1.3.08

RAZOÁVEL EXIBIÇÃO E BOM RESULTADO!

O VITÓRIA, ontem à noite, por "terras Africanas", consegiu um resultado positivo!
Bem sei que ganhar é que é bom e então se for contra os eternos rivais, de preferência com goleada, é que sabe bem.
No entanto, ainda assim, face às circunstâncias - estávamos à frente deles, tinhamos ganho em casa na 1ª volta, eles, com uma hipoteteca vitória, galvanizavam-se e podiam tornar-se perigosos, a nossa equipa está no limite daquilo que pode valer, etc.... - temos que considerar o resultado altamente positivo.
Não entrámos bem no jogo e não fizemos, longe disso, uma exibição de encher o olho.
De qualquer forma os "marroquinos" também não nos foram superiores e até, se tivessemos gente de "outro quilate", até poderiamos nos últimos 20 minutos ter alcançado os 3 pontos.
Acho, por tudo isto, que o empate fez justiça os jogo.
Eles reclamaram do árbitro - na minha opinião sem razão já que houve erros que penalizaram ambas as equipas (o "xô", com um árbitro tipo Coroado, nem a intervalo chegava) - mas o que é facto é que, em jogo jogado, fomos sempre igual a eles.
As oportunidades, que foram escachas, repartiram-se, a posse de bola também, o empenho foi igual de ambos os lados, dái a justeza no resultado.
Eu acho que o Cajuda, neste jogo, esteve bem.
Colocou os melhores de inicio (talvez não tivesse entrado com o Mrdakovic que, no entanto, até marcou um belo golo, infelizmente anulado por "off-side", num pormenor - antecipação ao defesa e bom cabeceamento - que nunca antes lhe tinha sido visto), alterou sempre bem (tive receio que o Mohma não tivesse ritmo para aguentar o jogo, mas o Camaronês, apesar da longa ausência, saiu-se sempre bem. Pode estar aqui a solução para o que resta de campeonato na lateral canhota) e, por isso, porque o resultado também acabou por ser favorável nada há, a meu ver, a apontar.
Houvesse outro "tipo de gente" no banco e, seguramente, outro galo cantaria.
Concluida a cruzada por terras Africanas e entrados no último terço do campeonato, as perspectivas, ainda que falte concluir esta jornada (vámos aguardar que o Setúbal e Maritimo, percam pontos nos jogos que têm que fazer), são altamente animadoras.
Continuo a achar que uma ida à "champoins" vai ser muito complicada, no entanto se os de Lisboa continuarem a fazer-nos sonhar, mais a mais quando, nas próximas semanas, têm jogos a disputar na Uefa, pode ser que lá consigámos chegar.
Para a hipótese "champions" ter alguma viabilidade será fundametal o próximo jogo, em casa, com a lagartagem. Um vitória branca e pode ser que o sonho, lá para meados de Maio, se torne mesmo realidade.
OS MELHORES:
1-GEROMEL. É um extraordinário jogador e está tudo dito.
2-J.ALVES. Está claramente a subir de forma e ontem, mais uma vez, esteve muito bem no meio campo, quer em termos defensivos onde recupera muitas bolas, quer "virado prá frente" quando leva a equipa para o ataque com a bola sempre bem dominada e quase sempre bem entregue aos companheiros.
3-SERENO. Forma com o Geromel uma dupla fantástica e ontem, uma vez mais, isso foi amplamente demonstrado, apesar do outro lado estar uma dos melhores pontas de lança do campeonato.
Também acho que o Flávio esteve, mais uma vez, muito bem, mas como só é possivel nomear 3 a escolha foi aquela.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 16:07  

11 Comentários:

  • Às 01 março, 2008 17:31 , Blogger Saganowski disse...

    O derbi de ontem foi um bom jogo ("entretido", como diria Quinito), em que as duas equipas encaixaram de tal forma tacticamente que não foram permitidas grandes veleidades aos atacantes...

