios (que só a fragilizam cada vez mais) não fez qualquer comentário sobre o "roubo" que são os preços dos bilhetes cada vez que vamos a Coimbra? Se calhar tinham aqui uma oportunidade de ganhar algum "oxigénio"...
OS MELHORES:
1. Toscano (tem revelado que está em subida de forma e a equipa só ganha com isso!)
2. Anderson (esteve nos 2 golos e tem ganho confiança a cada jogo!)
3. Nilson (teve algumas defesas muito importantes para tranquilizar a equipa lá atrás.)
4 Comentários:
Às 15 janeiro, 2012 21:18 , Saganowski disse...
E o Edgar ficou de novo em branco...mas trabalhou muito!
Às 16 janeiro, 2012 11:23 , CASCAVEL disse...
Fraca primeira parte (menos má, ainda assim, que nos últimos jogos em que jogámos miserávelmente durante este período) o que não impediu que chegassemos ao intervalo em (imerecida)vantagem.
Depois do intervalo foi tudo diferente, para muitissimo melhor!
Com a tranquilidade resultante do golo, mesmo a terminar a metade inicial, mas também fruto do desgaste evidente dos de Coimbra, o VITÓRIA dominou completamente a etapa complementar e só não dilatou mais o resultado porque o RV, com as substituições (as saídas do Toscano e do N. Assis retiram a qualidade à equipa), decidiu privilegiar a contenção em vez de permitir que a equipa continuasse a jogar para a frente.
Com mais estes 3 pontos a temporada está praticamente concluída.
Com a eliminação prematura da taça de Portugal, a taça da liga pelo mesmo caminho, e como não acredito que esta equipa consiga subir muitos mais lugares (não aparenta grande ambição), faltará, para terminar a temporada, conquistar mais 3/4 vitórias e podemos começar a preparar a época seguinte.
Era bonito, muito bonito mesmo, se tivesse que engolir isto!
OS MELHORES:
1. NILSON.
2. L.OLÍMPIO.
3. TOSCANO.
Às 17 janeiro, 2012 18:38 , Ernesto Paraíso disse...
A época do Vitória vai decidir-se nos próximos jogos.
Se a equipa conseguir, nesta fase difícil, principalmente com os que estão acima de nós na tabela, 6-7 pontos, podemos ainda aspirar, pelo menos, ao 5º lugar.
De contrário, resta-nos defender o 6º
Às 18 janeiro, 2012 21:51 , Jeremias disse...
E ganhar ao "Dunga" é sempre uma vitoria muito saborosa dado o fundamentalismo que ainda grassa por aquelas bandas 25 anos depois do caso N'Dinga.
Creio que foi um triunfo justo alicerçado numa exibição muito personalizada e em que a equipa deu sinais de clara melhoria da situação fisica.
Mas em que ficaram também evidentes algumas fragilidades das quais a falta de alternativa a Edgar será a mais evidente.
Veremos como vai reagir a equipa aos próximos jogos do campeonato com elevado grau de dificuldade.
Para já na taça da liga,face ao Maritimo, foi o que se viu...
Os melhores:
1)Toscano
2)Santana
3)Freire
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial