18.5.08

ÉPOCA 2008/2009 - CONTRATAÇÕES

Ora pois meus caros, terminada a época, realizados os festejos, distribuídos os louvores, importa começar a preparar a próxima época.
Dá-se início ao sempre entusiasmante "defeso", pelo que vos proponho que comecemos a reflectir sobre o plantel da próxima época.
Confesso que ainda não pensei muito sobre o assunto; no entanto há algumas coisas que podemos ir adiantando.

GR/DEFESA
No que respeita aos guarda-redes creio não haver muito a mexer, a não ser eventualmente a contratação de um valor de futuro, alguém novo que possa vir a substituir o nosso grande Nilson.
Já no que respeita à defesa, penso o mesmo dos centrais. Isto é, mesmo com a eventual saída do Geromel (que penso só sairá após a pré-eliminatória e se formos eliminados), penso que não necessitamos de contratar para esta posição. Sereno, Danilo e Moreno são jogadores que nos dão garantias mais do que suficientes para continuar em nível apreciável na defesa. A única excepção será para colmatar a eventual saída do Radanovic (apostando-se em valores de futuro).
Nas laterais, já penso ser necessária intervenção. O Andrezinho e o Mohma são de ficar, o Luciano Amaral devia quanto a mim ser de dispensar (fico surpreendido com a notícia da sua renovação). Mas o Andrezinho precisa de um suplente que não teve toda a época (será o Lionn esse jogador?) e julgo ser importante a contratação de um defesa esquerdo que dê garantias.

MEIO-CAMPO
Sem prejuízo de estarmos igualmente garantidos neste sector (nos trincos creio não ser necessário mexer), penso que seria de ir buscar dois alas, um esquerdo e um direito.
Sugestões:
- Cristiano (Paços Ferreira) - que tanto joga à esquerda como a nº10.
- João Ribeiro (Naval) - um jogador novo, português, que penso será uma boa aposta de futuro (alternativa ao Carlitos)
Claro está que a contratação do Márcio Mossoró entrava aqui que nem ginjas.

ATAQUE
Para aqui, a primeira medida seria dispensar todos os jogadores, penso que nenhum tem qualidade necessária para o Vitória (excepção para o Filipe que não vimos suficiente mas em quem o Cajuda não vai apostar). Todos fomos repetindo, o que seria de nós se esta equipa tivesse o Saganowski no ataque...
Para essa posição, o acerto de negociações com o FCP devido à entrega antecipada do Rabiola, ou o eventual regresso do Alan ao FCP, colocam-nos em boa posição para procurar trazer o Adriano, que creio será o ponta-de-lança que nós precisamos e que, dada a sua reduzida utilização e a posição actual do Vitória, poderá estar disponível para vir.
Naturalmente que com a dispensa de todos os avançados ter-se-iam que ir buscar mais, mas este seria a nossa principal aposta; para as outras não tenho sugestões.

Com estas 5 contratações (Defesa esquerdo; Cristiano; João Ribeiro; Márcio Mossoró e Adriano) creio que asseguraríamos a continuidade do JUÍZO e poderíamos colmatar as nossas principais deficiências. Isto porque, Pedro Mendes, Alex e Custódio, penso eu, é só mesmo nos jornais...

Aguardo os vossos contributos na certeza de que certamente chegaremos aqui a boas conclusões.

Etiquetas: , ,

publicada por Paquito @ 11:32  

5 Comentários:

  • Às 18 maio, 2008 17:50 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Concordo que apenas devem ser feitos pequenos ajustes, mas estes ajustes dependerão das saidas do Geromel e do Ghillas.
    Quanto aos restantes julgo que é pacifico:
    - GR não são de mexer e o Serginho será a nossa aposta no futuro
    - Laterais, a confirmar-se a renovação do Luciano, teremos 2 para cada lado.
    - Centrais, mesmo que o Geromel saia, acho que não precisamos de nenhum, o Sereno e o Danilo dão garantias, o Radanovic segundo consta será o proximo Bruno Alves (apenas segundo consta)...
    - Trincos, espero que o Cajudo continue a jogar apenas com 1 e assim sendo apenas chamaria um junior
    - Medios centro, depende da saida do Ghillas (que cada vez me parece mais inevitável), e assim sendo iria buscar apenas 1
    - Alas, julgo ser urgente arranjar um ala direito que dê as mesmas garantias que o Desmarets na esquerda
    - Avançados, espero que renovem a frota toda, pq nenhum é de jeito

