25.6.07

FANTÁSTICA ÉPOCA 2006/20007!

A época desportiva,que está agora a chegar ao fim, foi fantástica para o VITÓRIA!
A equipa de futebol profissional conseguiu atingir o objectivo a que se propôs no começo da temporada. Bem sei que para muitos a subida de divisão era uma obrigatoriedade, no entanto, como infelizmente pudemos verificar ao longo da época, a subida não foi nada fácil.
Independentemente de tudo, não deixa de ser verdade que quando se atingem os objectivos propostos o resultado tem que ser necessáriamnete considerado positivo.
Foi o que efectivamente aconteceu.
Este desiderato foi acompanhado "in loco" com assistências, situadas a anos luz das verificadas na Superliga e que, além disso, bateram todos os records da Liga de Honra. A época viria a terminar com a maior enchente de sempre verificada no Afonso Henriques.
A equipa de voleibol foi vice campeã nacional e semi finalista da Taça de Portugal!
Mais uma vez esta equipa (que para mim é aquela que nos últimos anos mais tem prestigiado o clube!) teve um desempenho, na época de 2006/2007, absolutamente fantástico. É que, para além de ser, e pelo segundo ano consecutivo vice campeã nacional foi também, como disse, semi finalista da taça de Portugal e como corolário de tudo isso, "empresta" 5 jogadores à Selecção Nacional.
Tudo isto num ano em que seguramente foram batidos, tal como no futebol, todos os recordes de assistência no pavilhão.
As equipas juvenis do clube, para além de formarem bons jogadores (salvo erro, são já cerca de 15 os internacionais que sairam da "cantera Vitoriana"), obtiveram alguns resultados bastante interessantes.
A melhor de todas foi, sem dúvida, a equipa de juvenis que lutou pela conquista do título nacional até ao último jogo. Faltou, como diz o "reclame", um "danoninho" para que o título ficasse em Guimarães.
Na natação temos um atleta que a cada saída que faz, bate todos os recordes nacionais da sua categoria, alguns deles por larga margem. Este jovem, que faz questão de afoirmar o seu Vitorianismo nas intervistas que já vai dando, tem prestigiado de uma forma fantástica o nome do clube. Será que ainda vámos ter um atleta olímpico com as cores Vitorianas? Era sem dúvida um feito fantástico! Se não for em Pequim 2008 (é capaz de ainda ser cedo??) é bem provável que seja em Londres 2012!
A equipa de ciclismo, mais adaptada e com melhores ciclistas do que na époica passada, já alcançou alguns resultados positivos (conquistou mesmo uma vitória num a competição!) e aguarda-se, com alguma expectativa, o desempenho na Volta a Portugal.
O polo aquático, segundo me parece, também conquistou alguns resultados interessantes, mas ams para isso, temos cá o "nosso" especialista (Não é FREDERIK?????).
Finalmente, e aqui os últimos são os primeiros, a equipa de basquetebol conquistou, de forma sensacional, o titulo nacional da Proliga, "roubando" o troféu ao ex. tri campeão nacional e, ainda por cima, infrigindo-lhe uma cupiosa derrota por 3-0.
Tudo isto aconteceu num ano conturbado em termos directivos, em que ocorreram eleições que fecharam um ciclo e naturalmente começou outro, o que torna a época que agora termina ainda mais fabulosa!
Parabéns a todos aqueles que contribuiram para que esta época fosse como acabo de vos descrever.
Os desejos (isto não pode parar) vão no sentido de que a próxima - que está aí mesmo à porta - seja ainda melhor do que esta.
Gostava de concluir referindo que adoro ver o meu clube seja assim: eclético e pujante em termos de resultados desportivos.
Saudações Vitorianas.
P.S. Se me esqueci de "algum feito", são devidas as necessárias desculpas.

publicada por CASCAVEL @ 12:45  

5 Comentários:

  • Às 25 junho, 2007 14:07 , Blogger Saganowski disse...

    As equipas campeãs de Voleibol feminino e de Basquetebol masculino também não podem ser esquecidas...

     
  • Às 26 junho, 2007 13:08 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    Cascavel,

    quem lê o que escreveste fica com a sensação que o VSC ganhou tudo, mas se me permites, não ganhou absolutamente nada!
    - Futebol profissional, cumpriu o mínimo! e foi preciso uma ajuda "divina" (chamemos-lhe assim)
    - Futebol formação. Temos um dos melhores complexos de treino para que possamos ter jogadores e equipas vencedoras...onde estão elas? um segundo lugar? ok é bom, mas e pro ano? vamos voltar a falar de uma equipa junior de qualidade ou vão-se perder todos?

