29.1.08

Mais um que foi...

Conforme noticia do jornal O Jogo, Targino foi emprestado até ao fim da época ao Vestel Manisaspor da Turquia.
A acreditar na noticia, o Vitória receberá 250.000€ pelo empréstimo, tendo o clube turco a opção de comprar o jogador no final da época por 1.500.000€ (?!?!?!?!?!).A concretizar-se, parece-me um excelente negócio.
Agora do ponto de vista desportivo nem sei que diga. Do Porto teima em não chegar ninguém. Chegam Roberto (29 anos) e dois jovens do "jucineide" que ninguém conhece! O Braga não pára de contratar. Sporting e Benfica, idem, aspas! E o prazo para inscrições acaba esta semana!
A continuar assim, mais vale pensar no quinto lugar, porque tudo o resto é ficção!!!

publicada por Pedro Mendes @ 12:34  

8 Comentários:

  • Às 29 janeiro, 2008 14:59 , Blogger Jeremias disse...

    Tenho pena que o Vitória continue a desfalcar-se de jovens internacionais portugueses,com enorme margem de progressão,a troco da contratação de jovens brasileiros de valor ignorado e muito dificeis de rentabilizar no mercado europeu.
    Pélé,Rabiola e Targino.
    Em seis meses foram três !
    Do negócio com o Porto ficamos credores de pelo menos um jogador.
    Pelo menos.
    De Pélé pouco se sabe quanto aos contornos do negócio.
    O de Targino parece razoável financeiramente mas ruinoso em termos desportivos.
    E faltam 2 dias para o fim das inscrições...

     
  • Às 29 janeiro, 2008 15:58 , Blogger Edmur disse...

    A mim parece-me um excelente negocio.. se o targino fosse jogador para o Vitória, às oportunidades que ja teve, já era titular indiscutivel há muito... quanto a mim nao vai dar mais que isto...
    E nao foi só treinado pelo cajuda, foi por 6!!! treinadores, e com nenhum pegou.. portanto..

     
  • Às 29 janeiro, 2008 16:09 , Blogger Unknown disse...

    Três observações:
    a) subscrevo o que escreveu o Edmur;
    b) quanto ao jogador do Porto, tudo bem, quanto aos outros andarem a comprar... alguém aqui tem dinheiro para isso? É que o Vitória, que eu saiba, não tem. Temos de nos conformar com a realidade. Mais vale um 5.º lugar hoje e um clube sólido amanhã, do que ganhar campeonatos e ir às ligas de campeões e depois fechar o tasco, estilo clube da avenida... e o braguinha, a ver vamos se não vai pelo mesmo caminho, quando a empreiteirada de Braga for toda dentro;
    c)ó meu caro Jeremias, quanto ao Targino, estou como tu com os cantos do Desmarets: já não há paciência. Margem de progressão? Só se for numa pista de atletismo, para a velocidade...

     
  • Às 29 janeiro, 2008 17:21 , Blogger CASCAVEL disse...

    Do plantel perspectivado no início da época perdemos, por variadas razões, os seguintes jogadores:
    Pelé, Rabiola, Danilo, Targino, Jorginho e um outro jogador que vinha do fcp (o falado era o Maciel).
    Chegaram, para colmatar as "baixas", até agora (ainda faltam 2 dias até ao fecho das inscrições), Roberto (vindo da liga de honra) e dois jovens Brasileiros (vindos de um daqueles clubes que ninguém ouviu falar).
    Para quem está na luta por um dos lugares cimeiros da superliga não me parece nada mal!?!?!.
    Mais a sério.
    O problema do VITÓRIA, ao longo dos últimos anos, tem sido sempre este.
    Quando temos uma chance a sério de lutar por algo de significativo, o investimento é o que se vê: zero ou perto de zero!
    Desta forma é muito dificil lutar contra os outros, aqueles que na hora da verdade têm a coragem ou audácia para investir um pouco mais nas suas equipas.
    Bem sei que, mesmo com esse "tal" investimento adicional, não se garantem melhores resultados desportuvos mas, lá diz o ditado "quem não arrisca, não petisca" e nós, VITÓRIA, nestas alturas (as tais em que temos sérias chances em "lá chegar")arriscámos sempre muito pouco, daí talvez o facto de invariavelmente nunca petiscámos!
    Face à nossa eterna sina, só nos resta acreditar que a sorte nos continue a acompanhar, porque se estivermos à espera da "cereja no topo do bolo", como diz o outro "bem podemos aguardar sentados"!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 29 janeiro, 2008 19:24 , Blogger Ze Pedro M disse...

