19.7.07

Entusiasmo

Esta é a palavra que - para já - melhor define o sentimento depois do jogo com o Sporting.
Em primeiro porque se confirma que o resultado com a Académica não foi um acaso, depois porque contra o 2ºclassificado da época anterior, conseguimos não apenas ganhar (embora nas penalidades maiores), como sobretudo dominar totalmente o meio-campo e em muitos momentos do jogo jogar melhor que o Sporting.
A única coisa de que tenho medo é que isto seja resultado de uma sobrecarga física porventura excessiva na pré-temporada, que pode levar a que a equipa de ressinta no último terço do campeonato (porque o que é um facto é que estamos físicamente mt fortes).

Agora, considerandos à parte, facto é que a conquista de um simples caneco, para quem acaba de chegar da 2ªDivisão (não convém esquecer!), é mt mais do que seria de exigível, e sobretudo, é julgo que extremamente motivador para atletas que desde que estão no Vitória (e mesmo antes) nunca puseram a mão numa taça. Essa circunstância, de alcance mais psicológico é certo, pode ser mais importante do que possa parecer como injecção de motivação e sobretudo confiança nos nossos jogadores.

Em análise à equipa diria que os centrais são inquebrantáveis, com classe e segurança, os laterais gostei muito, a subir mt bem e não estiveram mal a defender, o meio-campo, sem destaques individuais, foi claramente a melhor zona da equipa, os extremos não tão bons e o ataque fraco.
Opto pelo Desmarets porque me pareceu entrosar-se mt melhor com o L.Amaral do que o Alan, mas gostei do Carlitos só que a sua entrada implica o Alan na esquerda, onde não gostei de o ver.
E de referir que das ditas "estrelas" nenhuma deu particularmente nas vistas.
Vou arriscando o meu primeiro onze (no 4-2-3-1)
GR-Nilson
DD-Andrezinho (surpreendente)
DC-Pedro Geromel
DC-Danilo
DE-Luciano Amaral (gostei)
MC-Flávio
MC-João Alves
MO-Ghilas
MD-Alan
ME-Desmarets
AV-Felipe Tigrão

Etiquetas: , ,

publicada por Paquito @ 00:18  

11 Comentários:

  • Às 19 julho, 2007 01:02 , Blogger Jeremias disse...

    Também gostei.Vi uma equipa sólida,com fio de jogo e muito desinibida.
    Como diz o Paquito convém não esquecer que vem da Vitalis e mesmo assim jogou sempre melhor que o Sporting.Claro que jogos de preparação nao passam disso mesmo mas é sempre melhor ganhar.
    E ganhamos com toda a justiça.
    Quanto aos novos gostei claramente do Andrezinho e do Filipe.
    Mas dos outros também me pareceu não haver perigo de..."barrete".
    Quanto á equipa e dentro do esquema 4-2-3-1 adoptado pelo Paquito,que é também o que me agrada mais(embora nalguns jogos prefira o 4-1-3-2) aqui vai o meu palpite:
    Nilson.
    Andrezinho,Danilo,Geromel e Luciano.
    Flávio e Moreno.
    Alan,Ghilas e Desmarets.
    Filipe.
    Convém,contudo,não esquecer que ainda a procissão vai no adro e faltam Radanovic e o tal "dragão" misterioso.
    Mas está a ser o inicio de época que precisavamos.

     
  • Às 19 julho, 2007 01:03 , Blogger Jeremias disse...

    Já me ia esquecendo:e uma vez mais,não só por causa das grandes penalidades,se constatou que os lances de bola parada são muito trabalhados nos treinos.
    E isso hoje é fundamental.

     
  • Às 19 julho, 2007 09:31 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Ontem pensei...amanhã vou explanar o meu entusiasmo no blog....não foi preciso alguém me antecedeu (será q foi leitura de pensamento!?).
    No que realmente importa retirar do jogo é que apesar de termos mais jogadores novos que o Sporting, conseguimos ter mais fio de jogo. Pareceu-me que os novos já perceberam muito bem o que o Anjo "Cajuda" quer da equipa, muita solidez defensiva, grande pressing sobre a bola, tentativa constante de antecipar o adversário, e fundamentalmente muita serenidade no jogo....pode parecer estranho, mas fiquei com a sensação que o VSC jogou total e completamente descontraída, o que não pensei que acontecesse por enquanto, e que iríamos viver com o fantasma descida atrás de nós.
    Quanto à equipa base, concordo com o 11, apesar de eu preferir 4-3-3, mas dentro deste esquema 4-2-3-1 (que o Cajuda quer impor), concordo com os "craques". Concordo especialmente com o facto de só haver um trinco e um nº8 (João Alves).


    Tiro o meu chapéu ás contratações. Realmente o "trio mocótó" esteve bem, o Carlitos/João Alves/Alan estiveram muito bem, o Fajardo mais apagado e os atacantes, julgo que são mais do tipo "matador", e que ainda não estão entrosados com o modelo táctico.

    Não quero deixar de falar sobre a alegria que vi na equipa no final de jogo, foi realmente, para muitos, o primeiro "caneco" que tiveram na mão. O Tiago Tangerina, depois do último penalti correu como se realmente tivesse ganho algo de importante...e realmente foi, provaram que esta equipa ainda poderá fazer um bonito.

     
  • Às 19 julho, 2007 10:01 , Blogger Gregório Freixo disse...

    Sem nos esquerecermos dos condicionalismos que rodeiam este tipo de jogos (muito cedo na pré-época, muita substituição etc, etc) também gostei do que vi.
    Não posso dizer que nenhum jogador me tenha enchido as medidas, mas a verdade é que A EQUIPA esteve muito bem: coesa, organizada e muito solidária.

    Quanto às feras, sinceramente penso ser ainda demasiado cedo para falar. Se calhar o que gostei mais ainda foi o João Alves, um jogador que se nota que sabe claramente o que está a fazer dentro de campo.

    A minha maior apreensão, neste momento, vai para o ataque. Quer o Mrdakovic, quer o Felipe não me convenceram minimamente. E o Rabiola voltou a mostrar que aida está verdinho... Esperemos sinceramente que seja só impressão minha.

    Agora, a verdade é que estamos a começar bem. Assim continue e sem euforias desnecessárias como já se encarregou de vir alertar O SANTO.

     
  • Às 19 julho, 2007 10:52 , Blogger CASCAVEL disse...

    Eu também gostei bastante daquilo que vi.
    Na minha opinião o ataque - concretamente a posição de ponta de lança - parece ser o pior sector da equipa. De facto, quer o Mrdakovic, quer o Filipe (do Raviola, penso eu, haverá pouco que contar) não aparentam ser aqueles "matadores" que muitas vezes ajudam a fazer a diferença entre uma boa e uma grande equipa.
    Um, o Sérvio, mais trabalhador o outro, o Brasileiro, mais técnico mas, ainda assim, nenhum deles me parece ser um verdadeiro homem golo. Pode ser que tenha sido apenas a primeira impressão.
    A época promete!!!!!
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 19 julho, 2007 11:02 , Blogger Unknown disse...

    No essencial, de acordo com a malta! Acho que, entre todos os contributos, ficou mais ou menos claro o que se passou ontem. Claro que, convém não esquecer, o meio-campo leonino estava muito desfalcado, sobretudo foi enorme a ausência do Moutinho... Mas, também não convém esquecer, jogamos com duas equipas completamente diferentes nas duas partes e ambas mantiveram a qualidade do fio de jogo, o domínio do miolo e a criação de mais e melhores oportunidades. Outra coisa que me pareceu evidente foi a discrepância do número de faltas com alguma intencionalidade o Sporting recorreu muito mais ao expediente o que só prova que temos melhores índices físicos e de entrosamento, nesta fase. As aquisições pareceram ajustadas, na generalidade bons de bola, rápidos e generosos.
    Mister Cajuda sabe o que está a fazer, não só no plano tático, como também no psicológico: acho que foi óbvia a alegria, a descontracção e o "espírito de equipa" ou entreajuda.
    O resultado, apesar de conseguido fora do "jogo jogado" foi justo, como até os impossíveis comentadores tendenciosos (chegaram a dizer coisas como ainda bem que não entrou um remate do Vitória e outros quejandos) acabaram por admiti-lo.
    Estamos no bom caminho!

     
  • Às 19 julho, 2007 11:28 , Blogger Pedro Mendes disse...

    Eu tb gostei mt da vitória, do jogo, mas calma lá.
    Há ali dois jovens que são uns SACOS: aquele Tigrão é do genero Bacari e o Luciano é tipo V. Moreno!
    Gostei do Andrezinho e do Carlitos, especialmente. O Alan veio provar que ficavamos melhor servidos com o Maciel ou o Brasilia. O Fajardo e o João Alves estiveram benzito.
    Foi bom, ganhamos, é motivador, mas desculpem lá aqueles festejos são um bocado... exagerados(para não dizer ridiculos!).

    Venham os jogos a sério, e a Taça da Liga(é esta que vamos ganhar já no ano de estreia). Esse sim e um caneco que vale a pena, para além do dinheirinho que pode trazer!

    Viva o Vitória

     
  • Às 19 julho, 2007 11:43 , Blogger Pedro Mendes disse...

    ah, e esqueci-me do Márcio, ao nivél do Medeiros(ou talvez pior) e do Mrdakovic, que pela amostra dos três ponta-de-lança, tem lugar de caras na equipa.

     
  • Às 19 julho, 2007 11:45 , Blogger Saganowski disse...

    A primeira taça já é nossa!!!

     
  • Às 19 julho, 2007 16:08 , Blogger Saganowski disse...

    Agora mais a frio, digo que gostei do jogo.
    Vamos aos sectores:

    Baliza
    Está mais do que bem entregue.

    Defesa
    Ainda alguém se lembra de um tal de "Rissol"???
    Gostei de todos no eixo da defesa.
    O Luciano Amaral ainda tem de "comer muita broa" para tirar o lugar ao Sereno, que é muito polivalente.

    Meio campo
    Está coeso, se bem que a espaços me pareceu um pouco atarantado, mas é compreensívl, porque o Flávio ainda não teve oportunidade de se habituar aos novos companheiros.

    Ataque
    Parece-me que o Alan está gordo e que é um bocado "brinca na areia", com muito individualismo. Compreende-se que queira agarrar o lugar, mas...
    O Carlitos "deu o berro" a meio da primeira parte.
    O Filipe não me pareceu nada do outro mundo.
    O Rabiola é outro que também tem que "comer muita broa"
    O Mrd...o Miljan (como quer ser chamado) pareceu-me bom de bola, mas parece-me que se fizer dupla com o Ghilas (tipo Romeu-Nuno Assis), vai fazer mossa...

     
  • Às 19 julho, 2007 18:39 , Blogger Tito71-78 disse...

    Devo dizer que ontem fiquei duplamente satisfeito!
    Estando eu fora do país consegui assistir a um jogo treino do nosso VSC pela RTInternacional. Ainda há bem pouco tempo se quiséssemos ver jogos a "sério" do nosso Vitória tínhamos de ir ao estádio ou não veríamos bola (tirando 2 ou 3 jogos televisionados às 11 da manhã)! Fiquei realmente satisfeito e é bom estar de novo o jogar com clubes do escalão maior do nosso futebol, faz toda a diferença estar na Super Liga!
    O meu outro motivo de satisfação foi obviamente o resultado, apesar de ter sido um jogo típico de pré-época já foi possível ver "bom" futebol em determinados momentos do jogo e apreciei o entrosamento dos jogadores que aparentemente interiorizaram as "ordens" do treinador.
    Fomos superiores ao Sporting e mesmo não contando para nada é sempre bom ganhar e poderá ser um factor de motivação para o futuro próximo.
    Na globalidade gostei da equipa do VSC tirando o ataque que achei fraco e um ou outro jogador que ainda precisam de demonstrar o seu valor. Não vou individualizar porque ainda é cedo e espero que venham a melhorar nos próximos jogos.
    Parafraseando um nosso amigo apetece-me dizer:

    VITÓRIA ALLEZ
    VITÓRIA ALLEZ

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page