17.4.11

PORQUÊ?

Porquê jogar apenas para não perder? Porquê jogar sem um único médio criativo? Porquê jogar sem ambição? Porquê todos estes receios, perceptíveis na maior parte dos jogos da temporada, quando a equipa vale mais (muito mais), como ontem o demontrou, mesmo tendo como opositora uma equipa de bom nível. Eu acho que estes jogadores, devidamente colocados em campo, e incutindo-lhes ambição (seja no discurso e na forma como se "entra em campo") podem fazer muito mais do que vêm fazendo. Como, de resto, já o demonstraram, e por mais de uma vez, nesta temporada (segundas partes nos jogos contra o sporting e contra o porto em casa, jogos contra o benfica e braga em Guimarães). Espera-se que a ambição demonstrada neste jogo prossiga (pelos jogadores e, sobretudo, por quem os comanda) para que os níveis de confiança aumentem até á final do Jamor. Estar presente na final não constitui, por si só, qualquer objectivo. Pelo menos para mim.....que até não gosto nada de piqueniques! OS MELHORES: 1. R. MIGUEL. 2. FAOUZZI. 3. ALEX.

publicada por CASCAVEL @ 17:55  

2 Comentários:

  • Às 21 abril, 2011 15:02 , Blogger Saganowski disse...

    Tal como o Cascavel, eu gosto é de ganhar finais, não é de ver outros a ganhá-las!!!

    Por isso é bom que até dia 22 de maio os níveis de confiança subam e que MM se deixe de discursos de treta! É que, cada vez mais estou de acordo com a faixa que a claque exibiu nos minutos iniciais do jogo!

    Relativamente ao mesmo, é preciso reflectir-se, antes de mais, no porquê de termos tido uma das assistências mais fracas da época. É que ter uma assistência inferior a 10 mil espectadores não lembra ao diabo... Pior, só num jogo de beneficiência contra o Vizela há 2 anos atrás!!! E nessa altura, o resultado era "a feijões"...

    O Vitória só "acordou para a vida" quando o Marítimo falhou a grande penalidade e só depois disso é que construiu o resultado, tendo andado uma primeira parte a "encher chouriços"...e a nossa paciência!

    Depois lá acordaram e Rui Miguel (por que será que sempre que as coisas estão complicadas ele está na génese da solução dos problemas??? Acorda, Ó Machado!!!), mais uma vez pôs a equipa a trabalhar e ensinou ao Edgar como se marcam golos! Ele...e o Renan!

    Os melhores:
    1.Rui Miguel (de dispensável a integrado, de integrado a arma secreta, de arma secreta a maestro titular, de maestro titular a marcador de golos. INVENDÁVEL!!!)
    2.Renan (mais uma exibição segura de um contratado de Inverno que passou a titular indiscutível e que mostrou ao "cepo entrançado" como não se falha um golo na cara do guarda-redes)
    3.Toscano (não marca desde aquele jogo na Madeira, mas foi incansável em campo. Rende mais como extremo direito que como maestro ou avançado centro)

     
  • Às 23 abril, 2011 01:10 , Blogger Jeremias disse...

    Ultimamente tenho escrito pouco por uma questão de curiosidade. De ver até que ponto continua o black out da maioria das Velhas Guardas. Desconfio, caro CASCAVEL,que por este andar se os velhotes para irem ao Jamor forem como para escrever não precisamos do Afonsão XXL para nada. Um carrito de cinco lugares deve chegar.
    Quanto ao resto estou de acordo contigo.
    Até no pouco gosto por piqueniques.
    E gosto ainda menor por jogar naquele estádio velho,ultrapassado,sem segurança,conforto e higiene básica.
    Quanto ao jogo com o Maritimo tivemos mais uma deonstração das duas caras da nossa equipa. Mas sobre isso nem digo mais nada. Já não vale a pena!
    Os melhores:
    1)Alex
    2)Rui Miguel
    3)Toscano

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page