13.12.11

Muito Mau

Não vale a pena escolher palavras.
O Vitória face ao Leiria fez um jogo mau,péssimo,horrivel.
Das piores exibições de que me lembro nos ultimos anos face á completa ausência de qualidade no futebol jogado(?),na atitude,na querença.
Curiosamente face a um União de Leiria com uma equipa fraquinha, a jogar em campo neutro e sem adeptos nas bancadas.
É dificil encontrar explicação para uma exibição tão deplorável.
Uma primeira parte inenarrável, sem uma jogada digna desse nome,com a equipa a viver de fogachos individuais de um ou outro jogador.
Nuno Assis inoperante,Barrientos numa posição em que não se encontra manifestamente á vontade e "Leonel Sitta" (ou será "Edson Olimpio") com mais uma passagem discreta pela equipa.
Apenas Pedro Mendes jogou um futebol aceitável naquele meio campo,mas nem uma andorinha faz a primavera nem uma equipa sem meio campo consegue dominar um jogo.
Com as substituições nada melhorou.
Porque quase todos já percebemos que quer Faouzi quer Paulo Sérgio nada trazem de novo á equipa para não dizer que lhes falta a qualidade necessária a jogarem no Vitória.
Soudani,esse,foi mais uma vez a ultima opção embora seja dos três aquele que de longe mais pode trazer de melhor a uma equipa que precisa urgentemente de sangue novo.
Percebo que Rui Vitória não fez o plantel,não escolheu um unico jogador,nada pode fazer até ao mercado reabrir em termos de equilibrio de opções.
Mas cada vez entendo menos que reitere apostas que já todos percebemos que estão votadas ao insucesso.
Vem aí dois jogos em casa com Gil Vicente e Feirense.
Em que é obrigatório fazer os seis pontos.
Obrigatório!
Os melhores:
1)Pedro Mendes pelo que jogou.
2)Toscano pelo que rematou
3)Edgar pelo que se esforçou.

publicada por Jeremias @ 10:07  

1 Comentários:

  • Às 13 dezembro, 2011 12:24 , Blogger CASCAVEL disse...

    Sem tirar nem por.
    Exibição absolutamente inqualificável, curiosamente semelhante à do ano passado também contra o Leiria (mas daquela vez no estádio de Leiria e com resultado bem diferente do deste ano).
    No final deste jogo fiquei com uma certeza: os jogadores desta equipa (como o técnico e não sei se mais alguém.....) não têm ambição ou, pelo menos, não têm a mesma ambição dos adeptos Vitorianos.
    Pelo menos foi essa (falta) ambição que demonstraram em campo, desde o início do encontro.
    Contra uma equipa (???????) que não joga nada, sem adeptos, com salários em atraso, rescisões de contrato na semana do jogo, bastantes lesionados, etc.....
    Assim não dá.
    Há jogadores (Faouzi acima de todos) que não têm dimensão/qualidade para jogar no VITÓRIA, seja pelo que (não) jogam, seja pela "ambição" que demonstram em campo, seja pela forma dispiciente como encaram os jogos.
    Para alguns é absolutamente evidente que ganhar, perder ou empatar é basicamente a mesma coisa.
    A estes é necessário explicar que jogar no VITÓRIA não é compatível com este tipo de actitude.
    Há, seguramente, outros clubes em que esta postura é aceitável e, por isso, serão lá bem acolhidos.
    Aqui é que não.
    Estes jogadores não demonstram respeito pela camisola que envergam e, como tal, devem ser afastados.
    E a reabertura do mercado está aí ao virar da esquina.
    Penso que está na hora de se começar a pensar nos mais novos, aqueles que saídos das camadas jovens, estão a jogar (e a maior parte deles a fazê-lo bem!) nos escalões secundários do nosso futebol.
    Tenho a certeza que estes jovens conseguirão fazer (muito) mais que a maior parte dos profissionais Vitorianos.
    Pelo menos serão mais ambiciosos e custarão muito menos ao clube.
    Resta-nos, depois do que foi visto, fazer rapidamente os pontos suficientes para afastar o espectro da descida e pensar (mas pensar bem!) em preparar (como deve ser!) a próxima temporada para ver se, de uma vez por todas (há quantos anos se fala nisto), a(s) próxima(s) temporada(s) decorre(m) de acordo com as legítimas ambições dos adeptos Vitorianos.
    As últimas épocas têm sido más de mais e começam a cansar os Vitorianos que, a cada jogo, demonstram essa insatisfação, seja em casa (a média deste ano rondará os 10.000) seja nas deslocações aos adversários (já tenho saudaes de assistir aquelas autênticas "romarias" dos Vitorianos por esse país fora!).
    OS MELHORES:
    1. EL ADOUA.
    2. P. MENDES.
    3. TOSCANO.
    P.S. A palavra "melhores" aqui é (muito) relativa.
    Faouzi RUA!!!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page