31.5.08

Centrais

Segundo acabo de ler aqui, o Vitória prepara-se para vender os seus dois centrais e dois dos "esteios" da época que agora findou: Geromel e Sereno.
O site cita ainda declarações do nosso Presidente segundo as quais "o Vitória tem de vender sempre um ou dois activos, é inevitável. É evidente que não fechamos a porta a grandes negócios, mas só os anunciamos quando estiverem concretizados.", o que é apresentado como uma quase confirmação do resto da notícia.
Espero sinceramente que a notícia não corresponda à verdade.
É claro que não sou lírico ao ponto de pensar que o Vitória pode resistir a vender um dos dois em caso de propostas tentadoras para todas as partes que venham a ser apresentadas.
Agora, vender os dois?!
A acontecer, tal será um erro grave, por várias razões:
1. A defesa é, hoje em dia, talvez o mais importante dos sectores do terreno. Alienar assim uma dupla que tão boa conta deu de si é arriscar muito para a época que aí vem.
2. O Sereno, em minha opinião, ainda não é um jogador totalmente feito, tendo ainda uma considerável margem de progressão que o podem potenciar bem mais do que actualmente.
3. O Vitória, atendendo aos números que por aí se falam, não tem necessidade de vender dois jogadores deste calibre numa só época.
4. Ainda não é líquido que vamos disputar a pré-eliminatória da Champions, não se podendo ignorar a possibilidade de, mercê do caso Apito Final, o Vitória ter direito a entrada directa (veja-se outra notícia de hoje segundo a qual o Porto ainda não concluiu o negócio de empréstimos ao PAOK porque aguarda a decisão da UEFA).

Espero, por isso, que tudo não tenha passado de especulação jornalística.

publicada por Gregório Freixo @ 00:03  

1 Comentários:

  • Às 02 junho, 2008 22:44 , Blogger Jeremias disse...

    Estou genéricamente de acordo com o Capitão.
    Vender um...compreende-se.
    Os dois parece-me demais.
    Percebe-se que a incerteza quanto á Champions pode condicionar as coisas mas a verdade é que mais dois ou três dias e haverá certezas.
    E com entrada directa na fase de grupos,mais a consequente contrapartida financeira,acho que não deviamos vender nenhum !
    Porque são enormes as possibilidades de em Janeiro,na reabertura de mercado,estarem valorizadissimos.
    E aí sim pode ser a altura adequada para um negócio histórico.
    Infelizmente desconfio que não vai ser assim e que a pressa de vender se vai sobrepor á astúcia de esperar.
    Talvez por isso o Gregory esteja na calha..

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page