18.2.08

UMA PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que se passou na gamela da Choupana (sitio indescritível para se construir um campo da bola), foi das coisas mais vergonhosas que assisti em toda a minha vida. Não só pela atitude condenável, patética, inacreditável que aquela animal sérvio protagonizou, como também pelas declarações do gajo mais corrupto da ilha da Madeira, Rui Alves. Espero sinceramente que o Vitoria corte todas e quaisquer relações com o Nacional (e certamente o fará). De positivo, a postura dos jogadores do Vitória, de Manuel Cajuda, e principalmente da Direcção do Vitória na pessoa do seu presidente.
Sobre o jogo, não há muito a dizer de positivo. Dividido em duas partes, no sábado ( onde o Vitoria entrou muito bem), e no Domingo ( onde de futebol do Vitória nada se viu).
Poderia agora eu entrar em conjunturas, se Ghilas deveria ter saído ou não, se o Miljan deveria ter continuado em campo, que o Geromel está de facto a atravessar um mau momento, etc.. Mas com um fim de semana tão atípico não seria de todo justo da minha parte faze-lo… basta dizer que perdemos, perdemos bem, e que sabemos que é impossível ganhar os jogos todos (infelizmente). Estamos em quarto lugar, a lutar pelo terceiro, e isso não há nenhum anormal madeirense ou sérvio que nos tire isso.
Sobre os nossos adeptos, que mesmo com uma intempérie que assolou a ilha no sábado á noite, mesmo com a ameaça que iríamos para a chuva assistir ao jogo ( e o que chovia!!!), nem assim arredaram pé. Vi caras conhecidas, conheci outras, num convívio único, que faz de nós um povo especial. O Vitória é o nosso elo de ligação que faz com que juntos sejamos mesmo uma grande família, a família Vitoriana.
Agora, porque me cabe a mim enumerar os melhores no jogo de ontem:
- Nilson
- Ghilas
- Alan

Uma nota final, a intervenção daqueles senhores que se dizem policias. Por muito respeito que a instituição policial me mereça, não posso deixar de duvidar que aqueles energúmenos que ali estavam eram de facto policias, ou se ainda estavam no espírito carnavalesco tão próprio da região ( pelo menos palhaços há com fartura).
Desculpem esta crónica não ser tão brilhante como a escrita por Pedro Mendes naquela ida á Madeira há dois anos, mas o espírito com que estou não mo permite.

publicada por Edmur @ 11:48  

9 Comentários:

  • Às 18 fevereiro, 2008 12:03 , Blogger Pedro Mendes disse...

    INACREDITAVEL!

    -A atitude do Palhaço do Treinador
    -A "justificação" do Palhaço do Presidente
    -A postura das autoridades

    Aquando da minha visita à choupana, disse e volto a afirmar que os policias se emborrachavam largo e na altura apareceu um palhaço de um madeirense a dizer que eu é que tinha emborcado muitas ponchas e vi tudo ao contrário. Que a Madeira não era uma republica das bananas, etc, etc, etc!
    Sem querer generalizar, porque na Madeira existirá gente boa certamente noutras areas, já no futebol reina a anarquia e a imbecilidade, a coberto da demencia dos politicos e financiada por todos nós.
    É a segunda vez que assistimos esta epoca a posturas destas da parte de empregados dos clubes madeirenses (relembro a palhaçada do Sebastião no jogo dos Barreiros), pelo que só me resta afirmar que a Madeira é uma republica das bananas e de bananas!

    Do jogo resta-me dizer que perdemos, ao que parece bem, e vamos perder muitos mais. Esta equipa está espermidissima, nota-se que os jogadores estão cansados, o plantel é curto e não dá para muito mais. Agarremo-nos de uma vez por todas à UEFA(de preferencia à frente dos outros todos) e já não será nada mau.

     
  • Às 18 fevereiro, 2008 12:25 , Blogger CASCAVEL disse...

