22.4.07

VITÓRIA 3 - SP. ESPINHO 0

E a saga, em Guimarães, continua...
Já estámos a caminho de 2 anos sem que alguém consiga ganhar no berço.
É impressionante esta quimica que se vem consolidando, ano após ano, entre a equipa e a fantástica massa adepta que a acompanha.
Ontem foi mais um jogo absolutamente extraordinário.
O pavilhão, como vem acontecendo nos últimos anos nos jogos dos play-off, estava completamente lotado (eu até acho que excedeu a lotação em larga medida!).
Os adeptos Vitorianos, com o pavilhão lotado, criam um ambiente tal que, de facto, parece impossível que alguém cá consiga ganhar. Arrisco mesmo dizer que não acredito haver em Portugal algum recinto desportivo, nas várias modalidades, que provoque na equipa adversária um sentimento tão destabilizador como o pavilhão do VITÓRIA quando apresenta a moldura humana como a que ontem lá se deslocou.
É que quem apenas vê os jogos aqui em Guimarães até pode ficar com a sensação que (todos) os adversários são muito fraquinhos, tal é a pressão que os leva a cometer um chorrilho de erros, alguns mesmo dignos de atletas infantis.
No entanto, infelizmente para nós, bem sabemos que tal facto não corresponde à realiodade, ou seja, "do outro lado da rede" está uma excelente equipa, composta por jogadores muito experientes (quase todos internacionais) e que noutro ambiente (menos adverso) vale mais, muito mais!
De facto, deve ser muito dificil jogar no nosso pavilhão, na condição de adversário. E, claro, a inversa também há-de ser verdadeira; acredito que jogar com a camisola do VITÓRIA naquele ambiente deve ser tipo o "red bull", deve dar asas!
O jogo de ontem, depois de um começo inseguro (o primeiro milho é sempre para os pardaiais!), como que entrou nos eixos e, pode-se dizer que acabou por ser quase um passeio, tal a superioridade demonstrada pela equipa Vitoriana.
Grande jogo fez o VITÓRIA.
Muito bem no serviço, na recepção, no ataque e até no bloco que, por vezes, aparenta ser o ponto mais débil da equipa. Ontem funcionou tudo às mil maravilhas, a equipa parecia um "relojinho Suiço".
Agora, como se sabe, vai ser preciso ganhar um jogo em Espinho, porque só dessa forma vai ser possível alcançar o tão almejado título.
E o espírito tem que ser este: É PRECISO GANHAR UM JOGO EM ESPINHO! Seja com o Maia ou sem ele, contra os serviços do Roberto, num pavilhão miserável e sem qualquer tipo de condições, ou até na praia!
Portanto vámos lá esse jogo, de preferência já no da próxima semana, para que o 4º jogo (que vai ser no dia 1 Maio) seja o último desta época e dessa forma se transforme numa festa inesquecível.
Sinceramente acho que o VITÓRIA, pelo que tem feito nos últimos anos, merece festejar este título!
Saudações Vitorianas.

publicada por CASCAVEL @ 17:08  

0 Comentários:

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page