28.1.08

FIM DE SEMANA NEGRO!

O fim de semana passado, que era muito importante nas modalidades mais "vistosas", acabou por ser negro para o VITÓRIA.
Se no futebol a expectativa era (legitimamente) elevada com a possibilidade séria de chegar ao 2º lugar e, dessa forma, praticamente "resolver" a questão da Uefa e atacar, com entusiasmo redobrado, um lugar na "champions", no voleibol havia a esperança de ganhar em Espinho (carrasco Vitoriano nos últimos anos) e, com a vitória, consolidar o 1º lugar da classificação e, dessa forma, atacar os play-off em posição previlegiada.
Em ambos os casos, infelizmente, acabámos derrotados e, com as duas derrotas, lá veio mais uma (desta vez até foram duas) machadada no elan Vitoriano que, como sempre acontece, antes da "hora h", está sempre nos píncaros!!!!!
Claro que a "luta continua" e, como é óbvio, nada está perdido, mas lá que duas vitórias no passado fim de semana eram muito importantes, lá isso eram.
Assim, vámos ter que continuar a acreditar que ainda vai ser possível chegar aos objectivos ambicionados pelos sócios o que, segundo me me parece, vai ser mais facilmente alcançável no futebol (as portas da Uefa continuam escancaradas no horizonte Vitoriano) do que no voleibol, mais a mais quando, com esta derrota, não só perdemos a possibilidade de alcançar o 1º lugar, como ainda fomos relegádos para a 3ª posição o que, na prática, significa que para sermos campeões (objectivo dos últimos anos) vámos ter que eliminar o benfica nas meias finais e o Espinho na final dos play-off, em ambos os casos, com pleo menos uma vitória na casa deles.
Apetece-me dizer que para o voleibol Vitoriano está aí uma grande empreitada.
Serão eles (técnicos e atletas) capazes de tal "façanha"???
Apesar de muito dificil, a esperança é (pelo menos tem de ser) a última a morrer.
Outros fins de semana, seguramente melhores, estarão ao virar da esquina.
Esta gente que tanto apoia, sofre e se entusiasma com o VITÓRIA, claramente merece!
Saudações, ainda tristonhas, Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 16:18  

1 Comentários:

  • Às 28 janeiro, 2008 18:35 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Mais um balde de àgua fria no volei! Julgo que esta época será fulcral para as aspirações da secção. Sabendo-se que uma das grandes forças desta equipa está no ambiente infernal que se cria no nosso pavilhão, esta força nunca será eterna como no futebol, precisa de ser alimentada por titulos. E sinceramente já se nota este ano uma quebra na assistencias dos jogos da fase regular, que será cada vez maior se continuarmos a chegar ao fim das épocas com ZERO titulos.
    Urge, na minha opinião, mudar alguma coisa. E essa "coisa" está bem identificada por todos os adeptos, e só por pura teimosia dos dirigentes não foi resolvida.
    Falo, obviamente de Marco Queiroga, o MAIOR responsavel pelo falhanço da época passada e da presente temporada.
    E não vale a pena sonhar com um volte-face nos play-offs, porque uma equipa que leva "abadas" dos dois maiores rivais na fase regular e uma delas em casa, não vai fazer nenhum brilharete na fase final.
    A unica hipotese seria contratar muito e bem para a fase final, mas ao que me consta a secção não estará com disponibilidade financeira para tal.

    Vai ser mais um ano do quase!!!

    Só um reparo, Cascavel. Pelo que tenho lido, o Vitória ainda ocupa o 2º lugar, porque o primeiro factor de desmpate é o set ratio e não o confronto directo com os lamps.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page