27.12.08

Reforços de Inverno

Dois dias depois da data limite, o Presidente Emílio "Pinocchio" Macedo da Silva, decidiu começar a "mostrar trabalho" e apresentou no final desta manhã o primeiro reforço de Inverno do Vitória.
Custódio, jogador que deixou o Vitória aos 17 anos rumo a Alvalade (onde se manteve por 5 anos nos juniores e nos seniores, onde foi Campeão Nacional em 2001/02 e venceu a Taça de Portugal, em 2006/07), regressou hoje a "casa", depois de uma experiência menos conseguida no Dínamo de Moscovo.
O médio (que nunca jogou na equipa senior do Vitória), agora com 25 anos, é o primeiro a chegar para ajudar à recuperação do Vitória.
Espera-se (e desespera-se...) agora pelos outros quatro, que ninguém sabe quem são, nem quando serão apresentados...
Pessoalmente gostava que um deles fosse o Targino.
Os outros, deixo à escolha das outras Velhas Glórias deste blog.

publicada por Saganowski @ 15:08  

10 Comentários:

  • Às 27 dezembro, 2008 16:09 , Blogger CASCAVEL disse...

    Ainda que com dois dias de atraso, mas mesmo assim muito a tempo, chegou o primeiro reforço de Inverno para o VITÓRIA.
    E na minha opinião o começo foi auspicioso.
    Custódio é um excelente jogador, ainda bastante jovem, conhece perfeitamente o clube e o futebol Português e, acima de tudo, não vem por empréstimo.
    Até admito que o lugar que ele faz dentro do campo - que no futebol moderno é um "lugar chave". Veja-se o que está a contecer ao fcp com a perda do P. Assunção! - não era (a recente lesão do Flávio ia ser dificil de ser colmatada) dos mais carenciados no plantel (prioritários são, na minha opinião, por razões diversas, um defesa central, um extremo e um ponta de lança) mas, ainda assim, os bons jogadores são sempre bem vindos, independentemente da posição que ocuoam dentro do campo.
    E este é, seguramente, um grande jogador!
    Esperemos agora que os restantes reforços, que devem estar para aí a aparecer, sejam da mesma valia do agora apresentado.
    Se assim for, pode ser que ainda consigámos emendar uma época que gerou enormes expectativas entre os Vitorianos, mas que, por razões diversas, tem ficado muito aquém do esperado.

     
  • Às 27 dezembro, 2008 17:11 , Blogger Gregório Freixo disse...

    É, indiscutivelmente, um bom jogador e ainda por cima da casa.
    Agora, se pensarmos se era uma posição prioritária, entendo que não. É certo que o será durante um mês, tempo estimado de paragem do Flávio, mas bem mais importante seriam, quanto a mim, as posições mencionadas pelo Cascavel.
    Acrescento só: um central rápido; um extremo que desequilibre e que saiba ter a bola e um ponta de lança que consiga trabalhar sozinho entre os centrais, pois é assim que jogamos.
    Esperemos pelos próximos dias, sendo certo que, com esta contratação, o Presidente comprou mais uns quantos de relativo sossego...

    PS: Espero que o Custódio não seja vítima de algo muito comum no nosso clube: o "síndroma do profeta na sua própria terra".

     
  • Às 27 dezembro, 2008 17:13 , Blogger Ibraim disse...

    Muito bem, senhor Presidente!
    É verdade que veio um pouco tarde, mas pelo menos veio com qualidade.
    O Custódio representa tudo aquilo que eu gostaria de ver em cada um dos cinco reforços que nos prometeu.
    É um jogador português, sentirá o clube de um modo que só é possível a quem se formou nas nossas escolas, e é claramente um reforço de muita qualidade.
    Acresce ainda um facto não menos importante que é o de não vir emprestado.
    Impor e consolidar a nossa posição no panorama desportivo nacional, não é compatível com uma estratégia de empréstimos de jogadores pertencentes aos quadros dos nossos adversários.
    Este é de facto o caminho, senhor Presidente!
    Mas ainda lhe (nos) faltam mais quatro reforços, que se espera que tenham a mesma qualidade… e que não venham emprestados pelos nossos adversários.
    Se assim for, e se vierem em tempo útil, até seremos capazes de lhe conseguir perdoar mais esta falta de Natal.
    Mas não o suficiente para nos fazer esquecer de que primeiro veio o Pinocchio…

     
  • Às 27 dezembro, 2008 17:35 , Blogger Saganowski disse...

    O peru, o pato e o Pinocchio...

    Até já parece aquele antigo anúncio de Natal dos chocolates de leite da Imperial...

     
  • Às 27 dezembro, 2008 17:46 , Blogger Ibraim disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 27 dezembro, 2008 17:53 , Blogger Ibraim disse...

    Eu compreendo a opinião do Gregório Freixo sobre a prioridade desta aquisição mas julgo que a lesão do Flávio a transformou numa necessidade premente.
    Por outro lado, estou convencido que se tratou de um negócio de oportunidade, que caiu literalmente nos braços da Direcção que, não o tendo nos seus planos, pelo menos teve o mérito de o saber aproveitar.

     
  • Às 27 dezembro, 2008 22:53 , Blogger Edmur disse...

    Não nos podemos esquecer que Custodio nunca foi um indiscutível no sporting, sendo mesmo um dos mal amados do clube naquele tempo. Por isso, apesar de entender ser uma boa contratação, não fico eufórico com ela.
    Se os outros 4 reforços forem de qualidade, e para as posições que mais precisamos, poderá ser Custodio um valor acrescentado. Se assim nao for, será um jogador certamente com um salário muito elevado, que nao veio colmatar uma necessidade premente do plantel.

     
  • Às 29 dezembro, 2008 10:10 , Blogger Jeremias disse...

    Custódio é um excelente reforço.
    E não percebo as objecções quanto a prioridades.
    Um jogador jovem,português,internacional,feito no clube e que assina por três anos e meio não é sempre uma excelente aquisição ?
    Quando ainda se pode valorizar(olhem para a selecção e vejam o que resta naquele lugar depois da reforma de Costinnha e Petit)e ser uma importante mais valia para o clube dado ser nosso e não emprestado.
    Aplaudo inteiramente esta aquisição.
    Até porque ao contrário de outras velhasd guardas não acho que a posição esteja assim tão bem coberta.
    Flávio está lesionado (e com 32 anos lesões são algo mais frequente), Moreno é cada vez mais central e alguém no seu perfeito juizo acha que Wénio é uma boa alternativa ?
    Venham mais quatro como Custódio e ainda vamos ter uma 2ª volta á Vitória.

     
  • Às 30 dezembro, 2008 00:21 , Blogger Paquito disse...

    Tenho muita dificuldades em escrever depois do capitão pois tendo a concordar e subscrever tudo o que diz...

    1 - É um excelente reforço. De meia-idade, um jogador feito, campeão nacional pelo SCP, rotinado internacionalmente, para mais, dos nossos, da casa.
    2 - Quanto ao ser cedo ou tarde, em termos de período de inscrições do Natal vem perfeitamente a tempo; vem tarde, isso sim, aliás, muito tarde, é em relação àquela que deveria ter sido a nossa aposta que era a Champions League e nessa altura só nos trouxeram medianos e fracos, e em cima da hora. Isso é que eu não perdoo a quem nos gere, veremos quantos anos passarão para termos uma outra oportunidade como a deste ano, olim+icamente desperdiçada numa das épocas mais mal preparadas de sempre.
    3 - A tenatativa de contratação do Ricardo Rocha revela que, neste ponto, está a Direcção a seguir um caminho que subscrevo na íntegra, o de priorizar nas contratações os jogadores da casa, feitos na casa, e para mais já com curriculum por outras paragens. Com jogadores nossos como estes, Makukula, Ricardo Fernandes, Bruno Tiago, teríamos porventura zonas do campo colmatadas (ainda nem todos a titular) bem melhor do que aquilo que temos com brasileiros incertos. Reforçando a opinião do Saganowski ainda que não acompanhando no entusiasmo, eu pergunto: não estaria melhor o Targino no plantel do que a nódoa do Jean Coral?

     
  • Às 31 dezembro, 2008 16:14 , Blogger Unknown disse...

    Visto desse ponto de vista, Paquito, por comparação com o Jean Coral, venha o Targino, mas... por comparação com o Jean Coral, apetece dizer como o falecido: até eu com a minha barriguinha...
    Ó Sagan... pára lá com esse disparate, caraças... já começa a dar-me algum fastio...

    No que diz respeito ao Custódio, acho excelente! Gosto! Se foi de oportunidade, foi uma belíssima oportunidade, não desperdiçada, mas não é o sector mais carenciado, venha o que interessa, mas é...

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page