27.4.08

Posição de Principio

Faltam duas jornadas e também por isso este protesto é simbólico.
Mas enquanto o Miljan for titular,ainda por cima indiscutivel,eu não escrevo nem mais uma linha sobre os jogos do Vitória.
Há coisas que ultrapassam completamente o dominio da razão e como é nesse que gosto de me movimentar...parágrafo.
Os melhores:
1) Moreno : Mais uma excelente exibição coroada com a marcação de dois livres que foram os nossos momentos de maior perigo.Igualmente excelente a forma como faz a circulação de bola quer em passes curtos quer em espectaculares passes á distância. Sofremos o primeiro golo,foi substituido e o resto da história é conhecida....
2) Desmarets: Foi um verdadeiro moiro de trabalho correndo o campo todo.Defendeu,atacou,rematou e foi dos que merecia outro resultado.
3)Nilson: Sofreu cinco golos é verdade mas não só não teve culpa em nenhum como ainda evitou mais alguns.
E agora ganhar no Restelo é imperioso !
Saudações Vitorianas

publicada por Jeremias @ 23:27  

16 Comentários:

  • Às 28 abril, 2008 02:12 , Blogger vm disse...

    Vamos lá ver se escrever ajuda um pouco.
    Em choque. É assim, nem mais, nem menos, que estou.
    Gostaria de ter o céu (aliás, sonho com o céu), mas tenho consciência das limitações.
    Agora 5? Porra!
    São quase 2 da manhã, mais logo há trabalho, mas o músculo do lado esquerdo continua acelerado e sono, nem vê-lo!
    Da equipa só há que dizer que aparentemente fizeram o que sabem (pelo menos durante 45 minutos). Quanto ao gajo lá da frente, não sabe…
    Falta crescer no aspecto mental, este mesmo desânimo da equipa diante da adversidade já se viu anteriormente com o Estrela. Quando a coisa descamba tem sido em força, e a qualidade do adversário ou o árbitro não justificam tudo.
    Mister, deixe-nos continuar a sonhar, dedique a semana a reorganizar as cabecinhas dos jogadores e, por favor, desista do fetiche!
    Acima de tudo, aconteça o que acontecer, sou do Vitória até morrer!

     
  • Às 28 abril, 2008 09:31 , Blogger anti-mouros e vitórinhas disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 28 abril, 2008 09:40 , Blogger Edmur disse...

    Este merdoso deste vitor ainda aqui anda?? olhja lá, meu FDP, nao tens blogs dos teus amiguinhos para onde ir?
    Já sei, querias uma casa do porto em GUIMARAES, nao era? Mas aqui no maximo podem abrir uma casa de pegas, e se na tua familia tiveres alguem para lá trabalhar estás à vontade.

     
  • Às 28 abril, 2008 10:11 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Meus caros:

    Se é verdade aquilo que o Jeremias diz em relação àquela nulidade que joga no centro do nosso ataque, também o é que o seu substituto, que me lembre, tocou quatro vezes na bola, ou seja, o número de vezes que ela foi reposta no círculo central...

    Quanto ao mais, foi um jogo em que, acima de tudo, se notou que o Vitória é um limão espremido de tal maneira que é difícil sair de lá mais sumo, por pouco que seja.
    O plantel, como todos sabemos, é limitado e está mesmo mesmo nos limites. Só isso explica que aos golos do Porto se tenha seguido aquela desorientação toda.

    Não posso deixar de referir ainda que ontem assistimos a uma arbitragem do mais manhoso que tenho visto, de um árbitro com muitos anos disto e que sabe muito bem como as fazer.
    Não me refiro "só" ao lance do 1º golo em que não há falta, ao fora de jogo não assinalado no segundo golo, nem ao penalti não marcado a nosso favor quando estava zero dois. Quem vê futebol há alguns anos não precisaria sequer dos ditos lances para perceber que este senhor, na dúvida, apitava sempre para o mesmo lado...
    Se com isto juntarmos a arbitragem do nosso último jogo em Coimbra, ou ainda a "estrondosa" prestação do inenarrável Lucílio ontem à noite, percebemos que, chegando a hora da verdade, dificilmente nos deixariam chegar mais longe que o 4º lugar.

    Os melhores:
    1. Moreno - Grande exibição e um erro do tamanho da Penha tê-lo retirado do jogo.
    2. Geromel - Apesar do descalabro do sector defensivo, conseguiu eliminar muitos lances de perigo.
    3. Ghilas - Sempre inconformado.

     
  • Às 28 abril, 2008 10:55 , Blogger anti-mouros e vitórinhas disse...

    vocês já parecem o luis filipe vieira... se ganham são os maiores, se perdem culpam o árbitro...só falta chamarem a polícia...tenham ao menos a humildade de admitirem que foram dominados por um porto a meio gas, nem foi preciso puxar muito...mas a culpa é do árbitro....

     
  • Às 28 abril, 2008 11:02 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Ó vitinho,

    O Porto ganhou muito bem, Parabéns!!!
    Agora gajos como tu, os chamados "portistas do monte", gajos que vão ver o Porto quando joga na tua terra, desses não precisamos aqui.
    Vai lá pá tua aldeia rapaz, e não deixes fugir as cabras que o teu paizinho dá-te com o cajado.

     
  • Às 28 abril, 2008 11:59 , Blogger anti-mouros e vitórinhas disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 28 abril, 2008 12:06 , Blogger Paquito disse...

    Concordo com o capitão.
    Acho que o sumo já saiu todo, para além de que a equipa está em claro défice físico desde o jogo em P.Ferreira (que me lembro o último em que jogamos o nosso futebol).
    Mas tb em abono da verdade convém dizer que estava à espera desta quebra há já 5/6 jornadas atrás, pelo exemplo que temos de outras épocas em andamos lá em cima e claudicamos perto do fim por falta de banco.
    Temos aguentado, e agora, a duas jornadas do fim, não vai ser a falta de pernas que vai servir de desculpa.

    O jogo de ontem:
    Difícil de descrever. Acho que o Vitória nem jogou mal, pura e simplesmente não jogou; não esteve em campo. É que nem se pode dizer que as jogadas não saíam, pq não havia jogadas.
    A defesa andou sempre aos papéis, as marcações nunca existiram, nunca apareceu um central/trinco a fazer a dobra aos laterais defensivamente, nunca aparecia o médio a apoiar os extremos em situações ofensivas, ou seja, aquilo que tem sido o nosso jogo, futebol apoiado atrás e à frente, não existiu em local nenhum do campo e em momento nenhum do jogo.

    O porquê disto, sinceramente, acho que não está na falta de pernas.
    Acho que o árbitro nos prejudicou quanto pôde, quer nos 2 primeiros golos do Porto, quer nas constantes faltas assinaladas aos nossos jogadores a meio-campo. Mas tb não foi por isso que perdemos.
    Também acho que o Porto é doutro campeonato, o que já se sabia, mas tb não foi por isso, ou não foi apenas por isso que perdemos. Até pq este resultado é absolutamente enganador. Enganador não em relação ao que ocorreu em campo mas enganador face à real diferença entre as duas equipas, se este jogo tivesse sido há 5 jornadas atrás o cenário seria certamente completamente diferente. E ainda que o porto sendo superior ao Vitória, nunca este descalabro teria lugar, tanto como aliás nunca teve lugar na nossa História (pelo menos a mais recente) e o Porto tem tido equipas melhores e nós equipas bem piores.
    Portanto quanto a mim as razões deste descalabro estão não em se ter acusado nervosismo (como claramente aconteceu na recepção ao Benfica), mas por uma enorme desconcentração e imobilismo táctico e uma notória falta de empenhamento e disponibilidade física dos nossos jogadores. Agora porque é que isto aconteceu, tem que se perguntar aos jogadores. Eu, penso que os jogadores interpretaram uns factos e presumiram outros (livremente ou condicionados) que levaram a que a abordagem ao jogo fosse, notoriamente, diferente do que é habitual. Eu diria mesmo pouco competitiva.
    Aliás, só isso explica que a entrada dos golos do Porto tivesse funcionado como um autêntico «murro no estômago» que fez a equipa cair em desnorte total e tenha saído de campo no momento do 2º golo do Porto.
    O resto, as opções e as motivações, ficam para a História...

    Agora é olhar em frente.
    Somos obrigados a ganhar os 2 jogos para assegurar a Champions.
    Sim porque, mesmo correndo risco de morrer na praia, temos que tentar até final.
    Sendo certo que como todos sabemos, o 3º lugar é um presente envenenado porque não permite que consigamos assegurar as contratações que todos queremos por o Vitória não ter arcaboiço financeiro para assumir tamanho
    risco. Ou seja, como sempre tenho defendido, com o 3º lugar esfuma-se o sonho.
    Mas é onde estamos é para onde temos que nos voltar.
    Vamos tentar ganhar os 2 jogos que nos restam e rezar para que o Sporting não passe em Paços de Ferreira e que o Lucílio não lhes apite mais nenhum jogo.

    Votações:
    1 - Nilson: o único em que consigo votar

     
  • Às 28 abril, 2008 12:14 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Anda lá ó parolo.
    Detecto um pequeno odor a leite e a fumo. Insulta à vontade.
    Mas não te distraias que o rebanho vai-te fugir...
    És um espectáculo, deves ser o maior da tua aldeia.
    Um pastor com acesso à net...brilhante!!!
    Estes gajos que vem montados em burros ao futebol divertem-me.
    E se calhar divertem-se a eles, porque vem montados uns nos outros.

    Passa bem labrego...

     
  • Às 28 abril, 2008 12:15 , Blogger Pedro Mendes disse...

    NADA justifica o que aconteceu ontem!
    Da mesma forma que NADA belisca o excelente campeonato que o Vitória está a fazer!
    Agora falando do jogo: 0-5! Como?
    Aqui, no nosso estádio, não se perde por 5! Nunca! Jamais! Aliás, segundo já li num blogue, a ultima vez foi há 48 anos, por isso já nem conta!
    Exibição absolutamente vergonhosa da nossa equipa e o desastre encarnado na pessoa de "Il Santo"! Pelo menos desta vez não disse que ainda bem que tinha sido ao Vitória!
    Porra, que o homem sempre que mexia só fazia merda!
    Destaque muito pela negativa para Andrezinho (metias dó, moço), Allan (aqui, a perder por 5, ninguem tem vontade de sorrir, oh jovem) e Mrdakovic (continuo a achar que Roberto, com os mesmos minutos dessa abécula, fazia o dobro dos golos)!
    Destaque "só" pela negativa para todos os outros!
    Destaque pela positiva à homenagem mais que merecida à equipa de voleibol pelo titulo conquistado e à massa associativa, que como sempre disse presente, e não merecia o enxovalho que sofreu em casa!

    Viva o Vitória!

    PS. Começo a tratar da "caminete" para Belem, ou um carro chega???

     
  • Às 28 abril, 2008 12:22 , Blogger CASCAVEL disse...