    Este sujeito, que vem da terra dos pistoleiros e assassinos de guerra não merece, sequer, que dele falem.
    Já no tempo em que era jogador, quer no União quer no nacional, fazia-se notar por ser um arruaceiro, sem qualidade futebiolistica que justificasse a sua vinda para jogar em Portugal, que se notabilizava, essencialmente, por ser um jogador caceteiro e altamente conflituoso.
    Lamentavelmente achou por bem manter essa postura agora que é treinador (será que é mesmo????).
    O presidente, com aspecto de "chulo" (segundo parece é conhecido na ilha pelo "quinhentinhos"), na esteira do seu pistoleiro, resolveu, em tom divertido (seria dos copos????), proferir algumas declarações, no final do jogo, absolutamente inaceitáveis, mas ainda assim, que nãio constituem novidade, face ao que é habitual nessa figura que, como tantas outras, está claramente a mais no futebol.
    Assuntos, portanto, que deverão ser escrutinados pelo Comissão Disciplinar da Liga e, no caso do "xerife", também pela Associação Nacional de Treinadores.
    A questão das forças de autoridade (????) terá que ser tratada em sede própria, ou seja, tem que ser o MAI a intaurar um processo de inquérioto para saber exactamente o que se passou.
    Espera-se, num caso e noutro, que os responsáveis sejam severamente punidos.
    Quanto ao mais, regressamos da Madeira, após mais um jogo contra o nacional, mais uma vez, sem pontos o que infelizmente já se vai tornando um hábito.
    Saudações Vitorianas.
    P.S. Como é óbvio, como muito bem diz o EDMUR, depois do que fizeram e disseram os palhaços madeirenses (treinador e presidente), impôe-se um corte de relações por parte do VITÓRIA com aquele clube, que, em númertos de sócios, deve estar próximo do Torcatense ou do Campelos.
    Não houvesse os milhões a granel do Governo Regional e estavam a jogar no lugar que lhes é devido: II ou III divisão.
    Já tinha alguns ódios de estimação, por razões várias, en relação a alguns clubes (braga, boavista e académica), a partir de ontem, passei a ter mais um: nacional.

     
  • Às 18 fevereiro, 2008 14:54 , Blogger Jeremias disse...

    Sinteticamente:´
    Claro que o Vitória deve cortar imediatamente relações com o Nacional enquanto aquele clube tiver a presidi-lo o demente chamado rui alves.
    Demente e com cara disso !
    Claro que o Vitória deve apresentar uma exposição á Liga e ao sindicato dos treinadores.
    Sugeriria já agora que também o fizesse junto do conselho nacional contra a violência no desporto.
    isto no plano desportivo.
    Em relação á PSP e ao comp+ortamento dos agentes presentes na choupana deve.de igual modo,ser formulada queixa junto de quem de direito.
    Provavelmente,como já aconteceu num passado recente,levaria o caso á própria assembleia da república através dos vários deputados de Guimarães.
    Existem mecanismos parlamentares que permitem pressionar o M.A.I. para um rápido averiguar de responsabilidades.
    Quanto ao futebol:
    Pois aí só nos podemos queixar de nós e daquele a que alguns chamam "Santo".
    Porque a equipa,como diz o PEDRO MENDES,está espremidissima e o treinador persiste em "vira o disco e toca o mesmo" !
    Ou os mesmos.
    Não percebi que com a melhor dupla de centrais um deles fosse para lateral.
    Não percebo porque Filipe continua fora das convocatórias quando Miljan se arrasta penosamente pelo campo.
    Não percebo porque Carlitos é titular sem qualquer ganho para a equipa.
    Não sei porque é que com os dois laterais esquerdos operacionais continua Desmarets a recuar no terreno fazendo,depois,falta no miolo.
    Não percebo porque ficou Andrezinho no banco para depois entrar.
    Não sei o que se passa com um Fajardo em sub rendimento desde há meses.
    Sei é que ou nos agarramos sériamente á UEFA,deixando de lado sonhos que se verifica serem impossiveis,ou vamos ter um final de época penoso.

     
  • Às 18 fevereiro, 2008 15:14 , Blogger Edmur disse...

    Caro jeremias... se calhar é melhor mandar o treinador embora.. de ve estar a fazer um mau trabalho... quanto ao andrezinho, e pelo que tem jogado nem devia ser convocado..
    já agora, o novo clube do targino já tem 2 derrotas com ele a jogar, e baixou um lugar na classificaçao...

    desculpe, mas estou a ficar um bocado farto de tanta injustiça nos ultimos tempos.. pobres e mal agradecidos é que nao.. e já agora, o Moreno tem jogado, como tanto queria...e lindo...

    nao podemos e nao vamos ganhar os jogos todos, como eu já disse.. e alguns ate vamos perder.. mas ainda lá estamos, na luta... e eu honestamente nao me lembro de ver o Vitória nesta fase do campeonato ainda a lutar até pelo segundo lugar...

     
  • Às 18 fevereiro, 2008 15:54 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Acompanho os vossos protestos e se neste caso não forem punidos o Treinador e o Clube, muito mal vai a Liga.
    É um acto profundamente antidesportivo que merece uma punição exemplar, e digo exemplar porque não é um agente desportivo menor, é um responsável técnico. Que modelo passará este energúmeno para os seus jogadores com este tipo de atitudes?
    Veremos como vão reagir as autoridades a isto, mas temo que fiquemos com o sabor amargo do costume.

    Um pormenor apenas, se há profissionais de comunicação e marketing no Clube (se os há, evidentemente) era bom que ajudassem o Presidente e lhe dissessem que RADIAR alguém não é possível, a não ser em centrais nucleares. esteve muito bem em falar e em protestar, está claramente mal se não o ajudarem.
    Estas situações prestam-se a este tipo de gozo que, só o faço para reforçar aquilo de que não gosto.

