Até Sempre, caro amigo!
5 de Julho de 1932 - 21 de Abril de 2011
Foi com grande surpresa que recebi esta tarde a notícia do falecimento de uma grande glória do nosso Vitória, mas acima de tudo um grande Homem: Ernesto Paraíso.
Não tive a oportunidade de o ver jogar, mas conhecia-o pessoalmente e sempre o considerei um ser humano fantástico, com quem tive algumas conversas interessantes sobre o nosso Vitória.
Guardo com particular alegria a imagem que tenho do brilho nos seus olhos, sempre que brincava com ele, dizendo-lhe que ele era o avançado que fazia falta no Vitória...
Este é outros dos imortais na galeria das grandes glórias do Vitória.
À família enlutada, apresento os meus mais sinceros votos de condolências.
4 Comentários:
Às 21 abril, 2011 14:41 , Saganowski disse...
Esperemos que quem de direito o saiba homenagear de forma digna e que, se possível, saiba imortalizar o seu nome de forma indelével, tal como ele marcou de forma indelével a história do nosso clube.
Às 21 abril, 2011 15:13 , CASCAVEL disse...
O VITÓRIA continua de luto com o desparecimento de uma das suas maiores figuras e este ano, sobre este aspecto, tem sido terrível, com o desaparecimento de tantos e tão Ilustres Vitorianos.
Às 23 abril, 2011 01:17 , Jeremias disse...
Embora decano do blogue não sou tão decano que o tenha visto jogar.
Mas conheci e conheço muita gente que disfrutou do seu futebol e instinto goleador.
E que me dizem maravilhas do jogardor que foi.
Não posso dizer que o conheci pessoalmente. Terei falado com ele, de passagem,duas vezes.
MAs sempre o ouvi referir como um cidadão exemplar que soube integrar-se na comunidade e nela ganhar reconhecimento e admiração.
É,realmente,como diz o CASCAVEL um mau ano para o Vitória(e ainda vamos em Abril...) em termos de desaparecimento de grandes figuras do clube.
Essperemos que em Maio, algures perto de Lisboa,o Vitória possa dedicar a sua primeira taça de Portugal em futebol a Ernesto Paraiso,Custódio Garcia e outros que se foram da lei da morte libertando.
Às 25 abril, 2011 20:45 , Ernesto Paraíso disse...
Sempre fui grande admirador, não tanto do jogador, que não vi jogar, mas sim do homem e do cidadão, que soube granjear um elevado estatuto social na nossa comunidade.
Foi um SENHOR, dono de um prestígio que todos lhe reconhecem.
É com grande orgulho que utilizo o seu nome para aqui escrever
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial