25.10.04

Vitória 2 - Gil Vicente 1

As ideias de um adepto fervoroso, mas que tem consciência que o Vitória apesar de jogar de branco não é o Real Madrid!!!
Passo a explicar: ontem para os mais distraídos, sim porque aquela assobiadela no final do jogo só pode vir de pessoas distraídas, o Nosso Tórinha GANHOU!!!!!!! Alegria que já não tínhamos há quatro jornadas! Ora bem, e se ganhou, isso quer dizer, que temos mais três pontos, que era, o que estava em disputa durante o jogo. Logo, 100% dos objectivos reais, atingidos!!!
Obviamente, e para os mais distraídos, começo este meu comentário, carregado de ironia.
Sim, porque parece que alguns preferiam uma derrota, para poderem passar mais uma semana, a discutir as “reais” capacidades do treinador, da direcção e do plantel!
Já está bem! Se perdemos, e jogamos bem é porque perdemos, se ganhamos e jogamos mal, é porque jogamos mal!!! Sinceramente não entendo!
É claro que o Vitória não fez uma exibição de “encher o olho”, jogou bem a espaços e mostrou o que pode fazer no resto do campeonato de (arrisco-me ao dizer isto) muito bom. Mas será que se pode pedir a uma equipa, que ainda sofre do espectro do mau campeonato passado, que vem de quatro derrotas, em que já se nota alguma descrença por parte da ALGUMA massa associativa, que jogue tranquila e ao seu melhor nível durante todo o jogo?
Não foi um jogo, como daqueles que tenho saudades, em que me divertia do início ao fim. Sofri, a bom sofrer na parte final, mas GANHAMOS!!! E a agora, para conseguirmos tranquilidade, temos que ganhar em Setúbal, e no jogo a seguir, e no outro, e no outro… Quando conseguirmos isso, aí sim, vou ser o primeiro a pedir boas exibições! Até lá, só quero ganhar, nem que seja por meio-zero!
Do jogo propriamente dito, gostava de realçar pela positiva as exibições de dois jogadores, Nuno Assis e Djurdjevic (Zézévic para os amigos), fantásticos a trabalhar mas ainda uns pontos abaixo das suas capacidades técnicas (arrisco a ansiedade como explicação para este facto), e pela negativa, Marco Ferreira e Alex (este ultimo não compreendo como continua a ser titular). Quanto as substituições, e porque em cada adepto há um treinador, só não compreendo, porque não se arrisca logo desde inicio! É indiscutível que o Vitória subiu de rendimento após a saída do Rui ferreira e a entrada do “Chiquito”( sem duvida um jogador “esforçado” e “mexido”, ainda não consigo brinda-lo com outros adjectivos). Mas prometo que é a ultima vez que toco neste assunto!!!
Posto isto, está explicado a minha introdução… Jogamos de branco, mas sem Figo’s, Zidane’s e afins. Estes sim, deveriam jogar sempre bem! Por mim se formos ganhando fico BASTANTE satisfeito.
Saudações Vitorianas e… quinta cá estarei para comentar a vitória do nosso Vitória, contra aquela equipa que joga de azul e branco!!!

publicada por Pedro Mendes @ 16:47  

1 Comentários:

  • Às 25 outubro, 2004 19:47 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro Pedro Mendes (ai que saudades, ai, ai...)
    É isso e mais nada.
    Ganhámos e vámos continuar a ganhar.(Deus é grande!!!!).
    De facto, os assobios são incompreensíveis.
    Nós todos sabemos que o VITÓRIA é grande mas, que diabo, AINDA não somos a melhor equipa do mundo.
    Se for seguido este rumo, ainda que lentamentede, havemos de lá chegar....
    Saudações Vitorianas.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page