Apresentação do Livro
À hora marcada para o início do evento, eram já muitos os presentes, que acabaram por ser mais do que os lugares disponíveis no Auditório.
Estiveram presentes várias personalidades e notáveis da nossa cidade, clube e deste blog (apenas Jeremias e Saganowski).
Refira-se que na altura Jeremias disse estar deveras desiludido com algumas das figuras deste blog, referindo, como já o fez várias vezes, ser necessário uma vassourada no blog para o expurgar de alguns elementos que não estiveram presentes em tão importante acto, que também não aparecem nas Cimeiras e também não comentam qualquer post há meses...
Além destas duas glórias vitorianas, apenas compareceu Cascavel (o verdadeiro), Ernesto Paraíso, Neno e alguns dos ex-presidentes.
Notou-se a ausência de Márcio Martins, mas segundo consegui apurar, parece que o rapaz estava àquela hora a "morfar" um Kebab na roulotte da Rodovia, ali junto à estrada para o Multiusos.
Em relação ao dito livro, tem um manancial de informação considerável sobre todo o clube, com um claro destaque para a equipa de futebol. Mesmo assim, modalidades como o volei, o basquete, o hoquei, o ténis de mesa, a natação, o futebol de praia, o futsal, o judo, o karaté, o atletismo, o kickboxing e o pólo aquático não foram esquecidas pelo autor.
Peca por ter alguns erros ortográficos, mas o maior deles todos é, segundo alguns dos sócios presentes, um erro de casting, na figura de um certo senhor de cabelo branco, vindo dos lados de Moreira de Cónegos e que durante algum tempo geriu os destinos do clube.
Nos entretantos, ficamos também a saber que o Sr. Custódio tem muitos filhos, netos e bisnetos; que toca gaita de beiços; que nos tempos em que havia hoquei no clube era ele que afinava os patins dos nosso jogadores (e por vezes também os dos adversários!); que para alguns dos presentes não é Pedro Xavier, mas sim José Cotter, que preside às Assembleias Gerais do Vitória e que os discursos de Pedro Xavier são labirínticos e imperceptíveis (como as jogadas do Fajardo...).
Concluindo, recomenda-se este livro a todos os Vitorianos, livro que se lê com prazer pois é mais uma das "bíblias" do nosso grande clube!
E dado o seu peso, não havendo mais nada à mão, será uma excelente arma de arremesso sempre que a equipa nos brindar com jogos de fraca qualidade!
De qualquer modo, deixem-me endereçar os meus Parabéns ao Sr. Garcia, pelo seu excelente livro!
O meu exemplar já cá canta, com dedicatória e tudo!!!
5 Comentários:
Às 11 dezembro, 2008 12:19 ,
Jeremias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 11 dezembro, 2008 12:19 ,
Jeremias disse...
Expurgá-los talvez seja demais,mas no próximo repasto dosear os ovos verdes copm base nas presenças nos jantares e na assiduidade a postar parece-me adequado.
Quanto a ontem fiquei verdadeiramente surpreendido com o facto de apenas ter visto lá o SAGANOWSKI.
De quinze...dois num grande momento vitoriano parece-me completamente anormal.
Chegar ao ponto de estar o CASCAVEL verdadeiro e não a nossa velha glória foi até irónico.
De resto,como diz o autor do post,o Sr Garcia está de parabéns pela excelência da obra.
Que é um livro de referência para qualquer vitoriano.
Agora atirar com ele á equipa é que não está com nada ó Saganowski ?
É bom demais para isso.
Atirar por atirar...atire-se com o Vasquinho Truques.
Às 11 dezembro, 2008 12:27 ,
Saganowski disse...
Tens razão, Jeremias! Os jogadores não merecem ser mimados com o árduo trabalho do Sr. Garcia!
E que tal "enchousá-los com um pinheiro"???
Às 11 dezembro, 2008 14:31 ,
Edmur disse...
De 15 estiveram 2!! entao estivemos representados. Folgo em saber que dentro do nosso blog há gente com tempo e que njos pode representar.. falta saber se bem (eheheheh)
Às 11 dezembro, 2008 17:49 ,
Rui Rodrigues disse...
Eu também não fui.
Mas como sou apenas uma humilde velha guarda oficiosa a responsabilidade é menor.
Desconfio é que alguns titulares do blog só servem para comer...
Estou a brincar.
mas tenho pena de nao ter podido ir porque a cerimónia deve ter sido muto interessante.
agora dois em quinze é muito pouca assiduidade.
o senhor Capitão que tambem nao foi tem de por ordem nessa tropa
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial