ASSEMBLEIA GERAL!!!!!!
Como seria de esperar, por todos menos pela direcçao do Vitoria, os socios CHUMBARAM a proposta dos bilhetes especias. No entanto, a direcçao e o seu Presidente tiveram uma noite no minimo infeliz:
- Prpoe os bilhetes, e quando se apercebe do resultado que irá ter, retira a proposta. Uma vergonha, falta de coragem e de respeito para com os socios que o elegeram.
- Profere palavras como "daqui a 3 anos, se faltarem 500 000 euros a culpa é vossa". Nao Sr Presidente, o problema é que este clube é dos socios, nao seu. Deveria ter orgulho nos seus pares, socios do Vitoria como o senhor. Nao lhes ponha o peso nas costas da sua ja previsivel má gestao(?). Se os fundos nao vem dos socios, cabe-lhe a si trabalhar para os arranjar noutras paragens. E era isto que devia ter dito.
- Enquanto um associado usava de pleno direito da sua palavra, o Sr presidente, por ter opiniao diferente, esbracejava e proferia palavras.. falta de respeito. Neste clube reina a democracia. E o senhor, mesmo nao concordando, deve manter uma atitude de respeito para com os socios, é por isso que é Presidente. Lembre-se Sr Presidente, que uma Assembleia do Vitoria nao é uma reuniao de trabalhadores das suas empresas. Aqui tem que manter uma postura muito diferente.
- O "caso" Rabiola..enfim, mais uma vergonha. Quando os socios lhe perguntam é porque querem saber, porque ja chega de negocios mal explicados. Na proxima Assembleia, se o Senhor Presidente nao tiver coragem de enfrentar os socios e dizer-lhes como vai a gestao do clube que eles mantém, se nao tiver coragem de responder às perguntas que lhe sao dirigidas, entao é melhor nem aparecer.
- Outra "palhaçada"... entao propoe a aprovaçao das contas do Vitoria e depois diz que ainda vai fazer uma auditoria??? Entao o que votamos??? Isto de aprovaçao de contas é muito serio, e a sua missao é propor-nos a sua aprovaçao depois de analisadas pela sua gestao, para nao enganar os socios. Afinal, parece que o senhor nao sabe como esta a vida financeira do nosso clube. Entao informe-se.
Para terminar, o Senhor Presidente nao tinha necessidade nenhuma de se expor desta maneira, nao tinha necessidade de dividir os socios numa altura em que se pede uniao, pois eu, ao contrario do Presidente do Vitoria, prevejo uma epoca de muito sofrimento. Espero pelas proximas Assembleias para ver se tem coragem moral para se retratar.
- Prpoe os bilhetes, e quando se apercebe do resultado que irá ter, retira a proposta. Uma vergonha, falta de coragem e de respeito para com os socios que o elegeram.
- Profere palavras como "daqui a 3 anos, se faltarem 500 000 euros a culpa é vossa". Nao Sr Presidente, o problema é que este clube é dos socios, nao seu. Deveria ter orgulho nos seus pares, socios do Vitoria como o senhor. Nao lhes ponha o peso nas costas da sua ja previsivel má gestao(?). Se os fundos nao vem dos socios, cabe-lhe a si trabalhar para os arranjar noutras paragens. E era isto que devia ter dito.
- Enquanto um associado usava de pleno direito da sua palavra, o Sr presidente, por ter opiniao diferente, esbracejava e proferia palavras.. falta de respeito. Neste clube reina a democracia. E o senhor, mesmo nao concordando, deve manter uma atitude de respeito para com os socios, é por isso que é Presidente. Lembre-se Sr Presidente, que uma Assembleia do Vitoria nao é uma reuniao de trabalhadores das suas empresas. Aqui tem que manter uma postura muito diferente.
- O "caso" Rabiola..enfim, mais uma vergonha. Quando os socios lhe perguntam é porque querem saber, porque ja chega de negocios mal explicados. Na proxima Assembleia, se o Senhor Presidente nao tiver coragem de enfrentar os socios e dizer-lhes como vai a gestao do clube que eles mantém, se nao tiver coragem de responder às perguntas que lhe sao dirigidas, entao é melhor nem aparecer.
- Outra "palhaçada"... entao propoe a aprovaçao das contas do Vitoria e depois diz que ainda vai fazer uma auditoria??? Entao o que votamos??? Isto de aprovaçao de contas é muito serio, e a sua missao é propor-nos a sua aprovaçao depois de analisadas pela sua gestao, para nao enganar os socios. Afinal, parece que o senhor nao sabe como esta a vida financeira do nosso clube. Entao informe-se.
Para terminar, o Senhor Presidente nao tinha necessidade nenhuma de se expor desta maneira, nao tinha necessidade de dividir os socios numa altura em que se pede uniao, pois eu, ao contrario do Presidente do Vitoria, prevejo uma epoca de muito sofrimento. Espero pelas proximas Assembleias para ver se tem coragem moral para se retratar.
11 Comentários:
Às 30 junho, 2007 17:32 , Paquito disse...
Por afazeres apriorísticos, não pude estar na AG. Pelo que as conclusões que vou retirar serão em face dos factos de que fui tendo conhecimento por relatos vários.
O primeiro facto é o chumbo da proposta central da AG de ontem. Independentemente da opinião que tenhamos acerca da proposta, facto é que era a principal proposta da Direcção, o seu primeiro "braço-de-ferro" com os sócios.
Perdeu. E da pior maneira ao retirar a proposta.
Desde logo, qt a mim, a retirada da proposta, para quem nela acreditava, não faz qq sentido. Até pq se o Presidente pretende "culpar" os sócios pela falta de 500.000 € no futuro, então seria bem mais inteligente se deixasse nesses mesmos sócios o ónus da recusa, podendo assim mais facilmente dizer que não fez mais pq não o deixaram.
Em vez disso, e numa táctica mt habitual e um tanto ridícula de "não aparentar derrota", retira-se a proposta descridibilizando o nexo da sua apresentação, i.e, se acreditavam nela não faria sentido retirá-la.
E ainda mais ridícula pq o efeito é exactamente o mesmo, ou seja, a retirada da proposta n retira o espectro de "derrota" em relação a esse ponto.
Depois e qt ao primeiro "braço-de-ferro".
É de facto preocupante que uma Direcção que recolocou (embora, como os próprios admitiram inicialmente, se subissem não seria devido à sua intervenção - facto dps esquecido nos festejos), que recolocou, como dizia, o Vitória na I Divisão e venceu as eleições há poucos meses, na sua primeiríssima AG, não tivesse conseguido fazer passar a sua principal proposta.
Isso e o ambiente que parece não ter sido de grande consensualidade.
É razão para perguntar: Que é feito do estado de graça?
Agora isto é bom ou mau?
Antes do mais e tendo em conta a desejável estabilidade directiva que permita prosseguirmos um rumo desportivo ascencional, é manifestamente mau. É importante termos uma direcção forte e legitimada. Agora se nem a estado de graça tiveram direito não é grande augúrio.
Mas depois é mau numa outra dimensão bastante mais perigosa. Todos sabemos existirem nos órgãos directivos duas sensibilidades não propriamente concordantes em relação a determinados episódios da História do Vitória.
E em face disso, sabemos todos muito bem quem se ficará a rir, sentado em frente a uma praia da margem sul, com a instabilidade directiva... É que estas coisas dos apoios públicos e expressos por vezes escondem outras intenções subliminares.
E basta que se lembrem - e para quem não sabe tb o digo - que no dia das últimas eleições, houve um antigo dirigente que disse "Amanhã começa a pré-campanha do Pimenta".
Com esta ideia em mente, estejamos atentos...
Às 30 junho, 2007 17:44 , Paquito disse...
Uma outra ideia que exponho à parte por nada que ter ver - em substância - com a AG (embora lá tivesse ocorrido).
Parece que o sentimento geral do chumbo da proposta da direcção de regresso ao «dia de clube», até expresso numa intervenção, foi deste tipo: "Então vocês não disseram que arranjavam dinheiro para solucionar as necessidades financeiras? Então agora não o peçam aos sócios"
Acho que esta circunstância leva a uma reflexão mt interessante.
E que tem que ver com a demagogia habitual em eleições para o Vitória, e com aquela impressão de que as candidaturas ao Vitória estão limitadas a quem tem "massa", com tudo o que isso significa se de perto analisarmos a estirpe do actual capitalismo local.
Com isso (embora não tivesse sido seu apoiante nestas eleições) tenho que render homenagem ao Manuel Rodrigues. Que neste aspecto essencial, foi franco com as pessoas. Disse que não tinha dinheiro para colocar no Clube, tinha apenas aquilo que considera ser a sua capacidade gestionária. E com essa franqueza (entre outros motivos certamente), teve um rombo
eleitoral.
Ora, considero absolutamente correcto e intelectualmente exacto que se exija cumprimento de quem utilizou o argumento "dinheiro" ou facilidade em o arranjar como argumento de campanha. É justíssimo que, tendo sido utilizado esse argumento, agora se seja responsabilizado por essa "promessa eleitoral".
Sob pena de continuar a imperar a absoluta demagogia...
Com isto, mais uma vez e muito à sua maneira, os sócios do Vitória demonstraram serem um plenário atentíssimo às circunstâncias por vezes menos óbvias, e serem excelentes juízes das promessas eleitorais.
Esperemos que faça escola, pelo menos, para que em futuras eleições os projectos e as propostas desportivas e de viabilidade financeira sejam mais colocados na agenda do que as carteiras dos candidatos.
Às 30 junho, 2007 18:21 , ADEMIR ALCANTARA disse...
Caros Amigos,
De regresso ao "ordinateur", parece-me bem partilhar o que sinto neste momento com V.Exas. caros consocios.
Tambem nao fui a AG, preferi um serao cultural com os magnificos Bajofondo Tango Club, no CCVF, e nao me arrependo.
Pelo que me transmitiram algumas das vozes deste aeropago, a AG, nao so, nao correu de feicao a Direccao como se verificaram certos factos que nao abonam em favor de uma correcta conduccao dos trabalhos e da transmissao das ideias e propostas da Direccao.
Se era, pelo menos para mim, mais ou menos evidente que a proposta dos bilhetes "Dia do Clube" iria ser reprovada, competia a Direccao estabelecer a bem da solvabilidade do clube um plano alternativo, e esse discutimo-lo aqui muitas vezes.
Um aumento no preco das cadeiras e/ou nas quotas ,era perfeitamente justificavel com o regresso a Primeira Liga e era muito mais facilmente quantificavel.
Os bilhetes, que tinham pelo menos tres imponderaveis (a altura do mes dos jogos, a transmissao televisiva e as condicoes climatericas), eram em termos de receita muito mais dificeis de prever.
Acho no minimo estranho que a Direccao nao tenha de antemao tomado contramedidas para a eventualidade de um chumbo desta proposta. Mas la saberao o que andam a fazer.
O que aqui avulta e sempre o interesse do Clube, e eu pessoalmente aceito que se tenha de ir buscar mais alguma coisa aos socios, desde que seja razoavel, ate porque as cadeiras estao ao preco da segunda liga e as quotas ja nao aumentam ha algum tempo.
E evidente e aqui o Paquito tem alguma razao, que determinados pressupostos como a capacidade financeira pessoal dos membros da Direccao e o consequente discurso pode impedir que esta mensagem passe, mas para sermos serios temos que defender que a boa gestao deve ser independente disso, pelo que mesmo que qulquer Direccao seja composta de Cresus e Midas, deve gerir como se o nao fosse.