     
  • Às 19 maio, 2008 09:19 , Blogger Ze Pedro M disse...

    o meu plantel para 2008/2009:

    G.R. Nilson;
    Sup. Serginho e Nuno Santos

    Def. Andrezinho; Sereno; Geromel; Mohma
    Sup. Lionn; Danilo; Hélio(moreirense) e Luciano

    Méd.C. Flávio Meireles e João Alves
    Sup. Moreno e Paulo Henrique

    M.Dto. Alan (Porto)
    Sup. Fajardo

    M.Esq. Desmarets
    Sup. Marinho (Naval)

    nº10. Mossoró (Maritimo)
    Sup. Marquinho

    Av. Adriano (porto)
    Sup. Mrdakovic; Sougou (Leiria) e Marcelinho (Naval)

     
  • Às 20 maio, 2008 00:13 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Para fazer render o peixe, sugiro que vamos fazendo a análise posição a posição. Assim, temos que nos entreter durante mais tempo...

    Comecemos então pela posição menos problemática: Guarda-redes.
    Sendo o Nilson titular indiscutível, penso que a única alteração poderá passar por dispensar o Nuno Santos, que é um jogador que já não calça as luvas a sério há muito o que desmotiva sempre bastante, apostar seriamente no Serginho para suplente do Nilson e contratar um jovem ambicioso ou promover um junior çpara desempenhar o papel de 3º GR.
    Mas penso que esta será a mais sossegada de todas as posições.

     
  • Às 21 maio, 2008 10:53 , Blogger Saganowski disse...

    No que aos guarda-redes diz respeito, o Serginho inspira-me mais confiança que o Nuno Santos (quando me lembro do jogo da Taça em Mafra!!!Ai...ai...)!

    Por isso, sou a favor da manutenção do Serginho. E que é feito do Pedro Freitas? Esse era um jove muito promissor!
    Sei que está noutro clube, mas está emprestado ou cedido?Alguém sabe?

     
  • Às 21 maio, 2008 16:08 , Blogger CASCAVEL disse...

    Na minha opinião, era de dispensar o Radanovic, Márcio Martins e Filipe, e tenho algumas dúvidas sobre o Targino e o Luciano Amaral.
    Não tenho opinião sobre os 2 Brasileiros que chegaram a meio do ano porque pouco os vi jogar.
    Se não saisse ninguém "dos que contam" o que, pelos vistos, não é o caso seriam necessários 5/6 jogadores: defesa direito e esquerdo(?), defesa central, médio ofensivo/nº10, extremo e ponta de lança.
    Sem entrar em loucuras (como é óbvio) acho que, ainda assim, para além do "juízo" que o Cajuda reclama, será necessária também alguma ambição.
    Vámos disputar a pré-eliminatória da "champions" e, mesmo que não consigámos lá chegar, temos sempre a disputa do acesso à fase de grupos da Taça Uefa, além, claro, das competições internas, daí a necesídade de haver alguma ambição nos reforços para a próxima época.
    O Ghilas, segundo parece, vai mesmo abandonar o VITÓRIA.
    Não me parece uma boa noticia.
    O Argelino é jovem e bom jogador, está perfeitamente ambientado à cidade e ao clube, é convocado habitualmente para a sua Seleção (com probabilidades de ser convocado para o Mundial 2010) e, por isso, pode ser valorizado nessa competição ou mesmo na Uefa e, por isso, mais tarde "vendido" por uma boa quantidade de "aéreos".
    Tudo isto são motivos suficientes para se fazer um esforço em mantê-lo por cá.
    Até porque, para se arranjar um jogador parecido, será necessário gastar muito dinheiro ou então esperar pelo auxílio da fortuna, o que nem sempre sucede.
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page