    Ontem, dado o espartilho táctico montado por ambas as equipas, o jogo foi mais vibrante e disputado no centro do terreno, daí que o resultado final se aceita.

    Não obstante, parece-me que a inclusão de Roberto e Fajardo um pouco mais cedo, teria tornado o embate muito diferente...Da mesma forma que gostei muito de ver o Carlitos jogar.

    Relativamente ao "Fifa World Player 2008", está cada vez pior e nem com penteados novos todas as semanas a coisa lá vai! Está a precisar de dar o lugar a outros, como o Fajardo.

    A minha tômbola:

    1ºGeromel (está lá sempre e parece que ocupa o campo todo!)

    2ºSereno (a companhia de Geromel está a fazer-lhe muito bem e palpita-me que, quando o Geromel sair, será com justiça dono do lugar, juntamente com o Danilo).

    3ºJoão Alves (não se atemorizou com a "pedreira"/"sambódromo"/"caixa de ferramentas" e esteve em todo o lado.

    Se tudo correr com normalidade, e se amanhã o Benfica fizer o que tem a fazer, para a semana que vem poderemos receber a "lagartagem" olhando-os por cima do ombro, com 2 pontos de vantagem!

    Ó VITÓRIA VAMOS A ELES!!!

     
  • Às 01 março, 2008 18:20 , Blogger Edmur disse...

    Mais uma vez vou falar do jogo que eu vi ( na pedreira, pois acabei por ir ver o jogo):
    - primeira parte de ascendente do braga
    - inicio da segunda parte igual
    - liçao tactica de Manuel cajuda ao outro manuel: Entra mohma, desmarets no meio, a partir dai so deu Vitoria... fabuloso.
    - Alan, pessimo durante 60 minutos, meia hora final muito boa.
    - Carlitos, dos melhores, sem duvida. está em grande forma
    - joao alves e flavio a carburar muito bem.
    - andrezinho, tal como nos ultimos jogos , muito mal o jogo todo.

    - Agora os melhores :
    1º SERENO, nos ultimos jogos muito melhor que geromel
    2º CARLITOS
    3º FLAVIO

    Sobre o Fajardo, so posso dizer que a entrar como tem entrado dificilmente conseguirá lugar no onze inicial.

    Venha o Sporting

     
  • Às 01 março, 2008 20:56 , Blogger Capucho disse...

    Os melhores em campo:
    1º Sereno;
    2º Flávio;
    3º João Alves.

    Apenas mais 2 notas:
    1ª É necessário começar a fazer-se justiça ao Sereno. Não sei porquê, tem-no colocado sempre na sombra do Geromel (sem desprimor para este, claro!), mas acho que também há muito mérito dele próprio nas exibições que faz.
    2ª Se dúvidas houvesse, ultimamente ficaram dissipadas: o Vitória é sem dúvida alguma o 4º grande.
    Para além de vermos os outros 3 grandes a "esfarraparem-se" quando jogam com o Vitória (v.g. o benfica que cá fez o seu jogo de epoca, em que todos os jogadores encarnados correram como desalmados e "comiam a relva" e nos jogos seguintes andavam-se a arrastar pelos campos), como os estádios adversários quase enchem quando o adversário é o Vitória (como se viu ontem na pedreira).

     
  • Às 01 março, 2008 22:41 , Blogger Catenaccio disse...

    Caros Vimaranenses,

    Informo que a edição da revista Futebolista referente ao mês de Março já se encontra à venda.
    Na secção intitulada Ao Raio-X, da minha autoria, a escolha recaíu sobre o Vitória de Guimarães.
    Para aguçar o apetite, aqui fica um breve excerto daquilo que podem ler:

    História de prestígio

    "Na cidade que viu nascer Portugal, o Estádio D. Afonso Henriques liga as memórias da história com o orgulho do presente. Reduto de vimaranenses, afonsinos ou conquistadores, palco do Vitória Sport Clube, também conhecido como Vitória de Guimarães, ali mora o monumento de um futuro que se espera brilhante.
    Determinado em prosseguir essa história e acrescentar-lhe novos capítulos de sucesso, o Vitória Sport Clube procura hoje um projecto de renovada ambição, tendo como principal suporte a fidelidade e apoio dos seus muitos associados e adeptos. Conseguirá a cidade de Guimarães voltar a fazer história
    "?

    Capítulos seguintes:

    O conquistador do séc. XXI
    Artistas do futebol espectáculo
    O pentágono reforçado por dois quadrados (ilustrado com imagens que retratam o modelo de jogo)
    Consolidação como 4.º grande

    Cumprimentos.

    www.catenacc10.blogspot.com

     
  • Às 01 março, 2008 23:39 , Blogger Jeremias disse...

    Subscrevo por inteiro a an�lise ao jogo feita pelo CASCAVEL.
    Registo o facto de a "pedreira" ter tido com o Vitoria a maior enchente da �poca mas tamb�m n�o olvido que foram oferecidos muitos bilhetes.
    Quanto aos melhores:
    1)Joao Alves: Est� em grande forma e promete um final de campeonato de encher o olho.
    2)Geromel:Mais um jogo em que afirmou a sua lideran�a do sector defensivo.
    3)Fl�vio Meireles: Foi imenso na luta do meio campo.
    Mas tamb�m Sereno e Nilson estiveram em excelente plano.
    E mais n�o digo porque neste blog h� almas muito sensiveis...
    Sauda�es Vitorianas

     
  • Às 02 março, 2008 14:44 , Blogger Saganowski disse...

    Será que eu sonhei, ou o Edmur teceu críticas ao "estratosférico"???

    Afinal, Edmur, nunca é tarde para acordar, ainda para mais quando referes que o Alan melhorou nos últimos 30', precisamente depois das substituições do Mister!

    Afinal, ainda há esperança para o Edmur!!!!!

     
  • Às 03 março, 2008 09:29 , Blogger Rui Rodrigues disse...

    Boa exibição e resultado interessante.
    Se alguem podia ganhar era o Vitória.
    Embora nao seja dos bloguistas aqui deixo a minha votação dos melhores.
    1- Joao Alves
    2- Sereno
    3- Nilson

     
  • Às 03 março, 2008 12:35 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Voto:

    1-João Alves
    2-Sereno
    3-Flávio

    Porque todos temos direito a embirrações,o que eu aceito, continuo sem perceber porque é Alan tão criticado neste blogue, sendo que só nos dois ultimos jogos esteve uns furos abaixo do seu normal. Não será candidato a prémio nenhum internacional, mas é objectivamente um dos melhores jogadores deste plantel. É o unico que pauta o jogo do Vitória, não se esconde, abre espaços, faz assistencias! Quem o critica agora, segurmente assobiava Ademir, Capucho,Paneira ou Pedro Barbosa(não comparando um com os outros, mas comparando o nivel que um tem em relação ao plantel em que está). É um dos males de sempre de Guimarães. Aqui a malta gosta é de Costeados. Gajo que corra muito é meio caminho andado pra ter sucesso no Berço. Escusado será dizer que de futebol, para mim, percebem muito pouco...
    Em oposição temos Mijan que corre comó c****** e é esforçado, mas arrico-me a dizer que será o pior avançado a jogar com frequencia que por cá passou. É tudo fraco neste moço dos balcãs. Posicionamento, remate, passe, recepção, abertura de espaços, enfim, em duas palavras: MISE-RAVEL!
    Mais gopstaria de referir as excelentes indicações que deu Momha nos minutos que esteve em campo. O que significa um dois em um. Ganhamos um lateral esquerdo e subimos Desmarets para a posição onde mais rende. Gostaria de ver em alguns jogos, onde há menos espaços, ajogar Alan, Desmarets, Carlitos(em grande forma) e Ghilas mais adiantado(onde aliás jogou bastantes vezes a época passada e com bons resultados).

    O resultado só é bom, porque em caso de empate pontual ganhamos a mais um adversário directo(setubal tb, belem e maritimo para já tambem). só falta inverter com o Sporting o que não será facil (temos um 3-0 contra).

    As ultimas palavras vão para a nossa massa adepta: FANTASTICA!!!

     
  • Às 03 março, 2008 15:54 , Blogger Jeremias disse...

    Eu sou daqueles que assumo,humildamente,que não percebo nada de futebol.
    Sou apenas um espectador interessado.
    Ainda assim,caro PEDRO MENDES,atrevo-me a dizer em relação ao Alan que o problema não está em ter feito os dois ultimos jogos abaixo do normal.
    Acontece aos melhores,embora não seja esse o caso.
    O problema no Alan está mesmo no que é normal nele.
    Ou seja,como se diz na giria,muita parra e pouca uva.
    Nem quero compará-lo com Ademir,Paneira,Capucho ou Pedro Barbosa por que são vinhos de pipas bem diferentes.
    É que o Alan é avançado,ao contrário dos citados que eram médios,mas com uma pequena pecha:não mete golos.
    Nem um para amostra.
    Nem na intercalar...
    E esses tais ,embora médios,marcavam golos e faziam assistências magnificas.
    Coisa que o Alan raramente faz.
    Agora não nego que é esforçado,combativo e que dá o litro.
    Não concordo é que um jogador,avançado repito,que não marca um unico golo nem faz exibições regularmente convincentes tenha um estatuto de titular indiscutivel,enquanto outros parece que foram contratados para jogar na intercalar.
    On de por acaso marcam golos em quase todos os jogos.
    Quanto ao Miljan estamos de acordo absoluto.
    É incrivel que continue a disfrutar de um estatuto que neste momento não merece minimamente.
    Finalmente: tranquilo quanto aos assobios.Embora não perceba nada de futebol nunca na minha vida assobiei um jogador do Vitória.
    E como decano já estou demasiado velho para começar com essa condenável prática.
    Vamos é ganhar ao Sporting que é o que interessa neste momento.
    Saudações Vitorianas

     
  • Às 03 março, 2008 16:47 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Às tantas o problema está em achar que o Alan é um avançado. Ou que os outros eram médios. E como tal exigir que ele marque golos.
    Às tantas jogamos desde o inicio da época em 4-4-2 e eu é que ainda não tinha percebido isso... Às tantas eu é que não percebo nada de futebol! Às tantas o caro Jeremias já "entra em campo" embirrado com o homem e não consegue ver nada de bom!
    Às tantas o Alan andou até agora a fazer o que era tarefa do J. Alves, ou seja levar a bola para a frente, e por isso marcava poucos golos. E quem arrisca numa equipa falha sempre mais vezes do que os outros. A diferença dos grandes jogadores e dos medianos (para o nosso nivel de plantel) é que uns acobardam-se e defendem-se a jogar pra trás, outros continuam a lutar até as coisas lhe correrem melhor!
    Valha-nos pelo menos que a subida de forma de um acompanhe a descida do outro.
    Quando fiz a comparação com essas velhas glórias tive um bocado de receio que o discurso fosse para esse lado, por tal é que tive o cuidado de referir a comparação dos planteis onde estiveram inseridos, mas se ainda assim fomos por lá, não sei mais que diga! Continuo a achar que o Alan está para este plantel como esses monstros estavam para os da sua época! Agora se o plantel é mais fraco, a "estrela da companhia" será de outra colheita de certeza!


    Saudações Brancas

     
  • Às 07 março, 2008 09:57 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Os melhores:
    1. Sereno
    2. Geromel
    3. Carlitos

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page