10.6.11

Vitória B

Não, não é sobre a projectada ressurreição das equipas B, com que concordo, que vou aqui escrever meia dúzia de linhas.
É sobre a tendência do clube Trás Morreira coleccionar antigos jogadores do Vitória naquilo que parece ser uma quase obsessão do homem famoso pela "atirage" das bolas de golfe.
Já lá tinham Paulo César, que por cá passou sem qualquer saliência, com um rendimento bem interessante.
No passado recente tinham aproveitado com muito acerto João Tomás ("expulso" do Vitória pelos sócios ...) e Abel.
No inicio desta época, perante a estupefacção dos vitorianos,vieram buscar Custódio com o proveito evidente que se viu nos últimos meses.
E sem que MM tenha explicado, até hoje mas ainda há tempo,em que era Custódio inferior a qualquer outros dos médios que por cá andavam.
Agora Douglas.
Agora é uma força de expressão,porque desde Fevereiro que toda a gente(menos a direcção vitoriana) sabiam deste atropelo ao famoso acordo de cavalheiros.
E é uma saida que oscila entre a bomba de relógio e o estalinho de pólvora seca.
Tudo depende dos golos que venha a marcar.
Noticia-se nos ultimos dias que também Jorge Ribeiro,Andrezinho e Sereno poderão estar a caminho do clube com dois estádios municipais.
É um autêntica fixação que o "fotógrafo amador" parece ter pelo nosso clube.
E a que espero que o Vitória continue a corresponder com a não contratação de jogadores vindos pela Morreira abaixo.
Aliás devo dizer que enquanto vitoriano, e á excepção não digerida de Custódio,não me faz diferença nenhuma essa importação de ex vitorianos.
É até a prova de um certo complexo de inferioridade do trolhinha bracarense.
Acontece contudo que há dois nomes no mercado que ás vezes me fazem ter uns sobressaltos de inquietação.
Pedro Mendes e Fernando Meira.
Mas devo ser eu a pensar demais...

publicada por Jeremias @ 12:09  

2 Comentários:

  • Às 10 junho, 2011 14:03 , Blogger Ibraim disse...

    Custar-me-ia ver qualquer um dos dois a vestir um dia a camisola do Sporting de Braga.
    Custar-me-ia mais do que qualquer um dos que citaste, mais ainda do que com o próprio Custódio - muito mais, incomparavelmente mais.
    Mas se estamos a falar "deste" Sporting de Braga, que não respeita acordos que faz de livre vontade, que não honra a sua "palavra", que desrespeita os adversários, e que os insulta quando deles é hóspede, então, meu caro amigo, já estamos a falar de uma hipótese inaceitável.
    Porque, para mim, imaginar que seja que um vitoriano pudesse representar um clube que tem o comportamento que tem "este" Braga, é absolutamente inaceitável.
    E porque também estou convencido que tanto um como o outro são verdadeiros vitorianos, não consigo (nem quero!) imaginá-los a poderem fazer uma coisa dessas.
    Seria inaceitável, porque o profissionalismo não pode ser posto à frente dos valores morais.
    Mas eu acredito que tanto Fernando Meira como Pedro Mendes tenham consciência.
    "Consciência"... soa a antiquado?
    Talvez, mas cada um tem que viver com a sua consciência, e eu estou condenado a viver com a minha.
    Graças a Deus...

     
  • Às 13 junho, 2011 11:46 , Blogger Jeremias disse...

    Eu já não digo nada.
    Na politica e no futebol,pelo menos,sou um fervoroso devoto do S.Tomé!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page