    - Mod. amadoras:
    - Volei excelentes resultados no feminimo e começamos a ter alguma coisa na formação masculina, do resto temos o melhor plantel do campeonato da 1ªdiv e mais uma vez não ganhamos nada
    - Basquete. excelente! alguns titulos regionais na formação masc. e fem. e o titulo do escalão principal onde participam. Grande problema/incógnita (já aqui falei disto)...vamos subir? haverá dinheiro para isso? há somente 9 equipas na liga profissional, porque as restante preferem jogar a proliga porque os custos são muitíssimos menores.
    - Karate....desconheço resultados/expectativas
    - Judo....desconheço resultados/expectativas
    - Tenis de Meses...desconheço resultados/expectativas
    - Atletismo...desconheço resultados/expectativas
    - Ciclismo....quanto é que o VSC paga? vale a pena investir numa modalidade onde o VSC nunca teve história?
    - Futsal fem...na minha humilde opinião uma extensão do futebol juvenil...uma modo de pôr a meninas a jogar no VSC mas ás custas do fut juvenil, segundo parece não se incomodam com isso
    - Natação, um atleta que é bom (para a idade), mas que só conseguiu titulos numa modalidade (1500m, a natação tem 17 modalidades).
    - Pólo Aquático, 3 atletas na selecção nacional, participação no nacional junior (minimo exigido), 0 titulos! lamentável...enfim, um excelente investimento num tecnico sérvio para organizar a "escola", mas que ainda não teve, naturalmente, tempo para mostrar resultados de valor (títulos)

    Faço uma salva guarda para os resultados obtidos por estas duas modalidades, que na minha opinião nunca poderão ser comparados com as restantes por um motivo simples. Os espaços de treino são altamente deficitários. O rui costa (natação) se não começar a treinar em piscina de 50 metros vai "morrer para a modalidade". estes espaços são pagos a peso de ouro! como o objectivo das piscinas é gerar receita os treinos terminam pelas 23h!! claro que os pais começam a não achar piada e tiram os miúdos da modalidade, porque os horários de treino são completamente desajustados. O pólo Aquático perdeu metade da equipa júnior este ano (9 jogadores) por estes motivos. Imagino que seja difícil manter os miúdos a treinar mais do que 2 anos, em 2 modalidade tão exigentes física e psicologicamente.
    Ainda assim os meus parabéns, porque julgo que têm feito um trabalho positivo.


    como nota final para TODOS digo...quem é que organiza isto tudo? qual o critério para o apoio?

    Desculpem se me estendi, mas há coisas que realmente me tiram do sério...
    tudo se queixa e ninguém se mexe!

     
  • Às 26 junho, 2007 14:43 , Blogger CASCAVEL disse...

    Meu caro FREDERIK SODESTROM,
    Todos nós gostámos de ganhar.
    O problema é que se for essa a fasquia, por aquilo que o clube conquistou desde que existe, das duas uma, ou mudámos de clube ou criámos outro!
    A época que agora termina, se por exemplo for comparada com a anterior, foi, na minha opinião, claramente superior.
    No entnato, termino como comecei, o bom foi e há-se ser sempre inimigo do óptimo!
    Deus queira que a época 2007/2008 seja melhor do que a que agora terminou.
    Saudações Vitorianas.

     
  • Às 26 junho, 2007 15:00 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    pois bem..também concordo, mas penso que há que distinguir as modalidades recreio das competitivas que têm obrigação de mostrar resultados.
    Claro que comparando a época passada à que terminou foi claramente superior, mas isso só não chega.
    Só quando começarmos a exigir resultados onde ele podem aparecer "facilmente" é que poderemos evoluir:
    1º - organização directiva
    2ª - definição das área de trabalho
    3º - organização estreutural (criar um organigrama eficiente)
    4º - responsabilizar todos os envolvidos
    5º - impôr regras de funcionamento
    6º - estebelecer prioridades, e assumi-las
    7º - definir objectivos
    8º - traçar metas
    9º - pôr em pratica um plano "infalivél", ou pelo menos algo que foi pensado!!!

    Desculpa-me, mas eu não consigo ficar satisfeito com o minimo, quando este é obtido no meio da maior desorganização possivél, porque faz-me pensar que: "o que isto poderia ser se fosse organizado?"

    Temos que ter esperança e acredito que as coisas só podem melhorar..
    Abraço

     
  • Às 26 junho, 2007 15:03 , Blogger Fredrik Söderström disse...

    para isto acontecer é preciso ter vontade, tempo, neurónios disponiveis, e muita vontade!
    claro que não será facil descobrir alguem com um perfil que se enquadre nisto, mas....só tentando.

    E mais...para organizar não são necessário grandes recursos económicos...bastam meia duzia que cabeças pensantes e alguém que as queira pôr em prática

     

Enviar um comentário

Efectuar comentários é absolutamente livre, neste blogue. Não serão, no entanto, admitidos insultos aos seus membros ou ao Vitória Sport Clube.

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

 

Locations of visitors to this page