8.2.08

ASSEMBLEIA GERAL DO V.S.C.

O Vitória reúne esta sexta-feira em Assembleia-geral. O principal ponto da ordem de trabalhos diz respeito à apreciação, discussão e votação do relatório e contas da Direcção referente à época de 2006/2007 e respectivo relatório e parecer do Conselho Fiscal.

O passivo do Vitória subiu para 14 milhões 9 mil e 231 euros, no final dessa época 2006/2007. O acréscimo de 687 mil 121 euros resulta da passagem do clube pela Liga de Honra. Um ano de má memória no capítulo financeiro. No relatório e contas que vai ser apresentado aos sócios na Assembleia Geral marcada para esta sexta-feira, a Direcção apresentará um saldo negativo de 1 milhão 757 mil e 446 euros. Uma quebra que resultou, essencialmente, da diminuição de receitas que a descida de divisão acarretou.
Por isso, Emílio Macedo da Silva considera que a passagem do Vitória pela Liga de Honra “foi também um rude golpe financeiro, cujas consequências ainda se fazem sentir”. O presidente do Vitória entende que “urge manter equilibrada a gestão corrente e realizar receitas extraordinárias”, de forma a que o clube “se consiga ir libertando do pesado passivo”. Emílio Macedo da Silva tranquiliza os sócios e garante que esse trabalho “não pode ser feito à custa da qualidade da equipa de futebol profissional”.
Comparativamente à temporada 2005/2006, as receitas do clube na última época diminuíram 54%. Contudo, a Direcção espera para esta temporada “a recuperação geral dos indicadores”.
Na Assembleia-geral de hoje será ainda feita a apresentação do relatório da auditoria efectuada às demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2002, 30 de junho de 2003, 2004, 2005 e 2006, 28 de fevereiro e 30 de junho de 2007.
Noutro ponto da ordem de trabalhos será ratificada a nomeação do vice-presidente para a área financeira João Cardoso, que substituiu Luciano Baltar, e levada à consideração dos associados uma proposta de arrendamento da bancada nascente por um período de 30 anos.

in guimaraesdigital


Há várias questões que se prendem com a vida do nosso clube nesta Assembleia, nomeadamente as conclusões da famigerada auditoria, que deviam ser tornadas públicas o mais rápido possível.



UMA PERGUNTA - Alguém sabe alguma coisa acerca deste arrendamento por 30 anos, a quem é e a que preço?

Abraços e,

VIVA O VITÓRIA!!!

publicada por ADEMIR ALCANTARA @ 18:27  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page