Para concluir, a minha opiniao foi que a Direccao esteve mal ao nao prever este cenario de hipotetico chumbo da proposta e nao apresentar uma alternativa viavel ou pelo menos mais razoavel.
E argumentos a responsabilizar os socios pela futura solvabilidade do Clube ao chubarem esta proposta, fazem-me desde logo pensar numa bastante mais atractiva: considerando um passivo de 13 milhoes e 15000 socios pagantes, o deficit per capita e de 866,6€, portanto era mais simples um Bilhete unico nesse valor e estavamos com as contas limpas.
Mas brincadeiras de lado cabe a Direccao e somente a Direccao, com a anuencia dos socios em AG encontrar os melhores caminhos, a eles o trabalho a nos a opiniao.
Continuo com esperanca que produzam um bom trabalho apesar deste reves, veremos.
De resto nunca mais chega a 18 de Agosto para comecar de facto o que interessa que e "o esferico rolando no gramado".....
Saudacoes e
VIVA O VITORIA!!!
Às 30 junho, 2007 22:51 , CASCAVEL disse...
Eu estive presente na AG de ontem, acompanhado por alguns amigos entre os quais o CAPITÃO, o EDMUR e o CAPUCHO!
A impressão com que abandonei o pavilhão do VITÓRIA foi a de que temos uma Direcção e um Presidente na linha da equipa para a próxima época, quer uns quer a outra são fraquinhos!
É gente sem carisma, que não entusiasma o mais intusiasta e, por isso, não consegue arrastar os associados de encontro às suas propostas. Tudo isto, como diz o PAQUITO, numa altura em que se encontra claramente em estado de graça junto dos associados, nomeadamente pela fantástica subida de divisão recentemente ocorrida.
A "estória" da retirada da proposta, antes da votação, do pagamento de 3 "quotas especias" foi a evidência daquilo que acabo de referir.
Quando surgiram os primeiros sinais de contestação (não foi preciso mais de 3 ou 4 associados usarem da palavra!) a Direcção e o Presidente como que baralhados, confundidos e sem capacidade de argumentação para fazer valer juntos dos sócios a "justiça" da sua proposta, retiraram-na, sem que a mesma fosse sequer votada!
Se me permitem não é de gente pouco corajosa, que desiste aos primeiros sinais de adversidade, que o VITÓRIA precisa.
Foi neste momento - quando ainda faltavam mais 2 pontos para serem discutidos e votados - que "terminou" a AG.
Nessa altura (o da retirada da proposta) uma quantidade apreciável de associados abandonaram a AG, como que se a mesma tivesse terminado.
Não sei se o fizeram fruto da "tirada" completamente infeliz do Presidente EMS que, "manifestamente incomodadao" com o chumbo da proposta (ou melhor, com o "auto-chumbo"!!!!!), em tom ameaçador para com os sócios, deixou escapar um inqualificável e absoloutamente imerecido: "daqui por 3 anos, se o passivo do clube tiver mais €. 500.000,00, não nos venham pedir responsabilidades"!!!!!
Ninguém acreditava naquilo que acabara de ser dito.
O Presidente acusava os sócios como sendo os responsáveis de uma eventual derrapagem orçamental, ou seja, de mais um aumento no passivo do clube!
Logo eles (NÓS) que nos últimos anos tanto temos dado ao clube e, por isso, sem responsabilidade alguma sobre o passivo que vem sendo acumulando ano após ano!
Se me permite Sr. Presidente, em vez de prometer autocarros, museus, piscinas, pavilhões e outras "tonterias", primordial para o clube é tratar de o sanear finaceiramente, por forma a que o mesmo possa efectivamente crescer.
Mas este saneamento tem que ser conseguido à custa do aumento das receitas, como sejam em publicidade, marketing, marchandaising, alienação dos espaços que o clube dispõe no estádio, etc. (tudo promessas eleitorais) e nunca sobrecarregando os já de si depauperados orçamentos familiares dos associados, mais a mais, numa altura em que a Nossa região ultrapassa uma grave crise.
Aqui chegados, sou obrigado a trazer à colação a última campanha eleitoral e as suas promessas.
A lista vencedora, encabeçada pelo actual Presidente, assumia para si (e com verdade) que era composta por gente "endinheirada" e, mesmo "sem meterem lá o seu", eram capazes de junto de instituições de crédito ajudar a resolver o problema finaceiro do clube.
Na mesma campanha houve gente (na minha opinião, com todo o propósito) que conexionava a resolução deste problema (saneamento financeiro) com a alienação do património imobiliário do clube.
Perante isto, a lista que acabaria por vencer as eleições preferiu seguir outro caminho (naturalmente tão legitimo como o acabado de referir!) "conosco não se vende um palmo de terreno", diziam na altura!
Percebe-se agora a ideia!! Não se vendem os terrenos, mas vai-se buscar o dinheiro que é necessário para liquidar o passivo aos sócios.
Assim, se me permitem, qualquer um consegue.
Não são necessárias as enormes contas bancárias e, através delas, a facilidade de junto das instituições de crédito resolver, ou pelo menos ajudar a resolver os problemas financeiros que o clube tem.
Apetece-me dizer que, aqui como nas eleições "políticas", está mais do que na hora dos eleitos deixarem de enganar os eleitores.
O resto da AG, se me permirem, teve pouco interesse e a prova disso, é que, mesmo contendo 6 pontos na respectiva Ordem de trabalhos, antes da meia noite já tinha terminado.
Do que lá mais se passou, com algum interesse, refiro a aprovação por larga maioria do relatório e contas do último exercício (que, curiosamente tinha sido rejeitado na última AG!) e do orçamento para a próxima época.
Por explicar ficou o "negócio" do Rabiola.
Prometido foi, ainda, que a próxima época começaria com todo o plantel ao dispôr de Cajuda.
Uma palavra final para referir duas situações: a primeira prende-se com o facto desta AG não ter sido presenciada por uma multidão, o que naturalmente se lamenta; a segunda diz respeito às fantásticas condições sonoras em que a mesma decorreu o que obviamente é merecedor dos nossos aplausos!
Saudações Vitorianas.
Às 01 julho, 2007 00:08 , Jeremias disse...
Esperei 24 horas antes de colocar um comentário (que esteve para ser um post mas preferi nao o fazer)á assembleia geral do Vitória.
Devo dizer que de forma geral discordo bastante do que os caros companheiros de equipa aqui escreveram.
Alguma vez tinha de ser.
Sendo certo que a proposta de cotas especiais era muito infeliz e penalizadora para as familias e portanto o assunto só podia acabar assim,considerando ainda que a direcção foi ingénua na forma como preparou a ssembleia e pouco imaginativa ao não prever um plano B para essa questão,a verdade é que nada justifica o ambiente em que se desenrolou a assembleia.
É completamente inaceitável e a merecer forte condenação o ambiente de arruaça em que os trabalhos se viram envolvidos com constantes insultos,vaias e uma intolerância inacreditável por parte de dezenas de associados.
Já para não falar da arrogância e malcriadice de alguns rapazolas que no Vitória nada são e pelo Vitória nada fizeram e que no uso da palavra(ao menos tiveram a coragem de ir ao microfone !)se deram ao luxo de caluniar,tratar mal e exporem públicamente a falta de educação que trazem de casa.
Tenho neste blog,e noutros sitios,sido critico em relação a esta direcção,a politica seguida no futebol e á que considero ser falta de estratégia de médio prazo.
Mas reconheço que pegaram no clube numa situação dificil,subiram de divisao (eu sei que a equipa ja la estava, bem como o Cajuda,mas também sei em que lugar estava...)e assumiram responsabilidades juntos da banca de elevado montante.
