8.1.08

Geromel....

.. está de saida.. mada que nos surpreenda.. o que é surpreendente é o que vem hoje no Jornal "O Jogo", que a direcçao nao o deixará sair por menos de 4 milhoes!!!! ..´Por menos de 6 milhoes nao deveria sair, digo eu...

publicada por Edmur @ 13:48  

20 Comentários:

  • Às 08 janeiro, 2008 14:48 , Blogger Jeremias disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 08 janeiro, 2008 14:51 , Blogger Jeremias disse...

    Partilho da inquietação do Edmur !
    4 milhões ? Então o minimo dos minimos não eram 5 milhoes ?
    Clubes russos ? Russos ?
    Outra "Targinada" como a do ano passado ?
    O Bolton ?
    Mas estamos a falar de algum Vaz Tê ?
    Se for o Newcastle,ou um grande de Itália ou Espanha (ou Inglaterra naturalmente) compreende-se.
    Agora já vejo "escaparem" para a imprensa hipóteses muito preocupantes.
    E todos sabemos como se fabricam factos consumados !

     
  • Às 08 janeiro, 2008 15:37 , Blogger SicGloriaTransitMundi disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 08 janeiro, 2008 15:38 , Blogger Saganowski disse...

    Cá para mim, ele já foi...e por 4 milhões, se é que não foi por menos!!!

    Somos mesmo uns tristes!!! Um diamante vendido ao preço do vidro!!!

     
  • Às 08 janeiro, 2008 18:27 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Ouvi hoje no telejornal da uma que o FCP não aceita começar a falar sobre a transferencia de Bruno Alves por menos de 27 Milhões de aéreos.Pelo menos 1/3 disso o Gera deve valer, digo eu!
    Vamos aguardar com tranquilidade o desenrolar da novela!

     
  • Às 09 janeiro, 2008 02:32 , Blogger Mestre Pedroto disse...

    Ilustres cronistas, sou um leitor diário do vosso blog, já por vezes comentei algumas das vossas crónicas, e hoje decidi voltar a faze-lo, como tal desculpem-me desde já este "atrevimento". Estive indeciso qual das crónicas havia de comentar, se esta ou a anterior, entendi comentar a crónica sobre o Geromel, pela simples razão, de que a outra crónica versa sobre um assunto que eu quero apagar o mais rápido possível da minha memória, pois quero acreditar que isto não passou de uma rasteira do "diabo"!
    Falando agora do "assunto" Geromel, é, antes demais com muita pena minha que vejo, isto é, vou ver partir, um dos melhores centrais que alguma vez vi jogar pelo nosso clube, um jogador com umas capacidades fisicas e tecnicas incriveis, um excelente profissional e acima de tudo porque acredito que assim seja e será, um grande Vitoriano! Realmente, acho que o valor estabelecido pela direcção é realmente baixo, mas tambem não esqueçamos que o que se diz nos jornais metade não corresponde á verdade, e quero acreditar que a direcção do Vitoria,tudo fará para que este seja sem duvida o maior negocio de sempre da vida deste clube.
    Estou totalmente de acordo quando se fala num valor minimo de 6milhões de euros, tendo em conta a idade e o valor do jogador acho que quem o levar faz um excelente investimento, quer em termos desportivos quer financeiros, pois acredito piamente que dentro de poucos anos valerá bem 30milhões de euros.
    Acredito tambem, que neste momento se fosse jogador do Porto valeria muito mais que 6 milhoes, mas porque joga no Vitoria e quer queiramos quer não tem a sua influência no preço, e o facto de não ser um jogador internacional, não vale o que por exemplo pede o porto pelo Bruno Alves, não que este seja muito melhor que o Geromel que não é, tem sim, outras caracteristicas, mas, que na minha opinião não o fazem melhor que o Geromel, porem o simples facto de ser jogador do Porto e ser internacional inflaciona e de que maneira o seu valor.
    A realidade é que vamos perder um elemento fulcral da equipa do Vitoria, não sei se pra Inglaterra ou pra Russia, tambem sinceramente pouco me importa desde que seja um negocio justo e proveitoso para nós, mas quero acreditar que o seu substituto já está encontrado e que ficaremos muito bem servidos com o Sereno. Por ultimo gostava só de dizer que espero que este resultado negativo do Vitoria, faça acelarar processos no que toca a contratações de inverno, já que é mais que evidente, as lacunas da equipa, sendo que, já começa a ser mesmo desesperante ver o Mradkovic na frente de ataque. Acho que o fluxo atacante do Vitoria já merece alguem que finalize o trabalho dos outros, e um defesa esquerdo é urgente pois ver o Desmarets naquela posição até dói. Reconheço que não é facil encontrar bons jogadores, até porque dinheiro não há, mas deixo aqui uma opcção para defesa esquerdo, o Lino do porto, e para avançado é que a coisa piora, porque sinceramente a unica opção credivel que via, era o meyong, pois não acredito que do porto venha algum avançado, só se for mesmo o Bruno Moraes, mas para vir jogar um jogo e ficar 3 meses parado, mais vale ficar onde está!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 09 janeiro, 2008 09:26 , Blogger Edmur disse...

    Amigo Jeremias,
    se pagarem 6 milhoes tanto se me dá que vá para o carcavelinhos como para o barcelona.. nao sou eu o gestor da carreira do Geromel.. a mim o que me interessa é o dinheiro que entra nos cofres do nosso Vitoria.

     
  • Às 09 janeiro, 2008 10:53 , Blogger Saganowski disse...

    O que interessa é o dinheiro que ele pode render...desde que não seja do Porto, Benfica, Sporting, Braga ou Boavista...

     
  • Às 09 janeiro, 2008 16:07 , Blogger Jeremias disse...

    Caro Edmur:
    Também não sou gestor da carreira do Geromel.
    Mas é mais prestigiante para o Vitória vender ao Inter,Milan,Barcelona ou Liverpool do que a um Torpedo ou Lokomotiv qualquer.
    Por outro lado os russsos tem-se revelado muito maus pagadores.
    E o Vitória precisa é de bons negócios.

     
  • Às 09 janeiro, 2008 19:01 , Blogger Edmur disse...

    Caro Jeremias.. de acordo... mas é preciso que esses clubes o queiram, nao é?? que fazemos se aparecer uma proposta de 6 milhoes do Boltom, lokomotiv, etc? nao aceitamos?

     
  • Às 09 janeiro, 2008 23:43 , Blogger Jeremias disse...

    Se aparecer um clube com 6 ou 7 milhoes,pronto pagamento,claro que é de fazer o negócio.

     
  • Às 10 janeiro, 2008 10:00 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    2 coisas:
    - O Geromel. Será obviamente vendido, segundo diz a direcção só no final da época (ainda bem). Esperemos que até lá ele prove que vale o dinheiro que por aqui se fala. Digo isto, não pq n ache que ele valha 5/6 milhões, mas pq acho que o VSC o pode vender por 10 sem grandes problemas, basta ver os negócios que o braga e boavista fizeram (Nuno gomes, João pinto, Ricardo, Wenger, João alves, etc), para perceber que ele pode ser o nosso Messias (em termos financeiros). Mais acho isto qd vejo que o Porto pede 25 pelo martelão do Bruno Alves que só é superior ao Geromel em duas coisas força física e experiência, mas por outro lado o Geromel tem habilidade, juventude, técnica, velocidade e sentido posicional. Para concluir Geromel por menos de 6 milhões é mau negócio, por 8 milhões é aceitável, por 10 ou mais é um bom negócios……o problema é que ele já está vendido!!!! Mas ninguém sabe por quanto….
    - Bruno Morais. O VSC precisa de um avançado matador, e sinceramente vejo essas qualidades nele, mas os problemas físicos metem-me algum medo, por isso, não aceitaria a troca. Claro que o Cajuda terá a ultima palavra (espero), por isso, e como acredito na boa avaliação que ele faz dos jogadores teremos 2 (nº10 e nº9) jogadores bons aguerridos, tacticamente cumpridores e nada estrelas. Espero que, o VSC aproveite as boas relações com o Braga e vá lá buscar o terceiro (defesa esq)…o Paíto que está encostado!
    abrç

     
  • Às 10 janeiro, 2008 10:18 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Quando calculamos o valor "de mercado" de um jogador, para além das suas qualidades "intrínsecas", temos de ter consciência de duas coisas: 1º o clube de onde ele vem e 2º o "ambiente" do próprio mercado.
    Por muito que nos custe, é evidente que é muito diferente ser o Vitória a vender um jogador, ou o Porto a fazê-lo. É por isso, que, tendo consciência de que o Geromel é melhor que o Bruno Alves, a verdade é que, em condições normais, este vai por um valor muito superior ao nosso. É como quendo vem um brasileiro para o Vitória: se ele vem do Flamengo, nós arregalamos os olhos, mas se ele vem do Tupi, torcemos o nariz. Isto independentemente de muitas vezes se vir a constatar que o primeiro é um cepo e o segundo um craque.

    Por outro lado, há que reconhecer que o mercado não anda famoso. O dinheiro não abunda e toda a gente anda à procura de bom e barato ou mesmo de bom e "de borla"...

    Mais: também me parece que o Vitória não está numa posição negocial por aí além, dada a situação financeira em que se encontra e que é por demais conhecida.

    Por tudo isto, penso que cinco milhões era um valor com o qual eu já ficava bem satisfeito. Ainda assim seria a maior transferência de sempre do Vitória, se não estou em erro...
    Pensar em 10 milhões parece-me completamente irrealista, sendo certo que nunca nenhum "não grande" português vendeu por esses preços. Nem o Braga no tempo em que os russos andavam por aí à procura de uma lavandaria para os seus dólares...

