4.6.07

VITÓRIA EM TOULON!

Parece que, finalmente, o VITÓRIA adquiriu o (bom) hábito de assistir a este torneio para jovens futebolistas.
Este bom hábito (digo eu!!) começou no ano passado com a deslocação do então treinador, Norton de Matos, e pelos vistos pegou moda!
Segundo aparece veiculado na imprensa desportiva nacional, o VITÓRIA, único representante entre os clubes Portugueses, está representado em Toulon, desde o início da competição, pelo director das camadas jovens (?????) Emídio Magalhães e que, desde sábado, passou a ter a companhia do Director desportivo, secretário técnico, ou lá o que o Senhor fizer no clube, Vasco Santos!
A medida é naturalmente boa e, por isso, merecedora dos nossos aplausos.
Todos sabemos que desde o começo desta competição - há mais de 25 anos! - por lá passaram atletas que, posteriormente, vieram a ser grandes craques à escala mundial.
Assim, nomes como R. Costa, C. Ronaldo e Quaresma, só para citar atletas nacionas, "apareceram" naquela competição.
O VITÓRIA, como disse, está representado pelo segundo ano consecutivo e, segundo a imprensa, inclusivamente já terá gente "debaixo de olho".
Assim, um defesa central ganês e um ponta de lança do mesmo país (que é o melhor marcador do seu campeonato!), a par de um defesa central da Selecção Nacional (penso que jogador do Olhanense?) estarão referenciados e podem vir a constituir reforços Vitorianos.
A medida, repito, parece-me boa e o que se deseja é que, no imediato, traga bons frutos, leia-se reforços com qualidade para o plantel da próxima época e no futuro, se possível, que alguns desses reforços constituam algumas mais valias em termos financeiros.
Penso que é este o caminho que se deseja ver implantado no departamento de futebol do clube e que a ida a Toulon passe a constituir regra e não excepção.
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 18:33  

2 Comentários:

  • Às 04 junho, 2007 23:35 , Blogger Jeremias disse...

    É a chamada representação certa através das pessoas erradas.
    Realmente a dupla emidio magalhaes/vasco santos não me parece nada adequada ao que deve ser a formação vitoriana do futuro.
    Emidio,do meu ponto de vista,já deu o que tinha a dar(para nap dizer mais nada) e Vasco duvido que alguma vez tenha alguma coisa para dar !
    Lamento a saida do Professor Manuel Ribeiro.
    Vimaranense,vitoriano,antigo atleta do clube parecia-me ser a pessoas certa no lugar certo.
    Dispensá-lo em troca de um Vasco qualquer parece-me errado em termos de estratégia.
    A ver vamos...

     
  • Às 05 junho, 2007 10:45 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Concordo plenamente, o Emídio em 25 anos a comandar os destinos da equipa de formação que melhores condições teve no país deu alguns bons jogarores (Pedro Mendes, Meira, Vieirinha, Custódio, Duda, Targino, Ricardo Rocha, Ricardo Fernandes, etc...)mas títulos? destes jogadores alguns fugiram antes de serem séniores, e os que não fugiram tiveram muita dificuldade em imporem-se. Acrescido a isto está a total bagunça que vai o nosso departamento de formação.
    Seja como for é bom que o VSC começe a olhar para estes géneros de torneios....
    Quem achar que o Emidio vai trazer algum jogador bom não se iluda, virão 2/3 jogadores de futebol que vão acabar por ser emprestados ao Basquet!!!

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page