9.5.07

OS PRÓXIMOS DIAS....

São importantíssimos para a clarificação, a vários níveis, do futuro imediato do VITÓRIA!
Amanhã começa o julgamento do Ex. Presidente do clube Pimenta Machado, que está acusado, entre outras coisas, de se ter apropriado de dinheiros do VITÓRIA, por altura das transferências de alguns jogadores para outros clubes.
Este facto, por si só, continua a dividir a massa associativa do clube.
Por um lado há quem entenda que PM, pelo que fez enquanto Presidente do clube, nem a julgamento deveria ir, outros, pelo contrário, talvez mais racionais que emotivos, entendem que o mesmo tem que submeter-se a julgamento, para dessa forma ser "descoberta da verdade".
Eu, de forma clara e por uma questão de princípio (mesmo sabendo que estando em causa crimes de natureza pública, o processo ter mesmo que seguir até ao fim, independentemente da vontade do ofendido, que neste caso é o VITÓRIA!), sou claramente apologista da segunda opção, ou seja, entendo que o VITÓRIA deve prosseguir até ao fim do processo como tem feito até aqui, ou seja, na estricta defesa dos seus legitimos interesses.
E não me parece sequer pertinente, como estranhamente (ou talvez não!) já percebi da opinião de alguns membros dos Orgãos Sociais do clube, discutir da necessidade de ser uma AG a pronunciar-se sobre a forma como o VITÓRIA se deve comportar neste processo, ou seja, continuar ou não a assumir a qualidade de Assistente.
Infelizmente, como sabemos, estes processos normalmente arrastam-se por demasiado tempo mas, ainda assim, no meu ponto de vista, são absolutamente necessários para se chegar "à tal verdade".
Espera-se, ou melhor, na minha opinião exige-se, em nome dos superiores interesses do VITÓRIA, que seja encontrada a "verdade material", isto é que no fim do Julgamento a Sentença, que vier a ser proferida pelo colectivo de Juízes, faça verdadeiramente justiça.
É o interesse de todos que o exige.
O do VITÓRIA para ver definitivamente resolvida uma questão que "já tem barbas" e não lhe permite crescer; e o de PM para que, também de uma vez por todas, veja afastada "fama" de ter "roubado" o clube.
Deseja-se, por isso, que não apareçam manobras dilatórias e, pelo contrário, seja a verdade material que prevaleça.
Os sócios do clube, todos eles sem excepção, têm o direito de saber a verdade.
Espera-se, por fim, que a Sentença - seja ela em que sentido for - coloque um ponto final na "velha querela" sobre a figura do antigo Presidente, e que nos últimos tempos tem dividido fortemente a massa associativa do clube, fracionando-a em termos muito pouco recomendáveis.
Todos sabemos que a figura do Ex. Presidente, até pelo facto de ter estado à frente dos destinos do clube durante mais de 2 décadas, provocou um foco de divisão acentuado no universo associatismo Vitoriano e é essa divisão que não permite que o clube se desenvolva.
Mais até do que ver o clube indemnizado com alguns milhares de euros, ou ver PM condenado/absolvido, importante é mesmo acabar com este clima de desconfiança que "apenas" fomenta a divisão e, por isso, é esta clarificação que importa para o presente do VITÓRIA e condicionará seguramente o seu futuro.
É por isso minha convicção que enquanto esta questão não for definitivamente clarificada - e só o será, como disse, com a sentença que colocar fim a este processo - o clube, independentemente das pessoas que o dirigem, não tem a paz e a solidez de que necessita para poder dar "o passo em frente" e atingir o potencial que aparentemente demonstra ter.

Domingo, na terra do "Apito Dourado", o clube joga uma das cartadas mais importantes da sua história desportiva.
É, por isso, imperioso trazer de Gondomar os 3 pontos, já que essa vitória será absolutamente determinante para o futuro do clube.
Os actuais dirigentes nos últimos dias, com toda a propriedade, várias vezes afirmaram que o regresso à Superliga é decisivo para o futuro do clube.
Todos percebemos a mensagem e naturalmente ninguém questiona essa "necessidade".
E não me estou a referir à "obrigatoriedade" de um clube com esta (enorme) dimensão estar junto aos seus pares, ou seja, aos "maiores".
A questão financeira assume aqui contornos decisivos. Este clube, com a dimensão que tem, necessita de pertencer ao universo dos maiores, porque só dessa forma pode "puxar os galões" da sua intrinseca grandeza.
Exige-se, por isso, que todo o rigôr, vontade e também a competência que vem sendo demonstrada nas últimas semanas prossiga já neste fim de semana e na seguinte, se tal for necessário (e oxalá não o seja!), para que no dia 20 Maio possámos assistir em Guimarães a uma grande festa: a festa do regresso ao nosso habitat natural!
E como esta imensa multidão merece festejar?
Saudações Vitorianas.
P.S. Eu, pela minha parte, vou continuar "colado" ao radio, até que isto termine. Não vá o diabo tecê-las!
Também por isto era imperioso trazer de Gondomar a vitória, porque eu também mereço poder participar na festa!

publicada por CASCAVEL @ 18:25  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page