     
  • Às 10 janeiro, 2008 10:42 , Blogger Saganowski disse...

    É costume dizer-se que "quanto mais te baixas, mais se te vê o rabo"!

    Por isso, sou defensor de que o Vitória não deve baixar muito o preço em relação ao Geromel e deve começar por um valor bem alto, que é para depois ter margem de manobra para poder descer um pouco o preço, se fôr caso disso...

     
  • Às 10 janeiro, 2008 14:11 , Blogger vitória disse...

    Começo a ficar farto disto!!! 4 milhões pelo Geromel só pode ser a gozar!!! Ao que se vê no mercado de transferências, jogadores a serem vendidos por muitos milhões e nós não o conseguimos!! Porquê?? Ainda para mais fala-se de clubes ingleses, lá há dinheiro, por isso se o querem que paguem... e mais nada...
    Geromel só por um valor superior a 7 milhões.

     
  • Às 10 janeiro, 2008 14:52 , Blogger Jeremias disse...

    Acho esta discussão interessante e reveladora da preocupação com queseguimos o "romance Geromel".
    Porque é o nosso melhor jogador mas também porque sabemos que nele podem residir importantes soluções para os problemas financeiros do clube.
    Não tendo fontes previlegiadas ain da assim acho que o jogador está vendido e por um valor abaixo dos 5 milhões de euros.
    É uma questão de intuição.
    Quanto aos reforços continuamos á espera que apareçam.
    Agrada-me a hipótese Bruno Morais,que considero um excelente jogador,embora com algumas duvidas pelo facto de estar parado há bastante tempo.
    Quanto ao Lino,de que se fala insistentemente,não tenho opinião formada pelo que não sei se é melhor que os que cá temos.
    Sei que tem trinta anos e um percurso que não tem nada de especial.
    Sinceramente,quem gostava de ver novamente no Vitória para além do sonho impossivel chamado Saganowski eram jogadores como o Benachour,o Brasilia ou o Alex.
    Esses sabemos o que valem e o contributo que podiam dar.
    Mas,tal como o Edmur,começo a ficar impaciente com a demora.

     
  • Às 10 janeiro, 2008 16:24 , Blogger ADEMIR ALCANTARA disse...

    Como se pode ver, é "cada cabeça, sua sentença".
    Ou melhor... cada um seu preço.
    Para mim a única coisa que importa é que seja um bom negócio para o Vitória, com todas as condicionantes que são fáceis de ver e que o nosso capitão tão bem apresentou.
    De certeza que ficará sempre alguém desiludido com o negócio, mas vender o que é dos outros e comprar sem dinheiro é o exercício mais fácil do mundo, agora bons negócios, isso é outra conversa.

    Eu não acredito que o negócio Geromel vá para nem perto dos valores que aqui se falam, e é fácil de perceber porquê.
    O Vitória está financeiramente muito débil e ao que julgo saber está a precisar de liquidez como de "pão para a boca".
    Resta-nos apenas a esperança de que quem efectivamente concretizou o negócio o tenha feito pelo melhor valor para a altura e condições de mercado.

    Já o resto, são comparações e desejos. A realidade é que há de facto bom e barato e fraco e caro.
    Neste caso quem comprar vai levar bom e barato.

    Acho eu...oxalá me engane!

    Abraços e,

    VIVA O VITÓRIA!!!

     
  • Às 10 janeiro, 2008 18:29 , Blogger Saganowski disse...

    VENHA QUEM VIER, QUE VENHA DEPRESSA!!!...E SEJA BOM!!!

     
  • Às 10 janeiro, 2008 18:37 , Blogger Mestre Pedroto disse...

    Hoje chegou-me aos ouvidos que o Porto ofereceu 7 milhôes pelo Geromel. Não sei qual será a veracidade deste boato, mas posso dizer-vos que quem me disse é fonte proxima de um dos vice-presidentes do Vitoria, mas já me disseram tanta coisa que não se concretizou que nem quero acreditar.
    Claro que, tendo em conta que o plantel do Porto nesta posição não é vasto em soluções(pelo menos credíveis) e pensando numa possivel saída do Bruno Alves no final da época, acho que este boato, lógica tem, agora aguardemos para ver se será ou não realidade!
    Deixo aqui só um reparo ao Ilustre cronista Frederik Soderstrom, que o Paíto já não é jogador do braga, aliás nunca foi, teve no braga mas na condição de emprestado pelo Maiorca, e foi vendido no início desta época ao Sion da Suiça.
    Mas partilhava da sua opinião caso fosse possivel contrata-lo, já que pelo menos a mim, deixou-me saudades!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 11 janeiro, 2008 10:58 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    agradecido pelo esclarecimento....
    mas realmente deixou saudades, alias nessa época tivemos alguns jogadores que deixaram saudades mas não o conjunto

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page