31.1.09

O REGRESSO DO "EX. MÁGICO 25".

Foi justa a vitória alcançada ontem, no Bonfim, contra um Setúbal que, pelos vistos, caminha em direcção ao abismo.
Entrou melhor o VITÓRIA, com mais posse de bola e mais procura da baliza adversária, no entanto na primeira vez que o Setúbal chegou à nossa área, fruto de uma azelhice do Lionn, marcou um (belo) golo, quebrando um jejum com prái 3 meses. Ou seja, situações que, normalmente, só nos acontecem a nós.
Apesar deste contratempo, é facto que o VITÓRIA regiu bem à adversidade e acabaria por empatar, logo em seguida, através dum excelente cabeceamento do Marquinho, depois de primorosa assistência do "mal amado" Fajardo.
Depois começou o festival N. Assis.
Primeiro com uma fantástica desmarcação para fazer, com classe, o 2-1 e depois, já no fim do jogo - não sem que antes, ainda no decurso do primeira parte, o Setúbal tenha empatado com mais um golo altamente consentido pela defesa do VITÓRIA, na sequência de um canto - com 2 excelentes golos onde mais uma vez demonstrou todo o seu enorme talento, que definiram o vencedor do jogo.
Assim, mesmo sem fazer uma exibição de "encher o olho" (bem longe disso), é facto que todos os pontos em disputa vieram, e com inteiro merecimento, para Guimarães.
Estes 3 pontos, em reultado de mais uma vitória (curiosamente a 4ª alcançada fora do Berço, contra apenas uma em Guimarães!), terminaram, penso que de uma vez por todas, com o "fantasma" da descida e, por outro lado, podem permitir, se as lesões acabarem de vez e o Cajuda deixar de inventar, sonhar ainda com a conquista de um lugar Europeu no final da competição.
Oxalá ainda tenhamos tempo para o conseguir.
OS MELHORES:
1. N. ASSIS.
É para mim, como estou farto de o dizer, de longe, o melhor jogador do VITÓRIA.
Terminada, ao que parece, a praga das lesões , cá está o "mágico" de volta aos grandes jogos.
Muita movimentação na frente de ataque, dando e criando muitas linhas de passe aos colegas mas, acima de tudo, 3 golos marcados (ao que parece pela primeira vez na sua carreira) selaram uma exibição fantástica de um excelente jogador.
Se tivermos "este" N. Assis até ao final da temporada e as lesões deixarem, de vez, o plantel penso que podemos sonhar "alto" daqui em diante.
2. MARQUINHO.
Não é um jogador que me entusiasme em demasia.
Acho que muitas vezes estraga muito jogo à equipa com dribles inúteis e jogadas inconsequentes, no entanto ontem esteve sempre muito irrequieto, criando, com as suas constnates movimentações, muitos desiquilibrios na defesa adversária.
Foi, a par do N. Assis, com quem se entendeu muito bem, um verdadeiro quebra cabeças para a defesa Sadina.
Um belo golo "à ponta de lança" (faceta que não lhe era conhecida) e uma fantástica assistência para o N. Assis foram "apenas" os pontos altos de uma exibição muito positiva.
3. FAJARDO.
O "mal amado" dos adeptos Vitorianos fez ontem, seguramente, a melhor exibição da temporada, a fazer lembrar o Fajardo da primeira fase da temporada anterior, em que chegou a Guimarães como um perfeito desconhecido e encantou com exibições soberbas até aquela fatidica expulsão contra o braga que o atirou para o banco de suplentes, de ondem nunca mais saiu.
Estava a ser, até à sua incompreensivel substituição (Desmarretts, por ex., estava a "milhas" do seu rendimento), a par do N. Assis, o melhor dos brancos.
Sempre muito metido no jogo, para além de duas fantásticas assistências em que resultaram dois belos golos, foram o corolário de uma muito boa exibição.
Vámos ver se daqui em diante a confiança cresce e vámos ter o Fjardo da época passada.
P.S. Apetecia-me nomear ainda o Custódio.
É verdade que apenas entrou aos 87 minutos e com a equipa já a ganhar, mas nos poucos minutos em que esteve em campo ainda teve tempo e "arte" para recuperar uma bola junto à nossa área, ultrapassou um adversário com mestria e isolou o N. Assis com um passe fantástico que acabaria por resultar no 4ºgolo da equipa.
É a prova cabal da importância que tem, no futebol actual, um "bom" trinco.
Imaginem o que teria acontecido se o recuperador daquela bola tivesse sido o Wênio?
É por isso que eu digo que o "mister" se deixar de inventar e mesmo com as inúmeras lesões que assolam o plantel, os resultados serão seguramente bem melhores daqueles que até à data foram alcançados.

publicada por CASCAVEL @ 15:16  

3 Comentários:

  • Às 31 janeiro, 2009 19:37 , Blogger Saganowski disse...

    Sabem o que quer dizer "hat trick"??? Perguntem ao Nuno Assis!!! LOL

    Os Melhores
    1-Rato Atómico/Mágico/Nuno Assis
    2-Fajardo
    3-Marquinho

     
  • Às 31 janeiro, 2009 22:45 , Blogger Jeremias disse...

    Penso que estaremos todos mais ou menos de acordo com o que o CASCAVEL escreveu sobre a exibição e o resultado.
    Embora,tal como depois de Vila do Conde,eu não embandeire e arco com isto.
    É que, e sem retirar mérito ao nosso triunfo,a verdade é que o Setubal é fraquito.
    Os melhores:
    1)Nuno Assis pelos golos e pela exibição.
    2)Marquinho pela evolução e pelo golo.
    3)Fajardo pelas assistências e pela regularidade.
    P.S. Cajuda, no flash intervew,assinou mais um "número" perfeitamente dispensável.
    Já me falta a pachorra para estas atitudes mais próprias do futebol regional.

     
  • Às 03 fevereiro, 2009 14:59 , Blogger Paquito disse...

    1 - Nuno Assis
    2 - Marquinho
    3 - Fajardo

    Aproveitando o ensejo:
    Capitão, como andam as médias?
    Por acaso estou curioso tendo em conta que é raro haver um repetente nas votações das velhas glórias.

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page