    Neste jogo o VITÓRIA tinha tudo a ganhar, o fcp "não jogava", os jogadores deles - pelo menos uma parte - tinham muito a perder (taça de Portugal e Euro 2008).
    Daí eu não perceber a atitude dos jogadores Vitorianos.
    Neste quadro impunha-se que os jogadores Vitorianos entrassem com tudo mas, afinal, não entraram com nada, ou melhor, entraram apáticos, muito mansos, sempre mais preocupados em pedir desculpas aos adversários nas (poucas) faltas que fizeram ao longo de todo o jogo do que propriamente em disputar os lances como se fossem os últimos das suas carreiras e, por isso, no final, tiveram o que mereceram: foram copiosamente derrotados com não há memória.
    Tornava-se necessário demonstrar ao adversário uma atitude guerreira dentro do campo por forma a que eles se sentissem, de alguma forma, intimidados.
    Como a atitude foi mais de subserviência, os jogadores do fcp sentiram-se sempre muito confortávies e tornaram o jogo num passeio.
    A comunicação social, durante a semana, como sempre acontece, fez o "trabalho de casa" na protecção aos "grandes": avançou com a "estória" de que os andrades vinham cá facilitar.
    Eu, que conheço a espécie há muito tempo, claro que nunca acreditei em tal coisa pois que bem sei que eles, e muito bem, gostam sempre de ganhar. É gente do género de trocar a mãe pelo clube.
    Os jogadores do VITÓRIA deixaram-se enganar e cairam no logro que nem patinhos.
    Claro que os endeusamentos antes dos jogos, depois refletem-se dentro do campo na atitude dos jogadores com as tais mordomias e simpatias que para mim, sinceramente, não têm compreensão.
    Comigo, já antes aqui o escrevi, endeusamentos existem para os melhores do mundo, tudo o resto (azul, verde ou vermelho, com ou sem riscas) é do mesmo campeonato.
    Infelizmente há quem assim não pense.
    No final do jogo o "mister" saiu-se com esta pérola: "tenho que pedir desculpas aos meus associados, jogadores e directores, pela embrulhada em que os meti com o 2º lugar".
    Meu caro, a única embrulhada em que me meteu foi a derrota de ontem, já que com o resto da embrulhada posso eu bem.
    Tornava-se necessário que alguém do VITÓRIA disse-se ao "mister" que o VITÓRIA é um GRANDE CLUBE, com enúmeras vitórias alcançadas contra os que ele idolatra e mesmo tendo por adversários, além da equipa contrária, arbitragens absolutamente vergonhosas.
    O problema é que na Direcção há muitos Vitorianos com "1/4 de hora" e vindos de clubes de enorme dimensão....regional.
    OS MELHORES:
    1-CAMPEÕES NACIONAIS DE VOLIEBOL!!!!!!!
    As verdadeiras estrelas da tarde.
    Quiz o destino que fossem venerados por um estádio cheio.
    Pelo que fizeram nos últimos 3 anos claramente mereceram tamanha distinção.
    2-ADEPTOS VITORIANOS!!!!!
    Para estes endeusamentos só mesmo para os brancos.
    Pena que nem todos pensem da mesma forma.
    Pelo entusiasmo, antes e durante o jogo, claramente mereciam outro resultado.
    3-MORENO!
    Talvez por ser genuinamente um dos "nossos" foi o único que jogou "olhos nos olhos" com o adversário.
    Como prémio foi o primeiro a ser substituído.
    O mister terá pensado que tamanha ousadia não poderia acontecer.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 28 abril, 2008 12:23 , Blogger anti-mouros e vitórinhas disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 28 abril, 2008 12:27 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Caros Vitorianos,

    Não compreendi, mas é futebol e tudo pode acontecer, quem se lembrar do jogo na Reboleira este ano, sabe perfeitamente do que estou a falar.

    Não podíamos ser os primeiros a sofrer um golo, pelo risco de acontecer isto.
    Nem me vou alongar aqui em grandes considerações, o Porto fez o que o deixaram, e mostrou o porquê de estar tão distante dos outros, com a conivência de um lampião disfarçado que mostrou que nunca nos deixaria marcar.

    Não voto em ninguém, com este resultado não consigo.

    Para Belém, Ó Pedro, só se não puder mesmo.

    Agora é apoiar até ao fim, não adiantam muitas mais lamentações, os ses agora são se ganhamos em Belém e aqui ao Estrela e mais nada.

    Abraços e,

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 28 abril, 2008 12:30 , Blogger anti-mouros e vitórinhas disse...

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • Às 28 abril, 2008 12:34 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Oh Capitão,

    Manda aí a password, que eu vou-te ajudando a limpar o esterco cá de casa!

    É por estas e por outras que eu torço pelos "shalkes" dessa Europa fora!

     
  • Às 28 abril, 2008 12:38 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Ó Campónio,

    Mouro és tu, olha para o mapa e vês que o Porto é uma cidade do Sul.

    Ainda assim, não acredito que sejas do Porto, tens discurso de gajo rural.

    E foi ultima vez que te respondi, porque tenho pena do senhor que te lê o que nós escrevemos e que escreve o que lhe pedes, porque és obviamente um pobre analfabeto enfiado na tua pequena aldeia, e tens de ser adepto de um clube que ganha, porque a tua vida é triste, muito triste...

    Enfim, vai lá e sê feliz, lembra-te que a vida do campo é saudável, e na falta de melhor tens sempre o gado para te animar...

    Aceita um Abraço do Norte, Ó beduíno...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page