16.12.08

FUNDAMENTAL.

Numa altura em que nos vários jornais desportivos se vão anunciando reforços para o VITÓRIA "como se não houvesse amanhã" - o que, naturalmente, poderá causar algum mal estar dentro do plantel - o próximo jogo, na Liga Sagres, poderá ser determinante para começar a definir o resto da temporada.
O começo da época, como é sabido, foi fraquinho (para não dizer outro coisa...) e tarda em "entrar nos eixos", no entanto os últimos resultados alcançados (primeira vitória em casa, ainda por cima contra o então lider da classificação e a vitória em Setúbal para a Taça, onde já não se ganhava há muito tempo para aquela competição) parecem indiciar que a ansiada recuperação terá finalmente começado.
Importa, agora, consolidar essa mesma recuperação para ver se ainda vai ser possível concluir a época de forma positiva, ou seja, alcançar um dos 5 primeiros lugares da classificação e/ou a presença na final da Taça de Portugal.
Para essa consolidação competitiva que se impõe se quisermos alcançar o tal desiderato da tal "boa temporada", será determinante, na minha opinião, a conquista da vitória, na próxima sexta feira, na Figueira da Foz, contra a Naval.
Esses 3 pontos permitirão duas coisas: afastar, de vez, com o fantasma da descida que poderá trazer ao grupo um "conforto emocional" que até à data, por várias razões, ainda não teve e, ainda, uma redobrada "injecção de entusiasmo" tão necessário nesta tarefa hercúlea que se avizinha de aproximação aos que nos precedem na luta pelo tal "lugar Europeu" e no desbravar do longo caminho até ao Jamor.
Por isso era importante que os reforços que vão chegar (e virão concerteza. o Presidente EMS já disse que vão chegar 5 reforços na reaberturta do mercado) sejam apenas "anunciados" depois deste jogo, aproveitando a paragem Natalicia que se lhe vai seguir, em que os profissionais Vitorianos estarão distraidos com as férias, muitos deles inclusivamente nos seus países de origem para gozar a data junto dos seus familiares.
Assim, pelo menos até sexta feira, vámos esquecer os "reforços Natalícios" e toca mas é a concentrar todas as atenções no jogo contra a Naval, exigir dos jogadores empenho máximo para conquistar os pontos em disputa nesse jogo para dessa forma entrarmos no Novo Ano com ânimos redobrados, a ver se ainda é possivel alcançar os tais objectivos que foram traçados no ínicio da temporada.
E então sim, depois de terminado o jogo, já em Janeiro (o Naltal é quando um homem quiser.....) que cheguem os reforços, de preferência de qualidade e, espera-se, definitivamente Vitorianos.
De emprestados, penso que estámos todos fartos.

publicada por CASCAVEL @ 11:04  

1 Comentários:

  • Às 16 dezembro, 2008 18:44 , Blogger Ibraim disse...

    Não poderia estar mais de acordo com o Cascavel.
    De facto, é fundamental que a equipa tenha paz de espírito para se poder concentrar naquilo que é fundamental, que é vencer o próximo jogo com a Naval 1º de Maio.
    E para isso, seria bom que se parasse de imediato com todas as especulações.
    E se dos jornalistas já não podemos esperar bom senso, pelo menos que ele impere na Direcção do clube.
    É o que se deseja…

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page