    QUE MARAVILHA!!!!

    foi embora e ainda ganhamos dinheiro com isso? estou mesmo contente!!! só de pensar que uma das transferências mais caras que PAGAMOS, foi a do Palatsi por 325 mil euros.... e agora recebemos 250 mil só por 6 mesinhos? que riqueza!!!

    eu sei que vão dizer que não é bem assim, mas há + dois jogadores no plantel para a 2a volta: Danilo e Mohma

     
  • Às 30 janeiro, 2008 10:17 , Blogger Jeremias disse...

    Leio nos jornais de hoje que a saída de Targino se deveu a problemas disciplinares.
    Assim sendo nada a opôr como é evidente.
    Mas ressalvando que as inscrições fecham amanha e quanto a reforços...
    Em tempo: Há uma coisa que me parece indiscutivel pegando,até,na tese do CASCAVEL sobre o assunto.
    Há alturas em que é preciso arriscar mais qualquer coisa,cometer até pequenas "loucuras",esticar a ambição.
    Já que estamos onde estamos,e slb e scp estáo como estão,pese embora o percalço de sábado continua a ser legitimo aspirar ao terceiro lugar.
    E ir á Champions é,em termos financeiros,um enorme salto em frente.
    Caros Edmur e N´Dinga:
    Não vale a pena continuarmos a discutir o Targino.
    Respeito a vossa opinião,não concordo,mas reitero que prefiro o Targino ("que não dá mais do que isto"... ou "margem de progressão s´numa pista de atletismo")do que as inconsequências do Carlitos ou centros deploráveis do Desmarets.
    E recordo,para os apreciadores do Carlitos (não é nem nunca foi o meu caso desde que o vejo jogar)que sendo dez anos mais velho que o Targino tem igualmente contrato por mais dois anos.
    Grande investimento...

     
  • Às 30 janeiro, 2008 14:28 , Blogger Edmur disse...

    Caro Jeremias...
    Dizer que contra o Benfica nao entrou mal a dizer que se é grande apreciador do carlitos, e que se concorda com o espaço temporal do contrato vai uma grande distancia ( se recuar uns meses verá certamente que pactuo da sua opiniao neste sentido)...
    Quanto ao targino, e como costumo dizer, era um elemento UTIL ao plantel do Vitoria, com algumas boas caracteristicas, mas daí a ser o craque que o amigo "Jeremy "augura tambem vai uma grande distancia.. o tempo dar-me-á razao, e só espero que nestes 6 meses consiga enganar o penultimo classificado do campeonato turco, de modo a que eles adquiram o seu passe..
    Se nao,voltará recambiado para Guimaraes, e será mais um treinador que nao percebeu as fabulosas caracteristicas deste extremo de eleiçao...
    os russos que compram tudo nao o quiseram.. vamos ver os turcos..

     
  • Às 30 janeiro, 2008 18:18 , Blogger Saganowski disse...

    Caros:

    Tenho estado calado, mas decidi escrever umas linhas porque não consigo entender como é que deixam sair o Targino!

    Se foi por problemas disciplinares (como tem sido veiculado pela imprensa), acho bem que o moço vá "mudar de ares", para ver se atina! Pode ser que na Turquia (um país com cultura e lingua diferentes) ele seja mais caseiro e ganhe juízo!!! Se o fizer, poderá voltar para casa e recomeçar o próximo campeonato com a cabeça no lugar!

    Se foi por razões financeiras estou totalmente em desacordo, pois estes ultimos tempos têm mostrado valores com potencial na "cantera", mas que estão a ser vendidos (ou será dados?????) ao preço da "uva mijona"...

    E perdemos um jogador que não tem neste momento outro que se lhe compare, pois extremos rápidos, jovens e com bom remate, não os vejo nesta equipa do Vitória!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page