8.2.10

Outra vez o submarino amarelo!

Há 8 anos sem ganhar a este tipos, confesso que já chateia!

Começo a achar que já não há só falta de competência em quem gere o clube, mas também em quem gere a equipa de futebol profissional! O que aconteceu ontem não tem desculpa!

Como é possível perder um jogo contra uma equipa que jogou a meio da semana, que perdeu e que Paulo Sérgio conhece (ou tinha obrigação disso) melhor que nós? Como é possível perder em casa um jogo que nos poderia colocar a um ponto do 4º lugar, depois das derrotas de Sporting, Nacional e Leiria?

O Vitória entrou bem no jogo, a fazer uma das melhores exibições que vi nos últimos tempos, quase tão boa como aqueles 45’ iniciais ao Sporting.
Seria de esperar um Vitória guerreiro, animado pelo golo de Valdomiro, a correr para atingir o 4º lugar e ganhar balanço para os próximos jogos, mas não!
Infelizmente, depois de se ver a ganhar…acagaçou-se! Começou a jogar na retranca, à espera do erro do adversário e 8’ depois…pumba! Levou com um “míssil” a 30 metros da baliza e foi afundado por uma equipa que não jogou literalmente nada e que contou com a complacência de um habilidoso vestido de negro e apito na boca para fazer anti-jogo e perder tempo à vontade. Curiosamente esse”artista” está seleccionado para o Mundial 2010.

Quem não está ainda seleccionado e parece estar com a motivação em alta e a “corda” toda é Nuno Assis. Joga, faz jogar, corre, remata, enfim, vai-nos fazendo acreditar que o futebol do Vitória tem tudo para ter sucesso e dar certo.

O que, infelizmente, não tem dado certo são as substituições. Acontecem quase sempre tarde e a más horas, com decisões tácticas discutíveis e quase sempre com os intérpretes errados, como ontem aconteceu.
Quando se está a perder e o guarda-redes adversário é de baixa estatura, entende-se que é boa táctica colocar em campo um jogador alto e bom de cabeça como o Roberto, mas como é possível fazer a borrada de tirar o Marquinho e o Fábio Felício (que estavam a cruzar muito e bem para a área) e adiantar o Desmarets? Será que ninguém vê que aquele haitiano não tem feito nada de jeito desde que andou a dizer aos jornais todos quanto ganhava e não quer renovar nem se vai embora? (e vamos pagar o ordenado desse senhor - para não lhe chamar outro nome mais deselegante - até Junho para ele depois ir para a o SLB a custo zero? Mais valia que já tivesse ido em Janeiro!).
Já que falamos em substituições, será que o Jorge Gonçalves não joga melhor que o Carlitos?
Já não há pachorra para as substituições de Paulo Sérgio! Parece que tem medo de mexer na equipa e quando mexe já vai tarde, ou faz coisas verdadeiramente incompreensíveis!

Gostei dos primeiros jogos e da forma como a equipa se entregou e entrega à luta, mas parece-me que Paulo Sérgio ainda não percebeu a dimensão da equipa que treina…

Depois de perdermos um jogo em que jogamos bem e tínhamos tudo para ganhar e aproveitar os deslizes dos adversários directos, há que ganhar moral e preparar ainda com maior afinco os dois próximos jogos (com Naval, Leixões e Leiria).

OS MELHORES:
1.Nuno Assis (é um regalo vê-lo jogar; leva a equipa às costas)
2.Fábio Felício (tem lugar de caras na equipa principal)
3.Custódio (discreto, mas eficiente e rematador, tem feito um trabalho excelente na substituição de Flávio)


PS-Já agora, alguém reparou na chico-espertice que aconteceu na bancada poente no início do jogo???

publicada por Saganowski @ 15:52  

1 Comentários:

  • Às 08 fevereiro, 2010 17:32 , Blogger CASCAVEL disse...

    A tradição nos jogos contra os Paços ainda é o que era.
    Infelizmente.
    É evidente que o resultado não foi justo, é evidente que o Paços não joga nada, é evidente que a perda de tempo, ao longo de quase todo o jogo, com a inacreditável complacência do árbitro foi premiada, é evidente que a sorte nos virou as costas......
    Sendo tudo isto evidente é também evidente que o VITÓRIA não fez tudo que estava ao seu alcance para conquistar os 3 pontos.
    Há alguns jogadores (Desmarets, Douglas e mais um ou outro), por motivos diversos, que não merecem vestir a camisola do VITÓRIA.
    E desta forma em Fevereiro acabou a época para Nós.
    Pelo segundo ano consecutivo.
    A mim a paciência não começa a faltar. Já se esgotou.
    OS MELHORES:
    1. N. ASSIS.
    Nuno vai-te embora!
    Este medíocre futebol - com dirigentes corruptos, com treinadores medíocres, com (alguns) colegas de equiipa que não dão tudo em campo, com guarda-redes adversários que, além de fraquissimos, só se preocupam em queimar tempo (quanto ganhará aquele palhaço, sabendo que neste país está tanta gente a trabalhar 8 e mais horas por dia sem receber o seu miserável salário?), com árbitros de élite da Fifa (como é possível?!?!?) que admoestam os "craques" por terem vontade de jogar à bola e são condescentes até ao limite do inqualificável com "chutadores de bola" medíocres, apenas preocupados em queimar tempo, com absoluto desrespeito por quem paga bilhetes, etc. - não te merece!
    2. CUSTÓDIO.
    3. VALDOMIRO.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page