    Se o Presidente tem dificuldade em exprimir-se tem de ter quem o ajude , e eu sinto que ele não veria problema nenhum nisso, é a imagem do Vitória, é a imagem da cidade e a de todos nós que sairia reforçada.

    Abraços infelizmente não radiantes,


    VIVA O VITÓRIA!!!!

     
  • Às 18 fevereiro, 2008 17:39 , Blogger Jeremias disse...

    Caro EDMUR.
    O Manuel Cajuda é um excelente treinador,que tem feito óptimo trabalho,ao qual o Vitória muito deve.
    Acho,escrevi-o na altura,que a direcção fez muitissimo bem em renovar contrato com ele.
    É um excelente treinador mas não é Deus.
    Também se engana,comete erros,falha a estratégia.
    Como todos.
    Se preferes endeusá-lo e achar que é impossivel de ser criticado é uma opinião tua,que muito respeito,mas com a qual não concordo.
    Digo e repito:o plantel não é fantastico em quantidade e qualidade mas permite uma gestão algo mais alargada.
    Que do meu ponto de vista não tem sido feita.
    Filipe é o caso mais flagrante de um jogador a quem não basta treinar bem e marcar golos na intercalar para ter oportunidades condizentes.
    Outros há.
    Quanto a Andrezinho;concordo que tem vindo a descer de forma e sendo assim concordo que não seja titular.Mas tenho as maiores duvidas que para isso se mexa na defesa daquela forma.
    Especialmente desfazendo uma dupla de centrias com tão bons resultados.
    E se o Andrezinho nao está em forma para ser titular também não me parece que seja a sair do banco que vai resolver alguma coisa.
    Por mim acho que continuamos na luta pela ida á UEFA.
    Tu,EDMUR,achas que ainda lutamos pelo segundo lugar.
    ok,perspectivas.
    Oxalá tenhas razão.Pelo menos mais razão do que aquela que tens relativamente ao Moreno,Targino ou ao "Fifa world player 2008" Alan.

     
  • Às 18 fevereiro, 2008 17:57 , Blogger Edmur disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 18 fevereiro, 2008 18:16 , Blogger Edmur disse...

    Caro Jeremias...
    Eu etive em setubal e na madeira a ver "In Loco" a exibiçao do Moreno...
    sobre o filipe, ainda vi muito pouco para julgar o que quer que seja, mas como diz, o homem e um excelente treinador, e ele é que os treina...
    Para mim, estar a 6 pontos do segundo lugar é estar na luta.. se lá chegamos sao outros quinhentos ( nao Rui Alves, nao sao esses quinhentos)...

    Em Janeiro toda a gente foi às compras.. e nós fomos buscar o Roberto e dois craques do "jucineide".. Alguem acredita que se o Vitoria pudesse nao iriamos buscar outro tipo de jogadores? Mas nao temos dinheiro, e por isso o nosso plantel continua curto, e as pernas estao a ficar cansadas...

    Mas deixe que lhe diga, neste jogo mais uma vez o melhor em campo foi o Nilson ( já sei, nao presta), o alan foi dos mais esclarecidos ( já sei, outra m*****). Pronto, sou eu que nao tenho razao, o moreno, o targino é que sao bons...

     
  • Às 19 fevereiro, 2008 14:33 , Blogger Jeremias disse...

    Caro EDMUR:
    Não estive em Setúbal nem na Madeira e por isso não posso avaliar as exibições do Moreno.
    Nem o faria nunca em função de dois jogos.
    Mas faço-o em função de dezenas de jogos que já lhe vi fazer,muitos deles de excelente nivel,e nos quais demonstrou categoria suficiente para ser uma opção muito válida para o onze inicial.
    Para além de um genuino amor á camisola que só encontra paralelo no Flávio.
    Se tu próprio admites que há "pernas cansadas" mais uma razão para apostar em "pernas frescas".
    Quanto ao Filipe o pouco que vi (ai estamos de acordo) dá-me vontade der ver mais !
    É ao contrário do Carlitos que quanto mais vejo menos me apetece ver...
    Sobre o Nilson não acho que seja de deitar fora mas já tivemos muito melhor.
    Roldão,Rodrigues,Melo,Silvino,Jesus,Damas,Neno,Nuno,Pedro Espinha,Palatsi,etc,etc.
    Sinceramente não me transmite grande segurança mas pode ser defeito meu.
    Quanto ao "Fifa world player 2008" bem gostava que ele jogasse metade do que algumas das velhas glórias acham que ele joga.
    Mas neste caso ainda admito estar enganado.
    Afinal em golos e assistências desdiz-me todas as semanas...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page