Merecem consideração,respeito e,pelo menos,o beneficio da dúvida.
Cometeram erros ?
Sem duvida.
Foram infelizes aqui e ali ?
Foram !
Mas nada justifica os ataques de que foram alvo.
E para não me alongar mais neste comentário apenas uma reflexão final:
Esta Assembleia contribuiu,e muito,para a inevitabilidade de uma SAD.
Porque estamos muito perto de não haver ninguém,mas rigorosamente ninguém,que esteja para aturar assembleias gerais destas.
E depois ou SAD ou entrega-se o clube a um qualquer aventureiro que sem vergonha não se importe de ser enxovalhado desde que isso lhe garanta a presidência do clube.
Um José Antonio Linhares,um Vale e Azevedo ou um Jorge Gonçalves.
Às 01 julho, 2007 13:23 , Edmur disse...
Caro Jeremias,
fiquei sem saber com o que nao concordou em relaçao aos outros membros deste blog, porque certamente aqui ninguem exultou a falta de respeito que "aqui e ali" houve durante a Assembleia.E em minha opiniao a maior falta de respeito nao foi dos socios para com a direcçao, mas talvez o contrario. De resto, ate gostava mesmo de saber a sua opiniao sobre os varios pontos que expus neste post, inclusivamente se está ou nao optimista para a nova epoca que se avizinha.
Sobre a SAD, sao contas de outro rosario, mas certamente nunca poderá avançar, como sabe, sem que as dividas estejam todas saldadas, por isso, e pelo andar da carruagem, ainda teremos muito tempo para o discutir.
Às 01 julho, 2007 16:05 , CASCAVEL disse...
Meu caro JEREMIAS,
Relativamente ao clima malcriado, arruaceiro, de intolerãncia e de falta de respeito para com os Orgãos Sociais do clube e mesmo para com alguns associados estámos em perfeita sintonia.
Esta questão, que infelizmente já se arrasta há demasiado tempo nas AG´s do clube, apesar dos apelos feitos antes e durante as AG`s, parece não ter fim.
Os sócios do VITÓRIA, ou pelo menos uma parte deles, embora sejam fantásticos no apoio que emprestam ao clube, nas AG´s ainda têm muito que aprender!
O que se lamenta é que esta situação já se arraste há demasiado tempo e aparenta não ter um fim.
Quanto ao resto, conforme já antes referi, é que não estámos nada de acordo.
A Reunião Magna correu mal à Direcçao (que claramente perdeu!!), por sua culpa exclusiva, já que não teve arte nem engenho para convencer os associados das suas ideias e sempre que questionada quase nunca soube (ou quiz?!?!?) esclarecer.
Teimou em levar um assunto (o das quotas especiais), que bem sabia não era recomendável (havia, como ainda há, tantas outras formas mais cómodas de angariar mais receitas!) e que previsivelmente iria gerar grande hostilidade, como, de facto, acabou por acontecer. A proposta só não acabou com um chumbo contundente porque perante a ameaça foi decidido retirá-la da ordem de trabalhos antes da votação.
Compraram um guerra absolutamente desnecessária e depois, perante a ameaça do "chumbo", tiveram de recuar sem honra nem glória, demonstrando uma tremenda falta de coragem.
Não funcionam assim os verdadeiros lideres. Estes lutam sempre pelas suas ideias, mesmo quando as mesmas aparentam sair derrotadas.
E, meu caro JEREMIAS, tudo isto ocorreu num clima de "estado de graça" que esta Direcção não soube capitalizar a seu favor.
Nem quero imaginar uma AG quando este "estado de graça" terminar?????
Saudações Vitorianas.
Às 01 julho, 2007 18:46 , SicGloriaTransitMundi disse...
Depois de tudo isto, acho que a proposta que defendi há alguns posts atrás (de se aumentarem em 5€ as cadeiras e se aumentar em 1€ a cota mensal) tem cada vez mais adeptos!
Além disso, seria um provento financeiro "risk-free", ou seja, independente da posição da equipa na tabela, do dia do mês e das condições meteorológicas! Afinal de contas, a cota todos temos de pagar, quer vamos aos jogos ou não, não é?
Às 01 julho, 2007 19:51 , Jeremias disse...
Caros Edmur e Cascavel:
Penso,até depois de ter tomado um cafézinho com o primeiro dos dois,que não valerá muito a pena continuarmos a discutir a ultima assembleia geral.
Estamos todos mais ou menos de acordo que foi um mau momento,por parte da direcção e de uma pequena parte dos associados,e a importância que cada um dá a isso tem a ver com um critério muito pessoal.
Por mim acho que é importante que directores e presidente tenham apreendido com alguns erros cometidos de molde a, em proximas A.G, poderem ter outra postura perante a previsivel "indisciplina" de alguns sócios.
Agora sinceramente acho absolutamente prematuro estarem-se a tirar conclusões tão definitivas quanto á capacidade de liderança e coisas do género.
Calma !
Definito,nesta fase,só duas coisas:
Os "Luca Toni" são horriveis e ...XÔ Joao Pereira !
E amanha começa a nova época.
Às 02 julho, 2007 10:28 , Gregório Freixo disse...
O que se exige de uma direcção quando vai enfrentar uma AG em que pretende fazer passar uma proposta impopular?
Quanto a mim exigem-se pelo menos 3 coisas: estratégia, determinação e paciência.
Ora, a questão é que a nossa Direcção, na passada sexta, não teve nenhuma das três.
Não teve estratégia, pois que, como é evidente, deveria ter equacionado um plano B para o caso de falhar a aprovação da proposta por si apresentada.
Não teve determinação já que, quando entendemos que a nossa proposta é a correcta e a melhor para o clube, devemos levá-la até ao fim e lutar por ela com unhas e dentes. Não recuar com medo da derrota, ao fim de meia dúzia de intervenções.
Por último, não teve paciência uma vez que é óbvio que quando se avança para uma AG com uma proposta destas vai-se ouvir o que não se gosta. Exige-se é que haja "sentido de estado", se ouça tudo e se contraponham as nossas razões, sem nunca resvalar para atitudes nervosas e da cariz revanchista que só demonstram algum descontrolo e dificuldade em assumir um cargo com o peso institucional de Presidente do Vitória Sport Clube.
Dois últimos comentários.
1. Ao cuidado da Mesa: da próxima AG abram pelo menos mais um bancada. O facto de estramos todos tipo sardinha em lata também não ajuda a que as coisas corram de forma mais calma.
2. Desde há muito que digo que há uma falta de civismo nestas AG's que me faz uma confusão enorme. As pessoas têm de perceber que estão num sítio em que todos devem poder falar e ouvir o que os outros têm para dizer. Sem insultos e sem vaias.
Dito isto, considero que, apesar de tudo, para o que já vi no passado, a de sexta nem foi das piores.
E já agora dizer, por fim, que atitudes de menor educação esperam-se que venham de todo lado menos... da mesa da Direcção...
Às 03 julho, 2007 21:16 , lica disse...
boas
convem que se saiba que a grande causa das arruaças ds sócios se deveu única e exclusivamente à deficiente conduta do evento por parte do presidente da assembleia geral que nunca fez jus ao seu poder de cortar a palavra aos oradores que se desviavam do assunto da ordem dos trabalhos. E eu posso garantir que as grandes confusões que por lá ocurreram eram em protesto à falta de intervenção do presidente nesse sentido.
Depois quanto à verba pedida aos sócios para abater ao déficit queria deixar aqui bem vincado que tal verba deveria ser pedida ùnica e exclusivamente a quem cavou essa anomalia nas contas do vitória. Porque é que tanto na política como agora aqui no vitória terá ser sempre o povão a pagar a irresponsabilidade de quem nos governa?
Enviar um comentário
Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial